Gatos e tudo o que é papel

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chriss
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 11:02 am

terça ago 26, 2008 5:56 pm

Olá a todos, estou com um probleminha e gostaria de pedir a vossa ajuda.
Tenho dois persas em casa com 6 meses, que adoram brincar e mais precisamente com rolo de cozinha, guardanapos, papel higiénico... já lhes vedei o acesso à cozinha quando estão sozinhos para amenizar esse problema. Na casa de banho é onde tenho a caixa da areia deles, a sua diversão é puxar o papel higiénico pla casa toda até se soltar do rolo, passei a colocar o rolo em cima do lavatório, mas eles conseguem ir buscá-lo na mesma. Quando entro em casa, o chão é um manto branco de papel esfarrapado. Já ralhei, fiz cara feia, eles sabem que fazem mal, mas não deixam de fazer... há alguma forma de me resolver este problema sem ter de lhes vedar o acesso ao wc? É que eles adoram tirar sonecas na banheira porque é mais fresquinha. Se alguém tiver alguma sugestão desde já agradeço, está a ficar um orçamento só em papel :) .
Beijos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 26, 2008 6:08 pm

Guarde o rolo de papel num local inacessivel e deixe-os brincar com o rolo de cartão do papel higiénico ou mesmo dos rolos de cozinha. Os meus adoram.
Só não percebo porque há-de cortar o acesso aos gatos às divisões, não é mais fácil guardar os rolos num armário?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

terça ago 26, 2008 6:18 pm

tb acho que é o melhor (guardar no armario)

eu em casa tenho que fazer o mesmo com varias coisas e outras tenho que as colocar de forma a que ele nao chegue ou nao consiga tirar...
enfim...traquinices
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

terça ago 26, 2008 6:19 pm

mas confesso que sempre que ele apanha um rolo de papel......
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmm.............

nao sobra uma folhinha direita para contar historia....

é a vingança total mesmo...destroi completamente.

ha coisas bem piores, taduxo ;)
PipaeLila
Registado: quarta abr 30, 2008 2:22 pm

terça ago 26, 2008 6:47 pm

Cá em casa, os rolos de papel estão dentro dos armários e quando as compras chegam do supermercado, são as primeiras coisas a serem arrumadas! :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça ago 26, 2008 8:58 pm

PipaeLila Escreveu:Cá em casa, os rolos de papel estão dentro dos armários e quando as compras chegam do supermercado, são as primeiras coisas a serem arrumadas! :wink:
Cá em casa faz-se o mesmo, ao papel higienico, ao papel da cozinha e aos lenços.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

quarta ago 27, 2008 1:11 pm

O meu nunca teve essa tendencia... e ele tem os rolos de papel higiénico mesmo há mão de semear :)
parece que sou uma sortuda...
se tivesse esse problemas metia o papl onde nao o apanha-se
uma parteleira ou armário ;)
boa sort
Chriss
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 11:02 am

quarta ago 27, 2008 3:55 pm

E pensava eu que este probemazito com papel era pouco comum, já tive outros gatos e nunca tive este problema por isso achava eu que não era normal :? , tenho arrumado o rolo de papel no armário, tenho é de ter sempre aquela preocupação de por o rolo visível sempre que tenho visitas e voltar aguarda-lo assim que possível, como tenho crianças por vezes lá se esquecem de guardar o rolo e são mais umas horas de diversão para os gatinhos. Quanto à cozinha um dos meus persas sobe para o balcão e atira tudo o que aparece para o chão para ter novas diversões com o outro, além do papel outras coisas. Na semana passada o menino que consegue subir ao balcão deve ter dado uma turrinha no manípulo da torneira do lava-louças, resultado um persa com o pelo molhado e com forte ondulação no pelo e a cozinha num charco :lol: , Apesar de tudo divirto-me imenso com eles, são a minha loucura :P
simaosinho
Membro
Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm

quarta ago 27, 2008 4:48 pm

os meus faxem precisamente o mesmo.s me descuido existe ppael ate ao hall...outra coisa k adoram e os pinceis da minha makilhagem.esta tudo arrumadinho dentro de armarios pa nao haver confusoes-beijos,celia.
maria25
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 am

quinta ago 28, 2008 11:37 pm

ola a todos!!!!
pois bem o meu gato tambem sofre do sindrome do papel higienico, va la vao não sei quantos rolos....
o que eu sugiro é que os escondas, para ver se eles se esquecem... entretanto arranja um novo brinquedo para eles, é que os gatos vivem de experiencias e se acham piada ao papel e acharam divertido destrui-los ebtao vao continuar a faze lo. pelo menos comigo ta a dar resultado, ate ja voltei a por o papel no sitio e ate agora nada!!!!! ate agora.... :D
Responder

Voltar para “Gatos”