CANIL MUNICIPAL LISBOA...SOBRELOTADO-URGENTE Act JUNHO/09

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta ago 28, 2008 11:08 am

Comprendo-te Marisa ,é que nem é preciso entrar na ala,que segundo aqui li, é ruim.Não entrem, mas perguntem e divulguem.
Desde que a Taro lá foi e nos informou,nunca mais soubemos de nada.Será que a canichita lá continua? e os outros caniches? e os outros todos que lá estavam ?será que náo entraram mais? todos temos a noção de que entraram, todos os dias entram.
Vá lá quem for de perto e possa lá dar uma visita e perguntar para irmos divulgando! :wink:
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta ago 28, 2008 11:11 am

Eu a unica coisa que posso fazer é divulgar e ajudar monetariamente aqueles que precisam, claro que não posso ajudar todos pois a minha situação financeira não dá para tudo.

Qaunto a ir a canis está fora de questão porque como eu já tinha falado a Mag sou transplantada hepática e não posso ir para sitios onde possa apanhar alguma infecção, tenho pena mas é uma questão de saúde.

Já divulguei o caniche noutros foruns a ver se alguém o vai buscar

Lídia
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta ago 28, 2008 11:11 am

Marisa , se eu tivese um cantinho podes crer que ia ao canil . Vou la , trago um e ponho onde ????
o problema é esse :(
não o posso trazer para casa , por em hotel , ja sou madrinha de muitos , vir aqui pedir madrinhas , posso correr o risco de não arranjar , FATS não há :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

quinta ago 28, 2008 11:46 am

reex o ideal era trazermos um mas como nem todas podemos, basta a divulgação e já faz grande diferença. Ou seja, basta que alguém vá lá e nos diga que animais estão, idade, raça ou sem raça, côr,etc., para nós nos começarmos a mexer por aqui e, cada qual de acordo com as suas possibilidades ajuda.
Eu por exemplo nem tinha visto a Runa nem a Branquela. Disse á Taro que tinha vaga para um animal na associação que ajudo e ela indicou-me os animais que lá estavam. Eu decidi logo qual queria. Na minha casa não posso acolher mais nenhum pelo que, faço as divulgações deles.

E ainda vos digo mais, graças a estas divulgações, salvou-se a Runa e a Branquela. E as pessoas que as salvaram nem as tinham visto pessoalmente.
Já para não falar nos shitzus,yorks e pequenois que se salvaram (e outros) que, só por termos lido que lá estavam houve quem se interessasse por eles mesmo sem os ver.

Temos aqui um grupo espectacular neste fórum, sempre dispostos a ajudar e todos a trabalhar dentro dos seus possiveis. Acreditem que somos um grupo muito forte, perspicaz e inteligente e, acima de tudo, unido e preocupado realmente com os animais e não com a roupa daquela e da outra. Já viram bem o potencial de ajudas que aqui se encontra? Em questão de um mês já salvamos tantos animais através deste fórum e tópico. Se mais alguém se deslocar ao canil de Monsanto (neste caso, o tópico é referente a esse canil mas, há tantos outros), já viram bem o que conseguiriamos?

Eu acredito muito em vocês, neste grupo de pessoas que, na maioria só se conhece pela paixão aos animais. E tenho a certeza que, se mais uma ou duas pessoas se deslocarem ao canil para nos divulgarem que animais estão lá, faremos uma grande e enorme diferença no número de animais de canis municipais salvos.
Podem bem acreditar que, só as divulgações fazem grande diferença.

Beijos grandes e, "bora lá que para a frente é que é caminho!" ;)
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
AnaMarisa
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 11:54 am

E já agora....que caniches ou caniches-x brancos estão no canil?Alguém me pode informar? Tenho adoptante de confiança ;)

Soube agorinha mesmo que tenho uma familia amiga interessada e uma opção de resguardo muito confiável para qualquer eventualidade em caso de um cãozinho destes.

Do nada....há duas hipoteses sustentáveis (uma só para emergências).

Taro...se tiveres news,diz coisas.

Beijinhos,
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
Mariatuga
Membro Veterano
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta ago 28, 2008 12:10 pm

AnaMarisa Escreveu:...Por favor...muitas são mulheres, mães de filhos, e há coisa mais corajosa do que ter um filho?Dói muito...é super doloroso mas, quando nasce o bebé a dor fica esquecida,não é? Pois, perdoem-me os mais sensiveis mas, a sensação de ir a um canil não é tão tão diferente pois, dói ver o que vemos mas, quando salvamos um animal e encontramos um lar para ele, toda a dôr e sofrimento parece desvanecer.

Obviamente que não quero comparar o nascimento de um filho a animais de canil mas, serve o exemplo e creio que, percebem bem o que pretendo dizer.

