Não sei se conhecem o programa Hospital dos Animais, que dá na sic mulher...
Eu sempre que posso vejo, adoro ver aquele programa!!
Enfim...
Hoje deu e eu estive a ver e uma das histórias era sobre uma gata com um problema na cauda!!
A dona chegou à clínica e começou por dizer:
-Acho que a minha gata tem a cauda partida!! Ela tem a cauda mole e não a levanta...
Quando o veterinário e o apresentador do programa lhe perguntaram à quanto tempo estava a gata assim com a cauda, a senhora responde qualquer coisa deste género:
-Não sei, ela costuma andar na rua, andou uns dias desaparecida e quando voltou vinha assim com a cauda... Eu penso que seja partida porque ela anda sempre metida em lutas com outros gatos e com as rapozas que andam nas trazeiras do meu quintal...
O veterinário perguntou-lhe se era frequente ela sair assim de casa e a dona respondeu, toda contente, que sim e voltou a frisar que a gata era uma rufia e que andava sempre metida em lutas com outros animais...
Enfim...
O veterinário resolveu anestesiar a gata para lhe fazer todos os exames necessários e para a poder tratar sem ela sentir dor...
Tiraram raio-x à cauda e viram que esta tinha sido puxada com tanta violência que dois ossos estavam completamente separados...
Raparam-lhe a cauda para a poder tratar e descobriram que a cauda tinha sido puxada por outro gato, numa luta, e que estava bastante infectada... O veterinário esteve a ver a zona da cauda que tinha sido separada e, através da temperatura e do cheiro, descobriu que estava morta, tinha cancrena!!
Conclusão... Tiveram de amputar metade da cauda à gata!!
Uns dias mais tarde o apresentador foi fazer uma visita à gata, já em casa, e perguntou, à dona, como estava ela a reagir... A senhora, toda orgulhosa, responde:
-Ela está normal, como se nada tivesse acontecido... A única diferença é que agora é uma gata com uma cauda mais curta!!
E continua...
-Ela envolve-se em muitas lutas e chegava várias vezes com o rabo ferido... Agora, com metade do rabo, já não é tão fácil, para os outros animais, agarrá-la... por isso, acredito que daqui para a frente ela será uma rufia ainda maior

E eu fico...
Alguma vez eu deixava que a minha gata saísse novamente à rua?? Ainda mais sabendo que é uma gata territorial e que se envolve fácilmente em lutas podendo ferir-se novamente

Digo...
Fiquei chocada... Não percebo estas pessoas, juro que não