As crianças de hoje...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

domingo jun 08, 2003 12:46 am

Dizemos tão mal do ser humano... que maltrata crianças e animais... mas não teremos nós um papel a desempenhar na educação desta raça que é a nossa...?
Não pudemos mudar o mundo, mas pudemos ensinar as nossas crianças a mudá-lo.
Digo sempre que o meu filho Duarte é o defensor das causas injustas, sofro imenso por ele, mas prefiro que assim seja, a ele virar as costas ao
sofrimento alheio.
Ele é assim por natureza, mas penso que tenho ajudado a desenvolver essa sensibilidade.
Tenho por hábito, levá-lo a Associações de crianças, no Natal ou quando posso, para ele dar os brinquedos e jogos com os quais já não brinca. Faço com que veja que há meninos que têm muito pouco (Amor, família, comida, brinquedos...)
Hoje levei-o, não sem antes pensar muito bem, à APCA. Foi duro e ao fim de algum tempo tivemos que fazer uma pausa, porque as lágrimas brotavam. Mas ele é corajoso e entrámos outra vez. Fomos "atacados" com beijinhos, pulos e festinhas. Até partia o coração.
O meu filho passou o resto do dia a fazer campanha de adopção, a falar nos novos amigos (Benjamim...Benjamim...).

Obrigada meus amigos cães por me ajudarem a educar o meu filho!!!
Obrigada APCA por existirem!!!

Desculpem se me alonguei
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jun 08, 2003 4:16 pm

Sweetcookie Escreveu: Tenho por hábito, levá-lo a Associações de crianças, no Natal ou quando posso, para ele dar os brinquedos e jogos com os quais já não brinca. Faço com que veja que há meninos que têm muito pouco (Amor, família, comida, brinquedos...)
Desculpe, mas isto faz-me alguma confusão... Se quer mesmo ensinar alguma coisa ao seu filho, no próximo Natal, em vez de dar brinquedos velhos, porque é que não o ensina a ficar com alguns presentes a menos para ele (novos) e dar às tais crianças que estão em Instituições? Assim ele não aprende nada... mas é só uma opinião.
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

domingo jun 08, 2003 5:13 pm

ziggy Escreveu:
Desculpe, mas isto faz-me alguma confusão... Se quer mesmo ensinar alguma coisa ao seu filho, no próximo Natal, em vez de dar brinquedos velhos, porque é que não o ensina a ficar com alguns presentes a menos para ele (novos) e dar às tais crianças que estão em Instituições? Assim ele não aprende nada... mas é só uma opinião.
Eu é que levantei o tópico... apesar de este ser um fórum sobre cães...
Posso-lhe dizer que no Natal o meu filho recebe um ou dois brinquedos, o resto das prendas são roupa ou outras coisas de que necessita.
E pode ter a certeza que aprende. Se o conhecesse... era fácil perceber.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jun 08, 2003 5:52 pm

Sweetcookie Escreveu: Faço com que veja que há meninos que têm muito pouco (Amor, família, comida, brinquedos...)
Têm tão pouco que até nos iludimos que fazemos uma boa acção ao dar-lhes as coisas que já não nos servem...
Última edição por ziggy em domingo jun 08, 2003 5:54 pm, editado 1 vez no total.
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

domingo jun 08, 2003 5:53 pm

Sweetcookie,

A APCA é que agradece que vocês tenham decidido gastar o vosso tempo a distribuir festinhas e miminhos pelos canitos. Cá para nós, houve um que gostou mesmo muito de vocês, não foi? ;) Se tivesse 1/4 do tamanhinho se calhar tinha ido, não? Também o Duarte tinha de gostar logo do maior cão do canil! :D

Ana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 08, 2003 10:31 pm

Para quem ainda lê o Novo Testamento, a parábola sobre o rico que dá o que lhe sobeja e o pbre que dá o que lhe faz falta tem algum sentido.

Anexando isto aos cães eu costumo dizer que para fazer uma boa acção realmente a um animal tem que existir da nossa parte algum sacrifício em termos materiais ou termos espirituais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

domingo jun 08, 2003 10:58 pm

Engraçado,
Neste fórum é mesmo preso por ter cão e preso por não ter.

Vem uma boa alma desabafar cheia de orgulho por o seu filho ser sensível ás misérias que nos rodeiam, numa época em que as crianças se "respeitam" pela roupa de marca e pelo carro que o pai de fulano tal tem e leva logo na cabeça porque em vez de ensinar o filho a não deitar para o lixo aquilo que já não quer dá a quem, por nada ter o quer.