Beijinhos,
Marisa
E a dor que se sente no peito é muito mais forte, mais difícil de tolerar e de esquecer, que propriamentea dor física... :(
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

quinta ago 28, 2008 12:13 pm

reex Escreveu:Marisa , se eu tivese um cantinho podes crer que ia ao canil . Vou la , trago um e ponho onde ????
o problema é esse :(
não o posso trazer para casa , por em hotel , ja sou madrinha de muitos , vir aqui pedir madrinhas , posso correr o risco de não arranjar , FATS não há :(
Reex filha, mas sempre podes dar-nos conhecimento dos que lá estão. Ir lá e ver é uma das maiores ajudas que se pode dar :wink:
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta ago 28, 2008 1:00 pm

Marisa e a todos,

Falei agora com o médico que conheço.

Está lá um caniche, macho, porte pequeno/médio, muito bonito, cerca de 4 anos, triste, pelagem para o branco com aquele toque de alperce muito claro.

Huskies mantém-se os dois e estão por um fio ..o Husky de olho castanho e azul, pelagem cinza muito escura e branca, adulto, macho e o desgraçado do husky de 6 meses que ainda lá está na ala fechada..o crescimento deste está a ser numa corrente de 40 cm. :(

O Dr falou-me muito num caso, o de um pitt, pelagem clara, super meiguinho, com 3/4 anos, mesmo mesmo muito meigo e triste e estão a fazer tudo para o salvar..tem 15 dias..quando solto nem liga aos outros cães..quer festas..MUITO URGENTE

A caniche toy foi já adoptada

Nunca entrou na semana passada nenhum yorkie ou cruzado de Yorkie, atenção ao que se divulga!

Marisa, sobre o caniche não sei como irás fazer, pois eu cá em casa não posso e não devo, até porque está sobrelotado, tenho de ir buscar a outra Yorkie paralisada. Talvez alguém para FAT!
Por estas razões é que peço ajuda na liquidação da conta da Sweetie, não posso levar mais animais à médica sem resolver a questão da Sweetie, não é por ela, eu é que acho muito chato.

Se quiseres falar com o vet : 213 617 700

Há uma outra situação, que desconhecíamos, situação associada ao Setter, esta irei divulgar em APELO, em tópico separado.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta ago 28, 2008 2:28 pm

já sei o que aconteçeu com os meus contactos .
As pessoas que eu lá mandei trabalham num hospital e moram em Sintra , foram lá e disseram que queriam adotar o husky de 6 meses e o caniche toy que estavam para abate . Disseram que lá não abatiam animais , foram maltratados e sairam de lá sem cães , não sei que aconteçeu .
Se as tais pessoas ainda quiserem estes animais , na próxima semana vou la eu pessoalmente busca-los
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
feamkt
Membro Júnior
Registado: terça abr 29, 2008 5:30 pm

quinta ago 28, 2008 3:13 pm

Já divulgei a informação actualizada sobre estes pobres cães noutro site onde consegui adoptar o caniche sortudo! :wink:
Vou fazer tudo o que puder para motivar as pessoas que me contactarem no sentido de adoptarem alguns destes bichos.
Destaquei o facto de se poupar 250€ com a oferta de vacinação, desparasitação e identificação. Muito importante nos tempos que correm.

Se eu ganhar o euromilhões prometo comprar uma quinta apropriada para salvar animais com dignidade, e acima de tudo, promover campanhas massivas e gratuitas de esterilização de cães e gatos de norte a sul. O problema deve ser atacado na origem!
Taro
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 5:48 pm

De certeza que há pessoas, que facilmente poderiam dar um pulito numa hora e ir ao canil ver o que lá se passa, isto exceptuando a Lili, que por razões de saúde não pode.

Dado que as razões que muitos invocam por não ir, são as mesmas que eu poderia dar..e por essas mesmas razões é que faço um "esforço" e vou..pois sem divulgação, nada feito...

Assim apesar do que já tenho em mãos resolvi passar pelo canil..é meia hora..meia hora que pode fazer toda a diferença..meia hora que pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Não podendo memorizar todos

ALA FECHADA :

Kusky de 6 meses - a crescer numa corrente de 40 cm, macho, saudável, preto e branco, olhos azuis..TEM A VIDA POR UM FIO..para a semana poderá lá não estar!!!!!

Husky adulto, macho, cerca de 3 anos, preto e branco, olho azul e castanho, o mesmo que vi desde o início de Agosto...saudável...VIDA POR UM FIO..poderá já lá não estar para a semana!!!!

