Finalmente, a foto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Justhalo
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 11:03 am

quinta ago 21, 2008 11:24 pm

Não está grande coisa a foto, mas quando o meu PC estiver mais rápido coloco mais.
Fui buscá-los à tardinha.
O obélix é pachorrento, e esta-se a adaptar bem... Agora a chicha é um vulcão! Não para de roer a giola, e faz uns barulho estranhos, ao mesmo tempo que abana a cauda, nervosa até mais não!
Contudo, para primeiro dia, quando foram passear, já se chegaram a mim e mordiscaram a roupa. e chinelos...
São queridos!

P.S: O meu marido chegou agora aqui,a dizer que o Obélix está a trabalhar para o ninho, e ela não ajuda nada :)...
Imagem
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta ago 22, 2008 9:58 am

Que bom ver que já há exóticos a sério na Beira Baixa...

parabéns, são muito giros.
A maior das sortes...
Cuidado com o Inverno.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 22, 2008 10:06 am

Naaaa, aquilo não são esquilos de richardson, são grandes demais para richardson.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Justhalo
Membro Júnior

sexta ago 22, 2008 11:02 am

kitten Escreveu:Naaaa, aquilo não são esquilos de richardson, são grandes demais para richardson.
São... já confirmei...
Estão é gordos demais
Fazem uns barulhos que ainda nãp consegui decifrar o que é q significam
Agora, parece que têm medo...
Na Beira interior há já muita coisa...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta ago 22, 2008 11:06 am

Justhalo Escreveu:
kitten Escreveu:Naaaa, aquilo não são esquilos de richardson, são grandes demais para richardson.
São... já confirmei...
Estão é gordos demais
Fazem uns barulhos que ainda nãp consegui decifrar o que é q significam
Agora, parece que têm medo...
Na Beira interior há já muita coisa...
Olha que não.
Eu estive no fundão e raras são as pessoas que têm exóticos. Basicamente têm os hamsters e mais nada.
No outro dia perguntei por Mus musculus e ficaram a olhar para mim.
Isto no fundão.
Só se estiveres a falar da Covilhã e da Guarda, mas aí não conheço muito a realidade
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sexta ago 22, 2008 11:18 am

ricardinhos?
enormes?
os ricardos sao ligeiramente maiores que um porco da india, se nao estou em erro!
e esses sao o dobro
se fosse obesidade esses nao conseguiam andar
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Justhalo
Membro Júnior

sexta ago 22, 2008 1:47 pm

Estava a falar a nível geral, e não no que diz respeito a animais exóticos.
Mas, o fundão também é mais pequeno do que a Covilhã e Guarda.

Quanto à raça dos meus bichos, na foto não dá para ver bem, por isso vou tentar colocar mais. Mas o nome científico é o dos ricardinhos.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta ago 22, 2008 4:41 pm

Pelas fotos não dá para ver se de facto têm uma dimensão grande de mais para um esquilo terrestre de Richardson, mas sinceramente não me parece que seja o caso. Já apresentam um volume corporal bem desenvolvido mas até nesse aspecto não me parece exagerado, agora quanto ao serem bébés é que já tenho MUITAS dúvidas. Eles terão no mínimo dos mínimos uns 6 ou 7 meses, pelo que serão já juvenis ou pré-adultos. A serem de facto bébés, com 2 ou 3 meses então claramente não poderiam ser ricardinhos.

Aliás são muito pareceidos fisicamente com o meu Kiko. A minha Kika é mais maneirinha e elegante (aliás tem que ganhar um pouco mais de peso).

Em relação aos sons eles têm um vocabulário algo complexo, desde "gritos" agudos e estridentes a sons graves e baixos repetidos rápidamente com intervalos regulares. mas com o tempo vais-te apercebendo do seu significado.

Em relação a morder a gaiola eu ainda não consegui perceber de facto qual a razão ou causa. Os meus na primeira gaiola que tiveram, em acrilico tendo grade apenas na parte superior, ficavam largos periodos de tempo a morder e a tentar forçar as grades, quer em pé do topo da toca quer presos por 2 ou 4 patas em grandes acrobacias. Tentei de tudo para que eles deixassem de o fazer, não só porque de noite era um barulho danado como eles próprios já apresentavam mascas na face, de tanto morderem e forçarem. No entanto desde que os mudei para esta nova gaiola parecem ter perdido completamente esse hábito. Nunca os vi ou ouvi a roer estas grades... uma maravilha.

Já agora uma pequena correção a um post meu anterior. A ração que lhes dou é para degus e não gerbos.
Justhalo
Membro Júnior

sexta ago 22, 2008 6:16 pm

Thor: quando for grande quero ter uma gaiola como a tua!

Obrigada pelas informações!

Quanto a roer a gaiola, é exacatamente o que a chicha anda a fazer, e com um ritmo alucinante!

Agora, estão "ferrados" no sono, ou melhor, agora não... toda a tarde!
Lolipots
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 pm

quinta ago 28, 2008 9:16 am

Ok!!! :D
Felicidades para eles! :D
A propósito, sou novo aqui e não sei ver as imagens dos richardson.
Alguém me consegue explicar como conseguirei eu fazê-lo? :?: :?: :wink:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta ago 28, 2008 10:26 am

Neste caso tens que seleccionar o link no priemro post, fazer copy e depois paste na barra de endereços do teu browser. Ou simplesmente podes procurar nos petsites por esquilos terrestres de richardson.
Responder

Voltar para “Exóticos”