Boas pessoal... enquanto o problema da madeira e discutido... :S... deixo aqui uma outra duvida... e dito para ter uma camada de substrato de relativamente 20cm... e em relacao a camada de terra para as plantas...?
Nao poderira ter antes... 10cm de terra e uma camada de 10cm de substrato...?
Terra (Plantas)
Moderador: mcerqueira
kevin quanto ás plantas acho que o melhor é comprares artificiais, normalmente eles destroem as plantas naturais com muito facilidade, ja para nao falar que com plantas naturais podem-se desenvolver formas de vida dentro do terrario prejudiciais para o animal.
abraço
abraço
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Kevin não abras posts de cada vez que tenhas uma dúvida. 1 único thread sobre o terrário era suficiente para colcares ás tuas dúvidas sobre todos os elementes que integram ou vão ser colocados no interior/exterior do terrário.
Em relação à questão do substrato/terra essa tua pergunta está um pouco atabalhoada.
Terra é uma forma de substrato. Podes é fazer uma estratificação do substrato por várias camadas de tipos diferentes. Em relação à profundidade do substrato tudo depende do animal em causa e/ou das plantas que queiras colocar, mas 20 cm demasiado grande para a maioria das situações.
As utilização de plantas artificiais não é uma má opção e bastante mais simples em termos de manutenção. Se procurares bem até consegues encontrar umas plantas artificiais bem conseguidas, mas ao contrario do que o Brake disse não é por teres plantas naturais que se vão desenvolver formas de vida potencialmente nefastas . É verdade que potenciam o seu desenvolvimento mas a partir do momento que tens substratos tipo fibra de coco, turfa, forest bark, AINDA que não coloques lá planta alguma, vais ter formas de vida a deambularem pelo substrato.
Regra geral utilizo como base Fibra de coco da exo-terra, à qual adiciono Turfa livre de químicos ou qualquer tipo de adubos, e forest bark.
Em relação à questão do substrato/terra essa tua pergunta está um pouco atabalhoada.
Terra é uma forma de substrato. Podes é fazer uma estratificação do substrato por várias camadas de tipos diferentes. Em relação à profundidade do substrato tudo depende do animal em causa e/ou das plantas que queiras colocar, mas 20 cm demasiado grande para a maioria das situações.
As utilização de plantas artificiais não é uma má opção e bastante mais simples em termos de manutenção. Se procurares bem até consegues encontrar umas plantas artificiais bem conseguidas, mas ao contrario do que o Brake disse não é por teres plantas naturais que se vão desenvolver formas de vida potencialmente nefastas . É verdade que potenciam o seu desenvolvimento mas a partir do momento que tens substratos tipo fibra de coco, turfa, forest bark, AINDA que não coloques lá planta alguma, vais ter formas de vida a deambularem pelo substrato.
Regra geral utilizo como base Fibra de coco da exo-terra, à qual adiciono Turfa livre de químicos ou qualquer tipo de adubos, e forest bark.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
E desde quando é que os camaleões destroem as plantas?
Isso depende muito da planta que lá ponham. Ora dêem-lhe lá uma planta adequada a ele poder andar à vontade a ver se ele a destroi...
Pensem, pensem, não falem sem saber...
Isso depende muito da planta que lá ponham. Ora dêem-lhe lá uma planta adequada a ele poder andar à vontade a ver se ele a destroi...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Pois... Óbvimante para além de ser necessário escolher plantas seguras é também necessário escolher plantas adequadas em termos de dimensão e capazes de suportar facilmente o animal já que estamos perante, pasme-se, uma espécie arborícolajpmf Escreveu:E desde quando é que os camaleões destroem as plantas?

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
jpmf Escreveu:E desde quando é que os camaleões destroem as plantas?
eu li isso aqui no fórum, num tópico semelhante a este, em que se falava de decoração de um terrario para um camaleão.
Mas como é errado, peço desculpa por ter informado mal, mas tinha mesmo ideia que era mais vantajoso utilizar plantas artificiais.
Brake
Peco desculpa se isto pode parecer pouco logico para voces... mas para mim e... sinceramente... quero criar um ao camaleao... um terrario que se aproxima o mais possivel do seu habitat... e nao acho que plantas artificiais seja o mais adequado...
Eu bem sei que terra e um substrato... mas penso que nao seja o ideial por onde o animal vai andar... por isso e que falei numa camada inferior... E que saiba... MUITAS pessoas fazem e aconselham ser com plantas naturais... se as plantas forem bem escolhidas conforme o reptil penso que nao havera problema nenhum...!!!
E apenas a minha ideia... quero sinceramente criar um terrario que se aproxime do seu habitat natural... e sinceramente... mesmo perante algumas respostas... nao tenciono mesmo colocar plantas artificiais... (pelo menos somente)!!!
Eu bem sei que terra e um substrato... mas penso que nao seja o ideial por onde o animal vai andar... por isso e que falei numa camada inferior... E que saiba... MUITAS pessoas fazem e aconselham ser com plantas naturais... se as plantas forem bem escolhidas conforme o reptil penso que nao havera problema nenhum...!!!
E apenas a minha ideia... quero sinceramente criar um terrario que se aproxime do seu habitat natural... e sinceramente... mesmo perante algumas respostas... nao tenciono mesmo colocar plantas artificiais... (pelo menos somente)!!!
<strong>Cumps, Kevin Pereira</strong>
O jota hoje acordou com os pés de fora....Brake Escreveu:jpmf Escreveu:E desde quando é que os camaleões destroem as plantas?
eu li isso aqui no fórum, num tópico semelhante a este, em que se falava de decoração de um terrario para um camaleão.
Mas como é errado, peço desculpa por ter informado mal, mas tinha mesmo ideia que era mais vantajoso utilizar plantas artificiais.

Se a planta for muito " tenra" claro que o camaleão a destroi porque a parte. Como me parece que é para pôr as plantas desde pequenas , acho obvio que poderão ser facilmente destruidas pelo bicho.
Olha plasticas são uma boa opção e facilimas de manter....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
se comprarem plantas adequadas nao se partem, ficus pumilo para fundo e xao, ficus benjamina para trepar com umas lianas, e umas raizes, que mais querem o que nao falta sao plantas arboreas para os terrarios tropicais, basta procurarem, uma trapadeira bacana que nao se parte pode ser o0 filodendro tanto faz a especie
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>