Cadelinha, super meiga, ceuzada..PENSO... de Cocker...linda e super meiguinha..aproximadamente 8 anos..LINDISSIMA..castanho chocolate...VIDA POR UM FIO..poderá já lá não estar para a semana!!!

Caniche puro, super branquinho, mesmo muito bonito, porte pequeno, cerca de 3 anos, macho...precisa urgentemente de sair!!!!

Cruzado de caniche/ talvez com pequinois.. Shitzu, pois tem os olhos muito redondos saídos..macho, super assustado, cor de mel..porte pequeno..URGENTE!!!

Cruzada de caniche..porte pequeno..muito muito asustada, encostada à parede, a tremer, pelagem creme..olhos de partir o coração, novinha..MUITO URGENTE SAIR!!!!!

Cruzado de caniche preto, com focinhote branco..muito pequeno, lindissimo, focinho super castiço, tremia de tal maneira que as patas traseiras batiam uma na outra..URGENTE SAIR!!!

Duas cadelinhas rafeiritas, cor de mel...porte pequena, adultas jovens...já lá estão há algum tempo...muito meigas e aterrorizadas..SUPER URGENTE!!!!!

Está lá um cruzado, que, olhando bem, penso ter qq coisa de golden, porte pequeno médio, castanho mel, jovem, muito triste..adulto jovem, macho...URGENTE SAIR!!!!

Raça indeterminada, preto, macho, jovem porte pequeno médio..levantava a pata como a pedir que o tirassem dali..da corrente..URGENTE SAIR!!!!

Cruzada de Cocker Spaniel. com muito de cocker4, castanho mel claro, orelhas caídas, com umas sardas no focinho..um encanto..URGENTE SAIR!!!

Raça indeterminada, LINDISSIMO, porte pequeno para o médio, preto e castanho com pintarolas no focinho..lembra uma raça de cão que aparece num poster da Bayer..macho, jovem....URGENTE SAIR!!!

Pitt bull...que maravilha de cão..até eu fiquei fascinada..porte grande, corpo castanho escuro chocolate e com mancha branca no peito e cabeça..imponente, mas de uma beleza impressionante...MEIGO..super meigo..vi o vet brincar com ele e meter as mãos na sua boca..meigo com outros animais..já comprovado..TEM 15 DIAS!!! ABATE FOI ADIADO, para ver se lhe arranjam um dono...há muito que não via um pitt tão bonito..(atenedendo á nova legislação só sairá com autorização superior)

e ainda outros rafeiritos que tanto precisam de um dono rapidamente ..vai haver abates..ESTA SEMANA!!!!!

E por fim...cruzado de caniche, macho, branco, muito sujo, que era o companheiro do Artie..ninguém sabia desta situação...porte pequeno, jovem, TRISTISSIMO, a DEFGINHAR..não está doente..sim deprimido!!!
MUITO URGENTE A SUA SAÍDA...MESMO MUITO URGENTE..animal de APARTAMENTO
Irei abrir topico para este)

ALA ABERTA

Inúmeros rafeiritos a apanhar sol...e uma cruzada de labrador preta super brincalhona, menos de um ano, preta, para o baixote..muito simpática.

São Bernardo ...RESERVADO
Taro
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 5:51 pm

Agradeço muito que este tópico seja apenas e somente para estes animais do canil de Lisboa..

Agradeço divulgação noutros foruns e mail...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta ago 28, 2008 6:00 pm

Taro, pelo que relata, existem muitos meninos na ala fechada que me parecem adoptaveis. Porque será que os poem lá?? Ai, eu sinto-me impotente, mas vamos lá puxar isto para cima.
Vou divulgar tb no PET NET
Um grande obrigada e um beijinho
Sofia
AnaMarisa
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 6:11 pm

Taro, sei bem a tua situação e o que tens em mãos que, não é nada fácil.
Sei também que, não fazes mais porque não podes.

Vou organizar as minhas coisas para saber quando posso ou não ir aí pois, tenho a possibilidade de trazer 2 caniches ou arraçados + a Maria Branquela.

Assim que possa digo-te qualquer coisa para te pedir informações e dicas para tratar das coisas, reservas e tal.

Meia hora...meia hora para dares lá uma saltada e decorares o máximo de animais possiveis. E com tanta gente perto do canil e arredores que o poderia ter feito por ti.

Atenção que não quero recriminar ninguem em particular pois, cada qual tem as suas possibilidades, fisicas, psicológicas e financeiras.

MariaTuga, não estás a pensar ir a Lx agora tão cedo pois, não?Senão iamos no meu carro desta vez, se quizesses.

Beijinhos,
Marisa
Mariatuga
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 6:14 pm

Esse S. Bernardo está reservado há 3 semanas, não? :?
<p><strong></strong></p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”