Educar coelha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 27, 2008 2:45 am

Olá!
Gostaria que os experientes em coelhos me dessem dicas de como ensinar uma coelha a fazer as necessidades só num sitio.
Obrigado desde já! :D
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quarta ago 27, 2008 7:24 am

com o coelhinho de casa dos meus pais colocamos uma caixa (tipo as dos gatos) com areia de gato, misturada com serrim... e ele...sem ninguem propriamente lhe ensinar, sempre fez no mesmo sitio, faz sempre no mesmo lado da caixa... como ele anda solto de vez em quando la vai saindo qualquer coisita...mediante os esforços que ele faz :D :D

(mas isto é a minha experiencia claro ;) ) cada coelho é um coelho ;)
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quarta ago 27, 2008 11:09 am

podes fazer aquilo que te disseram no post acima e se ele nao for la sozinho tenta topá-lo em pleno acto e mete-o rapidamente lá dentro.. tenta fazer este processo muita vez. Já tive um coelho em miudo na casa dos meus avos no verão e ele tambem tinha uma caixinha.. infelizmente morreu, pois consegui passar uma cerca e o cao do vizinho , enfim nem digo nada.
Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

quarta ago 27, 2008 9:31 pm

Areia de gato como liter é de todo desaconselhado. isto porque tem graves consequencias, desde problemas a nivel respiratório, a alergias e compactamentos.

litter proprio é sem duvida o melhor.
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quinta ago 28, 2008 8:17 pm

Eu para habituar o meu, ainda para mais um macho, ou seja, territorial, comprei-lhe um wc e apanhei os conguitos que ele deixava espalhados e coloquei lá dentro. Agora há uns dias, deu-lhe a panca de fazer também numa esquina e o que faço é limpar tudo e passar água com vinagre, para apagar o cheiro. Até hoje tem resultado. :?
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”