Como seria?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jun 08, 2003 5:55 pm

Olá

Como seria a nossa vida se não tivéssemos cão?
Vou mais longe um bocadinho para se perceber melhor o alcance da questão. Como teria sido a nossa vida se tivéssemos casado com outra pessoa? Os filhos seriam diferentes, tínhamos outros interesses...
Como seria se tivéssemos ido morar para outra terra? E se tivéssemos seguido uma profissão diferente? Puro exercício mental, mas lá que dá para pensar dá.

Tenho os meus cães há quatro anos. A minha vida modificou-se por completo. Fiquei preso por ter cão :lol:
Mudei os meus hábitos, as férias são feitas à pressa quando o meu filho pode ficar com eles. Já não vou a certos locais tão frequentemente e os meus amigos queixam-se que os meus cães mandam em mim. Raramente me põem a vista em cima.
Que venham cá a casa, é o que eu respondo.

O que me suscitou este tópico foi o meu filho tê-los levado hoje durante umas horas. A casa ficou vazia. Será que eu seria feliz se nunca os tivesse "adoptado"?
A minha casa é uma "casa de cão" como diz a minha mulher. Mas ela sente como eu. Há brinquedos por todo o lado. E areia pelo chão, que eles trazem nas patas, por mais que se limpe. Mas deixámos de ligar.

Não consigo imaginar como seria sem eles.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

domingo jun 08, 2003 6:10 pm

Sempre adorei cães (já tive vários) e o meu filho é louco por eles, mas quando pensei num animal para a nossa casa actual... fomos adoptar um gato, o Mickey.

A Cookie foi-nos dada por um criador que sabia da nossa paixão.

Costumo dizer às pessoas que tenho 3 filhos. O meu filho é o mano, a minha mãe é a avó, as minhas amigas são todas tias.

Já não imagino a vida sem as confusões geradas por 3 filhos, as brincadeiras, os miminhos, os pelos :(

Já confundo Veterinário com Pediatra o que gera bastantes gargalhadas... ração com cereais... e os nomes é o pior... quando me zango com um e troco o nome, há sempre alguém com cara de "mas eu não fiz nada...?"

É uma confusão deliciosa!!! :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jun 08, 2003 6:18 pm

Olha Nel,

Eu nunca vivi sem animais em casa... portanto nem imagino como seria, estive uns anos sem cão no meu apartamento, mas sempre tive o gato... mas também não demorou assim tanto para voltar a ter cão porque realmente para mim nem sei o que é estar sem eles...
Sei que não consigo viver sem pelo menos um abanar de rabo ou um miar quando chego a casa e meto a chave á porta... Simplesmente não consigo... A minha casa deve parecer um bocado a tua, pois passo a vida a tropeçar em bonecos e em ossos de plastico e corda quando ando pela casa... Os sofás têm cobertas por causa dos pelos e tenho que todos os dias aspirar devido ao pelo tambem, mas por mais trabalho que dê não era capaz de passar sem "esse trabalho"... :D:D:D

Só para veres há uns 2 anos decidi ir de ferias para os algarves sem ele... Sei é que as ferias deveriam ser de 15 dias e ao final do 6º voltei... estava constantemente a pensar se comia se bebia, se alguem o roubava das mãos da minha mãe, se passeava o suficiente, etc, etc... pareçia que nem gozava bem dos dias... portanto desde esse ano para cá que ferias só mesmo com quando pode vir também porque simplesmente não consiog estar longe... Até já me disseram" e isto é com cães, agora imagina que um dia tens um filho... desgraçado do puto nunca mais se livra da mãe..." :D:D:D:D:D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 08, 2003 6:39 pm

Olá a todos

Claro que a vida muda completamente, ainda há pouco tive ocasião de o referir noutro tópico, quer tenhamos cães ou gatos. E não é só a nossa casa que muda como já foi aqui bem referido, nós também mudamos, somos muito mais tolerantes, mais sensíveis, tornamo-nos mais calmos, e mais tolerantes, de comportamentos e modos completamente diferentes. Se repararem principalmente quem tem gatos, passamos a falar mais baixo com gestos menos agressivos.

O contacto com os nossos animais torna-nos mais humanos e isto é um paradoxo.

