JoanaGoncalves Escreveu:
Agora amigaCindelpela primeira vez discordo contigo na questão de ser azar ter o meus cães mordidos ou atacados ou seja o que for por outros cães de outros expositores, porque desculpa, n posso aceitar o relax com que algumas pessoas se borrifam se os seus cães inscritos estão ou não estão a incomodar os outros expositores. lamento mas a isso sim chamo irresponsabilidade e da pior especie, pois é simplesmente desrespeitar o trbalho dos "colegas" que por ali andam tb a trabalhar.
Acho que n podemos chegar a extremos.
Boas Joana,
Não é chegar a extremos, mas pegando no exemplo da kitten é estar a comparar duas coisas completamente diferentes.
Uma coisa é haver confusão perante dois cães inscritos. Aí e se o galguinho tivesse escrito, estariam em igualdade de circunstancias e a culpa seria totalmente do dono dos teckels. Ambos estavam em situação "legal" e o que falhou foi o controlo dos teckels.
Agora e neste caso descrito, o galguinho estava efectivamente "ilegal", não deveria estar ali. Nem deviamos nós estar aqui a especular sobre se o CPC deveria agir ou isto e aquilo. Se o(a) dono do galguinho tivesse cumprido as regras, não teria havido este problema.
São coisas completamente distintas.
Só acrescentar uma coisa: a mim não me incomoda nem deixa de incomodar os cães dos visitantes. Incomoda-me sim a falta de respeito e de bom-senso (seja da parte dos concorrentes, seja dos visitantes ).
No entanto discordo profundamente de levar um cão para uma exposição canina. São centros de doenças, de confusão, de stress! De certeza que qualquer cão preferia estar a brincar num jardim calmo ou à beira rio, do que estar ali no meio da confusão!
Acrescente-se o facto do poderem existirem acidentes, como os descritos ja neste forum...
E neste capitulo cabe ao dono, ao responsável pelo seu cão, ter a sensibilidade de o deixar em casa. Sossegado, seguro e calmo.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!