YORKSHIRE FÊMEA - Uma história inacreditável...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

domingo ago 24, 2008 2:50 pm

MariaTuga...eu sei tocar pandeireta :D

Taro...da minha parte está dificil mas, nem que sejam 10 euros podes contar comigo.

Força aí pequenotas...:)
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

domingo ago 24, 2008 5:25 pm

Taro Escreveu:Alexandra, a conta da Sweetie é o maior problema..

Esta pequerrucha, ainda que hoje não saiba novidades, a melhorar um cadito, virá para minha casa onde seguirá tratamento..assim sendo amanhã á tarde terei de ir à clínica para ser "ensinada" pois estes são tratos muito delicados pois mexem com a coluna.

O que a médica diz é que o internamento( se estiver a melhorar) não se justifica, pois se for ensinada pode ser realizadp em casa.

Vamos a ver se tenho "estomago" para tal!
Estava mesmo a referir-me à 'dolorosa' da sweetie.
Taro, tristezas não pagam dívidas :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda ago 25, 2008 12:52 am

As notícias não são animadoras, mas deixo para a Taro colocar . :roll:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

segunda ago 25, 2008 1:29 am

Clarota desta menina da coluna ainda nada sei..as más notícias da Sweetie já coloquei no topico dela..
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

segunda ago 25, 2008 8:36 am

Mais um yorkie abandonado!!! Antes de conhecer a arca estava longe de imaginar a realidade dos abandonos, e não deixo de ficar surpreendida com cada história que leio. Tenho um yorkie que comprei porque queria mesmo um yorkie e estava muito longe de imaginar que haveria tantos cães desta raça (maravilhosa!!!!) a serem abandonados. Quando leio estas histórias lembro-me do Small (o meu yorkie) e penso que jamais seria capaz de abandonar o meu pequerrucho eléctrico!!!
Espero boas noticias desta cadelita e podem contar comigo para ajudar nas despesas (pouco mas de boa vontade!!!!). Mais uma vez felicito a Taro pelo sua coragem e dedicação a estes amiguitos de 4 patas!!!!
clarota
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 12:37 pm

Taro Escreveu:Clarota desta menina da coluna ainda nada sei..as más notícias da Sweetie já coloquei no topico dela..

Quanto às notícias ,eu estava a referir-me mesmo era à Sweetie.

Já aprendeste a lidar com esta?Força que bem precisas. :wink:
Taro
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 9:52 pm

Clarota, a situação desta pequena Yorkie é muito séria em termos de saúde..o quadro clínico continua reservado.

Reagiu bem à primeiros corticoides e pelo que percebi chegou a dar uns passitos..retrocedeu...consegue por-se de pé, mas não consegue nem dar um passito..não tem força.

A médica diz que é melhor manté-la internada mais um ou dois dias para melhor avaliação..não diz nada..apenas diz que é prematuro fazer mais adiantamentos dado que apenas agora iniciou o tratatmento.

Vi hoje a cadelinha e corta o coração ver aqueles olhos tão tristes!
Come e bebe bem!

Amanhã fiquei de lá passar e vindo para casa, terá de ter muitos cuidados e ainda assim sem garantias de nada..

Tivesse iniciado tratamento mais cedo, não estaria como está..olhem ..um dia de cada vez.
clarota
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 10:54 pm

C***** de dono! :evil:
Bambimiau
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 1:52 am
Localização: Piki-Lucky-Leonardo-Daisy-Patricia-Oscar-Nanny e Pompom.

terça ago 26, 2008 12:06 am

Taro,

Se precisar de fazer Fisioterapia em casa, diz, porque se me ensinarem eu talvez consiga fazer. :oops:
Taro
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 12:20 am

Obrigado Cristina, amanhã vou lá e vamos ver..mas esta cadelinha, a aguentar, vai precisar de muita ajuda..caramba não consigo esquecer os olhos dela.. :cry:
Bambimiau
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 1:52 am
Localização: Piki-Lucky-Leonardo-Daisy-Patricia-Oscar-Nanny e Pompom.

terça ago 26, 2008 12:34 am

Margarida,

É só mesmo para te ajudar :o
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

terça ago 26, 2008 8:39 am

Temos que ter esperança que tudo vai correr pelo melhor. Já se sabe que problemas na coluna não são brincadeira.... Aguardo novidades
Taro
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 9:38 pm

Pela Sweetie estive na clínica e as noticias desta outra Yorkie são as mesmas pois uma avaliação desta situação é lenta, tem de se dar tempo a que a medicação faça efeito.

Assim, a Nucha, é o seu nome de sempre, já se mantém em pé por mais algum tempo, mas dar os passitos que todos ansiamos é que ainda não, mas a vet diz sempre..calma..vamos dar tempo ao tempo e à medicação, ainda que se mantenha o prognóstico reservado.

A própria médica diz que ela poderá ser acompanhada em casa com a medicação e seguimento de consultas e na, verdade, os internamentos são fogo.

É uma situação complexa e muito delicada e não é para qualquer mão.

Assim falei hoje com a Bambi e muito provavelmente amanhã irei buscar a menina e seguir o tratamento delicado em casa..Terei de combinar com a Bambi pois tal situação exige alguns ensinamentos da médica dos procedimentos a ter com a Nucha.

Tal como a médica diz..um dia de cada vez! A Nucha está alerta e activa e come e bebe bem..ao menos isso..eu sou daquelas é que a esperança é a última a morrer e acreditem que cheguei a duvidar que a Sweetie escapasse!
clarota
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 10:11 pm

Taro, diz,me uma coisa.

A médica não pôe a hipótese de a operar ou ainda é cedo?
Taro
Membro Veterano

quarta ago 27, 2008 12:40 am

Clarota uma operação à hernia discal desta pequenota, com a idade que tem e a localização da hérnia...os riscos seriam mesmo muito elevados, um deles, a paralisia total.. :(
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”