Ratazanas cá de casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 25, 2008 9:09 pm

TMSurfer Escreveu:As aparas não são mais duradoras, são é mais baratas, e n absorvem tanto o cheiro!
Tiago era isso precisamente que eu estava a observar. Portanto a cats best embora mais cara dura mais e é melhor absorvente de cheiros! compensa então mais....
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça ago 26, 2008 2:06 am

Compensa de certa forma, imagina teres 15gaiolas para mudares o substrato, se usa-se em todas cat's best... não conseguia mante-las todas lol

Nas menos mal cheirosas e menos populadas uso aparas, nas mais populadas uso cat's best!
Cada gaiola minha pode chegar a ter 7ratazanas femeas, e dos Mus musculus é obrigatorio o uso de Cat's best, se nao é um cheiro horrendo!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça ago 26, 2008 10:04 am

Eu uso corn cobs.
Não tenho razão de queixa...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 26, 2008 11:53 am

jpmf Escreveu:Eu uso corn cobs.
jpmf mas face ao cat´s best não notas uma maior facilidade de libertação de cheiro de urina no corn cobs? Bem sei que supostamente tem uma grande capacidade de absorção mas desde que o utilizo nos meus ricardinhos noto muito mais facilmente o odor da sua urina do que quando utilizava cat´s best.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 26, 2008 11:58 am

Thorgarth Escreveu:
jpmf mas face ao cat´s best não notas uma maior facilidade de libertação de cheiro de urina no corn cobs? Bem sei que supostamente tem uma grande capacidade de absorção mas desde que o utilizo nos meus ricardinhos noto muito mais facilmente o odor da sua urina do que quando utilizava cat´s best.
Nunca usei Cat's Best.
Só aparas e entre as aparas e os cobs, prefiro 1000 vezes os cobs.
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 12:33 pm

jpmf Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
Nunca usei Cat's Best.
Só aparas e entre as aparas e os cobs, prefiro 1000 vezes os cobs.
Sim de facto entre esses dois substratos não há comparação possivel.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça ago 26, 2008 3:38 pm

a diferença entre cobs e cat's best não está na qualidade relativamente à absorção de cheiro e sim para a inocuidade para os animais exóticos.

Principalmente para os animais que têm uma postura com a cabeça encostada ao chão, o cat's best tende a provocar infecções nos olhos e respiratórios, pois trata-se de serradura prensada. Nos bebes é complicado e nas espécies com pelo comprido é uma chatice porque faz papa e cola-se ao pelo. Além disso a sua ingestão não faz lá muito bem.
dentro do género do cat's best há o cubetto straws, que é feito de palha, logo, não há problemas em termos de ingestão.

O corn cobs, tem poder da absorção inferior ao cats best, mas: pode ser ingerido, não tem pó, não provoca infecções, raramente funga.
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 3:42 pm

buzio Escreveu:a diferença entre cobs e cat's best não está na qualidade relativamente à absorção de cheiro e sim para a inocuidade para os animais exóticos.

Principalmente para os animais que têm uma postura com a cabeça encostada ao chão, o cat's best tende a provocar infecções nos olhos e respiratórios, pois trata-se de serradura prensada. Nos bebes é complicado e nas espécies com pelo comprido é uma chatice porque faz papa e cola-se ao pelo. Além disso a sua ingestão não faz lá muito bem.
dentro do género do cat's best há o cubetto straws, que é feito de palha, logo, não há problemas em termos de ingestão.

O corn cobs, tem poder da absorção inferior ao cats best, mas: pode ser ingerido, não tem pó, não provoca infecções, raramente funga.
Sim é a avaliação que também faço. Foi por isso que mudei de cat´s best para corn cobs nos meus ricardinhos e ouriço pigmeu africano. Por outro lado funciona melhor no WC do meu coelho e doninha...
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 26, 2008 3:46 pm

búzio, mas a relação preço/quantidade é uma loucura.
é mais barato comprar cobs.

Além de que usei cubett straw nas tartas e não gostei nada daquilo.
Prefiro mil vezes os cobs.
Uso os cobs em tudo. Répteis e roedores.
nicasxi
Membro Veterano

quarta ago 27, 2008 2:42 am

Fiz estas perguntas porque como muitos sabem a minha familia animal tem vindo a aumentar e a diversificar-se.
As ratz até não largam muito cheiro, os gerbos ainda menos. Quanto a esses, as aparas, desde que mudadas com alguma frequência, são uma boa opção. Para mim.
O pior é a coelha, não é tanto pelo cheiro , com limpeza frequente à gaiola isso não é problema , é mais pelo facto de ela ter a porta da gaiola aberta e andar à vontade pela casa. É sempre um chiqueiro de aparas pelo chão....que nem sei... :oops: .
Aquilo vem agarrado às patas dela e desde que ela cá está que tenho palha de feno e aparas pelo chão fora.Essas cat´s são capazes de ser uma boa alternativa. As tuas cobs, jota, parece-me que me continuam com o problema, tambem devem vir agarradas às patas da madame .... As outras como são maiores talvez não seja tão facil. :roll: Não sei digo eu.... :oops:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta ago 27, 2008 9:08 am

nicasxi Escreveu:(...)As tuas cobs, jota, parece-me que me continuam com o problema, tambem devem vir agarradas às patas da madame .... As outras como são maiores talvez não seja tão facil. :roll: Não sei digo eu.... :oops:
Os cobs como são"bolinhas" pequeninas, não se devem agarrar tanto ao pêlo e patas como as aparas.
Aqui tens aparas, depois o corn cobs depois dois tipos de cats-best

Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano

quarta ago 27, 2008 11:31 am

chuaaac Native! :wink:
Vou experimentar das 2 ver que resultados consigo.
Tiago, desculpa ter desviado o assunto do teu tópico! Volto a dizer. muito bonitas as tuas ratas. :lol:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta ago 27, 2008 1:26 pm

mas olha que o que uso cats best nao é igual a nenhum desses!!!
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”