Eu também estou com esse problema
A marota da Lili, não deixa escapar nada.
É tapetes, é carpetes, é no chão de madeira (que fica manchado

), enfim é onde lhe apetece.
Eu ralho com ela mas, ela olha para mim dá um pinote, rebola-se na carpete e corre divertida.
Aprender onde fazer as necessidades é algo que demora o seu tempo e requer muitaaaaaaaaaaa paciência e compreensão por parte da sua nova familia.
O tempo para aprendizagem é diferente de animal para animal pois, tal como nós cada um tem a sua personalidade.
Relativamente ao spray, eu considero ser caro e pode não resultar, além disso, tem que se aplicar o spray com alguma frequência diária.
Falo por experiência própria, já comprei o dito spray, numa loja de animais, disseram-me que era eficaz e infalivel mas, não resultou
Experimentei-o com a Pitucha.
Ela aquando da aplicação, não se aproximava mas, passado alguns minutos ia rebolar-se em cima e depois, quando lhe apetecia lá ia fazer o seu xixizinho no tapete.
Eu acho que o odor do xixi do cão é superior ao dos sprays, razão pela qual, eles acabam por fazer xixi na mesma no tapete.
Por outro lado, deve-se ter em atenção, se o spray é ou não seguro para os animais.
Há sprays que libertam substâncias nocivas e agressivas para os animais.
Se decidir comprar certifique-se disso e tente comprar num veterinário ou numa loja de animais pois, em principio estes oferecerão mais segurança.
Também, encontra em alguns hipermercados mas aí, julgo que é um pouco como a ração, mais barato mas, mais agressivo, mais quimico.
O acima exposto é simplesmente a minha opinião e a minha experiência, como tal, nada mais vale que isso.
Depois conte-nos o desenvolvimento desta situação chata mas, normal para quem tem um cão bebe.
Boa Sorte e muitaaaaaaa paciência com o Bart.