Terra (Plantas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
KevinP
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 11:07 pm

quinta ago 28, 2008 12:27 pm

Boas pessoal... enquanto o problema da madeira e discutido... :S... deixo aqui uma outra duvida... e dito para ter uma camada de substrato de relativamente 20cm... e em relacao a camada de terra para as plantas...?

Nao poderira ter antes... 10cm de terra e uma camada de 10cm de substrato...?
<strong>Cumps, Kevin Pereira</strong>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta ago 28, 2008 12:45 pm

kevin quanto ás plantas acho que o melhor é comprares artificiais, normalmente eles destroem as plantas naturais com muito facilidade, ja para nao falar que com plantas naturais podem-se desenvolver formas de vida dentro do terrario prejudiciais para o animal.

abraço
Brake
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta ago 28, 2008 1:45 pm

Brake Escreveu:eles destroem as plantas naturais com muito facilidade
"Eles", quem?
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta ago 28, 2008 1:46 pm

Kevin não abras posts de cada vez que tenhas uma dúvida. 1 único thread sobre o terrário era suficiente para colcares ás tuas dúvidas sobre todos os elementes que integram ou vão ser colocados no interior/exterior do terrário.

Em relação à questão do substrato/terra essa tua pergunta está um pouco atabalhoada.

Terra é uma forma de substrato. Podes é fazer uma estratificação do substrato por várias camadas de tipos diferentes. Em relação à profundidade do substrato tudo depende do animal em causa e/ou das plantas que queiras colocar, mas 20 cm demasiado grande para a maioria das situações.
As utilização de plantas artificiais não é uma má opção e bastante mais simples em termos de manutenção. Se procurares bem até consegues encontrar umas plantas artificiais bem conseguidas, mas ao contrario do que o Brake disse não é por teres plantas naturais que se vão desenvolver formas de vida potencialmente nefastas . É verdade que potenciam o seu desenvolvimento mas a partir do momento que tens substratos tipo fibra de coco, turfa, forest bark, AINDA que não coloques lá planta alguma, vais ter formas de vida a deambularem pelo substrato.

Regra geral utilizo como base Fibra de coco da exo-terra, à qual adiciono Turfa livre de químicos ou qualquer tipo de adubos, e forest bark.
Brake
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 3:31 pm

rbl Escreveu:
Brake Escreveu:eles destroem as plantas naturais com muito facilidade
"Eles", quem?
segundo os post anteriores do kevin, penso que estamos a falar de um camaleao.
Brake
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta ago 28, 2008 4:41 pm

E desde quando é que os camaleões destroem as plantas?
Isso depende muito da planta que lá ponham. Ora dêem-lhe lá uma planta adequada a ele poder andar à vontade a ver se ele a destroi...

Pensem, pensem, não falem sem saber...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta ago 28, 2008 4:47 pm

jpmf Escreveu:E desde quando é que os camaleões destroem as plantas?
Isso depende muito da planta que lá ponham. Ora dêem-lhe lá uma planta adequada a ele poder andar à vontade a ver se ele a destroi...

Pois... Óbvimante para além de ser necessário escolher plantas seguras é também necessário escolher plantas adequadas em termos de dimensão e capazes de suportar facilmente o animal já que estamos perante, pasme-se, uma espécie arborícola :twisted:
Brake
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 6:02 pm

eu li isso aqui no fórum, num tópico semelhante a este, em que se falava de decoração de um terrario para um camaleão.

Mas como é errado, peço desculpa por ter informado mal, mas tinha mesmo ideia que era mais vantajoso utilizar plantas artificiais.
Brake
KevinP
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 11:07 pm

quinta ago 28, 2008 8:12 pm

Peco desculpa se isto pode parecer pouco logico para voces... mas para mim e... sinceramente... quero criar um ao camaleao... um terrario que se aproxima o mais possivel do seu habitat... e nao acho que plantas artificiais seja o mais adequado...

Eu bem sei que terra e um substrato... mas penso que nao seja o ideial por onde o animal vai andar... por isso e que falei numa camada inferior... E que saiba... MUITAS pessoas fazem e aconselham ser com plantas naturais... se as plantas forem bem escolhidas conforme o reptil penso que nao havera problema nenhum...!!!

E apenas a minha ideia... quero sinceramente criar um terrario que se aproxime do seu habitat natural... e sinceramente... mesmo perante algumas respostas... nao tenciono mesmo colocar plantas artificiais... (pelo menos somente)!!!
<strong>Cumps, Kevin Pereira</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 28, 2008 8:14 pm

Brake Escreveu:

eu li isso aqui no fórum, num tópico semelhante a este, em que se falava de decoração de um terrario para um camaleão.

Mas como é errado, peço desculpa por ter informado mal, mas tinha mesmo ideia que era mais vantajoso utilizar plantas artificiais.
O jota hoje acordou com os pés de fora.... :evil:
Se a planta for muito " tenra" claro que o camaleão a destroi porque a parte. Como me parece que é para pôr as plantas desde pequenas , acho obvio que poderão ser facilmente destruidas pelo bicho.
Olha plasticas são uma boa opção e facilimas de manter....
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta ago 28, 2008 8:50 pm

se comprarem plantas adequadas nao se partem, ficus pumilo para fundo e xao, ficus benjamina para trepar com umas lianas, e umas raizes, que mais querem o que nao falta sao plantas arboreas para os terrarios tropicais, basta procurarem, uma trapadeira bacana que nao se parte pode ser o0 filodendro tanto faz a especie
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”