Ajuda chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Chilli
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 2:29 pm

terça ago 26, 2008 6:39 pm

Olá...há algum tempo coloquei um tópico aqui no fórum porque a minha chinchila não tomava banho. Há umas duas semanas começou a tomar banho, isto depois de investir em 3 qualidades de areia...lá escolheu a mais grossa e começei a usar um antifungico que é o Chinchifungi. Só que agora ela tá com o pêlo num olhinho um bocado estranho, mas não está a lacrimejar...não sei se é por estar a mudar o pêlo, parece que está todo despenteado e separado. Na semana passada fui à veterinária com a minha cadela antes do olhinho da minha chin estar assim e ela disse-me que não devia de usar nenhum antifungico que isso era só para quem comercializava peles...não sei o que fazer...porque a vet disse-me que só se fosse uma coisa grave é que me podia atender.Não sei se é grave...alguém sabe de algum vet de exóticos na zona de Leiria?Obrigada.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça ago 26, 2008 6:50 pm

olha, não sei o que pode ser isso no olho da tua chin, porque tambem tenho a minha apenas desde Março. às vezes pode ter-se magoado nalgum sitio.se calhar é melhor esperares mais um dia e logo vez como ela está, mas espera po outras respostas de foristas mais experientes, como a kitten ou a aymara, entre outros.
quanto ao antifungico, a vet está enganada uma vez que antifungico nao é utilizado apenas por quem comercializa peles (é revoltante, mas .... :evil: :cry: ). nao convem, e isso ja foi dito aqui, usar antifungico agora com este calor. mas quando o tempo arrefecer e sobretudo no inverno, deves usar, para prevenir fungos e manter pelo bonito. :D
quanto ao aspecto do pelo da tua chin, há umas semanas reparei que minha tinha comichao e estava com pelo muito seco. deixei de colocar antifungico (foi aconselhado pela kitten e aymara) e ela deixou de ter comichão e está com pelo muito giro) 8)

mas aconselho-te a esperar pelas opinioes de outros foristas. nao conheço vets em leiria, mas nao é facil encontrar um que perceba de exoticos...

vai dando noticias :wink:
Chilli
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 2:29 pm

terça ago 26, 2008 6:56 pm

pois...agradeço pela ajuda :) eu é que estou um bocado preocupada com a minha chin...
Responder

Voltar para “Exóticos”