Com tanta criança a brincar mutilando e maltratando cães, graças a Deus que ainda há aquela que chora quando sente quão pequena é para acodir a todos os necesitados.

Sweekcookie, obrigada, não desista, continue a dar ao seu filho valores morais, a sensibilizá-lo para as maleitas do mundo e a pôr no seu coração a vontade de, mesmo que em pequena escala, minimizar tanto sofrimento.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda jun 09, 2003 2:55 am

Subscrevo totalmente o que foi dito pela Aby e acho muito bonito e louvável os valores que a Sweetcookie incute no filho. Vai ser uma criança que há-de crescer generosa.

E já agora... O Benjamim é mesmo lindo... ai que esse amor ainda vai dar que falar! (espero que sim :D )

Bjs,
Carla
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 10:08 am

Olá

Também eu sou tenho de dar os meus parabéns à Sweetcoockie. Quando tiver filhos quero incutir-lhe esses valores, quero que os meus filhos sejam solidários para com os seus pares e saibam como tratar bem um animal. Talvez, se todos os pais, educassem assim os filhos viamos mais animais bem tratados.

beijokas
kathleen
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jun 09, 2003 10:22 am

Kathleen Escreveu: Olá

Também eu sou tenho de dar os meus parabéns à Sweetcoockie. Quando tiver filhos quero incutir-lhe esses valores, quero que os meus filhos sejam solidários para com os seus pares e saibam como tratar bem um animal. Talvez, se todos os pais, educassem assim os filhos viamos mais animais bem tratados.

beijokas
kathleen
Olá

Pois fique você sabendo, que não fará mais do que a sua obrigação de mãe, o ensinar-lhe todos os valores morais existentes. Sou mãe de três e parece-me ao ler a sua mensagem, de que falamos de algo que não fizesse já parte da educação de um ser humano.

Desculpe a minha franqueza, mas não percebi aonde queria chegar.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 09, 2003 10:54 am

Que mãe tão babada ;)
Parabéns pelo filho que tem, por ser solidária e por saber incutir no seu filho o que há de melhor (p/além de outras coisas) no mundo: Amor e respeito pelos animais.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 11:10 am

Olá Bibocas

Desculpe se de alguma forma dei a entender que as crianças hoje em dia já não eram educadas com determinados valores, não pretendi de forma alguma ofender ninguém com isso.

Mas a verdade é quehoje assiste-se cada vez mais a uma falta de valores da parte das crianças em grande parte porque ambos os pais trabalham muito fora de casa e nem sempre se apercebem de todos os problemas. Acredite que prezo muito os pais que apesar das longas horas de trabalho que enfrentam têm a capacidade de dispender algum tempo com os filhos e com a sua educação, não se limitando apenas a darem-lhes presentes.

Ainda bem que transmite esses valores aos seus filhos, mas tem de convir que infelizmente não é o que se passa com toda a gente. Infelizmente assisto cada vez mais a situações em que as coisas não se passam dessa forma.

Beijokas
kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda jun 09, 2003 11:53 am

1º concordo com a bibocas quendo diz que esses valores já deviam vir com a educação dada, mas lamento imenso quando constato que eles não são muito praticados , apesar de muitas vezes incutidos pelos pais....

[quote=Aby]
Sweekcookie, obrigada, não desista, continue a dar ao seu filho valores morais, a sensibilizá-lo para as maleitas do mundo e a pôr no seu coração a vontade de, mesmo que em pequena escala, minimizar tanto sofrimento.
[/quote]

2º Os meus parabéns também pois acho que efectivamente esses são os valores e principalmente os EXEMPLOS que devemos dar aos nosso filhos
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda jun 09, 2003 12:00 pm

Sweetcookie,

É de louvar a educação que dá ao seu filho ;)
Se todos os pais vissem as coisas desta forma, talvez as coisas andassem de outra forma, mas infelizmente o povo português ainda tem muito que se educar :|
Quanto ao Benjamim, quem não gosta :D
Além de ser lindo é uma meiguice de cão :D
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jun 09, 2003 12:06 pm

Olá

Kathleen, não sei aonde foi buscar a ideia que fiquei ofendida... apenas confusa... só e simplesmente confusa...

Educar as crianças nunca foi tarefa fácil, nem hoje nem antigamente. Não adianta pôr as culpas no sistema e na sociedade actual, porque nós fazemos parte dela.

Fiquem bem,
Responder

Voltar para “Cães”