Franc
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jun 08, 2003 7:35 pm

Viva! Eu posso dizer que desde que nasci, só num curto período de tempo estive sem animais, mesmo nenhuns. Sempre vivi rodeado de periquitos, hamsters, gatos, cães, galinhas, coelhos, enfim, um pouco de quase tudo. Mas posso garantir-vos que o período que eu passei sem animais (quando nos mudámos para uma vivenda) foi dos piores da minha vida. Muitas vezes fico a pensar... a maior parte dos nossos familiares condena-nos pelo nosso estilo de vida, sempre (ou quase sempre) em torno dos animais. Não gostam muito de vir a nossa casa porque tem muitos animais, e eles não gostam lá muito. Por causa dos animais abdicámos de ter uma casa impecavelmente limpa, carpetes, bibelots, melhores sofás, etc. Abdicámos de dar festas de anos para muita gente, abdicámos do tempo, abdicámos de uma boa quantia de dinheiro... mas, e isto é o que muita gente não entende, em troca temos o amor, o carinho, a felicidade, sentimentos que ultrapassam tudo o que abdicámos! Ao contrário de muitos, eu seria super infeliz com imenso dinheiro e nenhuns animais.
Um bem haja a todos.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jun 08, 2003 9:51 pm

nel Escreveu: Como seria a nossa vida se não tivéssemos cão?
Humm! Sossego! Mais dinheiro! Férias melhores! Noites bem dormidas... não tenho palavras!! :lol: :lol: :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 08, 2003 10:56 pm

KROZ Escreveu:
Humm! Sossego! Mais dinheiro! Férias melhores! Noites bem dormidas... não tenho palavras!! :lol: :lol: :lol:
Idem.

Só difere nas férias: - É que passaria a te-las. :lol: :lol: :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo jun 08, 2003 11:24 pm

Também eu tenho vivido desde bébé com animais, cães, gatos, pássaros, coelhos, cágados, peixes e hamsters.

Claro que dou comigo cheia de pena por não poder comprar certas coisas para casa pois já sei que é tudo uma questão de dias e vai partir-se ou ser roído. O aspirador avaria por tanto pêlo, os sofás ficam velhos num instante, as carpetes é melhor nem falar. O chão encerado hoje amanhã está todo riscado, férias? só 6 ou 7 dias por ano. Entrar em casa depois de um dia de trabalho carregada de sacos vira uma autêntica batalha. Fins de semana na cama até ás tantas nem sei o que é isso pois sempre tive os cães para levar á rua, mas somos felizes cá em casa.

Quanto ao marido, quando o conheci fiquei logo a saber que sofria da mesma "animalodepência" que eu.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda jun 09, 2003 3:08 am

Nel,
Nem sei como seria porque sempre tive animais. E sinto-me uma pessoa muito mais rica interiormente.
Há partilhas que só quem tem animais sabe explicar. Muitos deles passavam melhor sem nós mas de uma coisa tenho a certeza: eu não seria uma pessoa tão feliz e tão bem com a vida se não tivesse tido as experiências que tive com todos os meus 4 patas e afins... Só eles me acalmam nos piores momentos da minha vida.

Bjs,
Carla
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 09, 2003 7:58 am

Férias ?

O que é isso ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda jun 09, 2003 8:02 am

CasadeAnaval Escreveu: Férias ?

O que é isso ?
Vasco, sempre teve canitos? Como é a vida de um criador de cães?

Sempre tive cães, mas sempre havia uma vizinha para lá ir dar comida e fazer um pouco de companhia, passear e tal, e agora desfazada dos meus pais, há sempre alguém disponível para os animais, mas não consigo imaginar a mais simpática das vizinhas a tomar conta de tanto cão!!!! :o Está sempre preso (acredito que de boa vontade) à sua grande familia?
cgtorres
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 8:05 am

Não consigo imaginar como seria sem eles.
Ó Nel...muito vazia e quiçá triste, digo eu! Como muitos dos foristas, desde que me lembro de mim como gente que tenho cães e acho que já os tomo como parte da família...assim como muitos por aqui. No entanto, nunca fomos de férias com eles. Fica sempre alguém a tomar (e bem) conta do recado! :) Também as férias nunca são muito longas... :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 09, 2003 8:08 am

CasadeAnaval Escreveu: Férias ?

O que é isso ?
Eu explico. Se bem me lembro, férias são aqueles dias que as pessoas reservam normalmente no verão para ir para longe de casa com as tralhas às costas, com muita canseira, engarrafamentos de trânsito, muita sede e muito suor e com a ilusão que descansam e se divertem.

Ai que saudades! :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cgtorres
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 8:10 am

Nel, faltou a parte do "ah, já acabaram.....quem me dera que cheguem outra vez, é que agora precisava de férias para descansar das férias!!!!!!!!" :o
capao
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 9:11 am

segunda jun 09, 2003 8:35 am

Olá forenses...

Nem de propósito... sabado eu e a musa vamos a um casamento e não já são pequenas as possibilidades de deixar a minha fera o TUGA com alguém. O que nos está a fazer uma tremenda confusão. Deixá-lo em casa o dia (neste caso umas 11/12 horas) sozinho???? :cry: :cry: :cry:
Estamos a ficar nervosos por eventualmente tal acontecer...

Contudo não é por um dia destes, ou por causa de férias que irei deixar de ter um cão, já não me consigo imaginar sem ele, sem a casa constantemente "suja", o cobertor dele sempre fora do lugar devido... não dá pra não ter um animal em casa... simplesmente não dá :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”