Cães Inteligentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta ago 28, 2008 3:05 pm

Bom dia,
Não querendo dizer que alguns cães são inteligentes e outros não, e perdoem-me os que são da opinião que cães não têm inteligência, alguns de vocês já tiveram em mãos cães inteligentes, ou seja, cães com fácil percepção de como "domar" o dono, insistentes, e com tendência a querer fazer prevalecer a sua vontade? Como lidaram com eles?
Obrigada
Última edição por cbraga em quinta ago 28, 2008 4:47 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 28, 2008 3:22 pm

Simples! Mostrando que não conseguem o que querem! Contrariando , e fazer-lhe ver que ele é inteligente mas eu sou mais. :lol:

Ah! E quem manda sou eu!!!! :evil:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta ago 28, 2008 3:24 pm

serio nicasXL? :lol:
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

quinta ago 28, 2008 4:21 pm

Olá
Julgo que todos eles tem a sua intelegencia, mas realmente tenho um fox terrier (Teco) que me consegue espantar com o seu grau de esperteza e inteligência.
Algumas das proezas: Ele sabe perfeitamente que não pode ir para o sofá e o dono é que lhe "ralha" eu sou mais permissiva e até me dá gozo que ele esteja deitado cmg no sofá. Então, vai mas só quando o dono não está em casa, mal o dono entra em casa rasteja tipo tropa para fora do sofá de maneira que não o veja. Também rasteja tipo tropa quando vê a porta da rua aberta e quer ir mas não tem ordem, então tenta passar assim por trás de nós. Outra, sabe perfeitamente qual o momento exacto para roubar um croquete ou uma sandes da nossa mão quando estamos distraidos. Quando o mandamos para a caminha e não quer ir, fica todo chateado a olhar para o chão e a resmungar (não é rosnar vai mesmo a remoer). Vai buscar o prato quando tem fome e essa nunca ninguém lhe ensinou, soube associar, que se tras o prato pomos comida. Para além dos truques que o dono lhe ensinou, como fingir que lhe dá um tiro e cai morto no chão. Sabe distinguir o sentar do deitar. Sabe trazer objectos de um dono para o outro (dá bastante jeito, aii exploração canina) ephá tantas... :D

Para além da inteligência, há a personalidade que neste cão é muita. Para lidarmos com ele tivemos que lhe mostrar que não estamos ao mesmo nível que ele, ou seja, somos como que os "cães dominantes" :D . Comemos primeiro que ele, vamos nós à frente e não entra primeiro que os donos em casa. Aprendeu básicamente com um não forte, ele assim sabe perfeitamente que o que está a fazer é errado.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

sexta ago 29, 2008 2:03 pm

Eu concordo com a nicasxi, eles podem ser muitooo espertos, mas quem manda sou eu!
A dominante sou eu e eles têm que se habituar a isso.
Felizmente não tenho muitos problemas porque eles são todos uns fofos bem mandados :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta ago 29, 2008 3:51 pm

Vou abrir um tópico novo sobre dominancia ou não.
derf
Membro
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

sexta ago 29, 2008 6:59 pm

cbraga Escreveu:Bom dia,
Não querendo dizer que alguns cães são inteligentes e outros não, e perdoem-me os que são da opinião que cães não têm inteligência, alguns de vocês já tiveram em mãos cães inteligentes, ou seja, cães com fácil percepção de como "domar" o dono, insistentes, e com tendência a querer fazer prevalecer a sua vontade? Como lidaram com eles?
Obrigada
Muito facil, sermos mais teimosos k eles, e fazer k se note..... kem manda é o dono, SEMPRE, nao ha exepçoes..... e dar mimos como forma de recompensa nas boas atitudes deles, claro para eles kererem receber + mimos terao k merecer... nao é mimar por mimar !!!!

MAS..... nao falta regras a seguir....

Cump.
Responder

Voltar para “Cães”