gato por lebre
Moderador: mcerqueira
vi uma gatinha linda de morrer...acontece que não sei se é persa ou se é só uma gatinha felpuda....não é ke interesse quando há paixão pelos bichanos, só não queria estar a pagar sem necessidade...ela é alaranjado, pouco tipada, tem 2 meses e olhos são esverdeados...(mudam de cor?????) e além disso a dona diz que tem 2 meses e é entregue com a 1ªvacina...acham ke é de confiança?
A gata vai ter LOP?
Se tiver vai comprar para todos os efeitos uma persa, se não tiver , não oficialmente vai comprar uma gatinha linda mas sem raça. Agora você é que saberá quanto está disposta a dar por ela. Se gosta dela o suficiente para pagar o que lhe peçam por ela.... força.
Se tiver vai comprar para todos os efeitos uma persa, se não tiver , não oficialmente vai comprar uma gatinha linda mas sem raça. Agora você é que saberá quanto está disposta a dar por ela. Se gosta dela o suficiente para pagar o que lhe peçam por ela.... força.
Não ela não tem LOP. Mas preocupa-me se está saudável ou não...e também não sei se não estarei apenas a dar dinheiro por uma gatinha que tem mais pelo que o habitual...e os olhos? com 2 meses já têm a cor definitiva não é? os dela são esverdeados....pediram-me 200€ com a 1ªvacina....
Até pode ser que seja e tenha as caracteristicas do persa. Sem o documento que o atesta , nunca saberá....
Não faço ideia de quanto custa um persa, mas pesquise por exemplo nos classificados e fica de certeza com uma ideia.
No entanto se é essa " a " gatinha .... e está disposta a dar esse dinheiro por ela , mesmo sabendo que oficialmente é uma rafeirinha..... olhe, força!
Não faço ideia de quanto custa um persa, mas pesquise por exemplo nos classificados e fica de certeza com uma ideia.
No entanto se é essa " a " gatinha .... e está disposta a dar esse dinheiro por ela , mesmo sabendo que oficialmente é uma rafeirinha..... olhe, força!
Bem... Dei "umas voltinhas pela net" e os preços que vi foi entre 200€ a 300€, alguns a 400€.
O facto de lhe darem a primeira vacina é normal! É o que é correcto.
Se fosse vendida sem vacinas, aí sim era um acto de " Despacho" e ganhar dinheiro.
Se bem que tb n estou a dizer q so p ter a 1ª vacina n poderá ser a mesma situação.
O LOP é sempre uma garantia... Mas tb não implica que nao seja um gatinho de raça pura! No entanto, sem a documentação teoricamente é como se não o fosse.
Ah e podia ter acrescentado esta informação ao outro TOpic que abriu, porque faz parte do mesmo caso.
Boa sorte
O facto de lhe darem a primeira vacina é normal! É o que é correcto.
Se fosse vendida sem vacinas, aí sim era um acto de " Despacho" e ganhar dinheiro.
Se bem que tb n estou a dizer q so p ter a 1ª vacina n poderá ser a mesma situação.
O LOP é sempre uma garantia... Mas tb não implica que nao seja um gatinho de raça pura! No entanto, sem a documentação teoricamente é como se não o fosse.
Ah e podia ter acrescentado esta informação ao outro TOpic que abriu, porque faz parte do mesmo caso.
Boa sorte

Eu acho que a cor dos olhos vai mudar para dourado, o meu persa bi-color azul, tinha olhos verdes e mudou para dourado. Se não estou enganada os persas que mantem a cor verde são os brancos.
O preço a meu ver está dentro da média de preços dos Persas vendidos sem lop, agora como deve saber existem pessoas e pessoas... na net há imensas a vender persa, quando na realidade é arraçado. Vi várias antes de decidir adquirir os meus, fiz muita pesquisa e comeceia perceber de persas e a ver ue há muitos charlatões a vender "gato por lebre". Em relação ao Lop é muito discutível, sei de um caso de uma pessoa que tem uma gata persa que acasalou com um rafeiro, para conseguir regista-los com lop pagou a um conhecido que tinha persa macho para registar os gatinhos como se fossem filhos daquele macho..., como há este caso, há muitos, infelizmente, hoje em dia, nem o lop é seguro!
O preço a meu ver está dentro da média de preços dos Persas vendidos sem lop, agora como deve saber existem pessoas e pessoas... na net há imensas a vender persa, quando na realidade é arraçado. Vi várias antes de decidir adquirir os meus, fiz muita pesquisa e comeceia perceber de persas e a ver ue há muitos charlatões a vender "gato por lebre". Em relação ao Lop é muito discutível, sei de um caso de uma pessoa que tem uma gata persa que acasalou com um rafeiro, para conseguir regista-los com lop pagou a um conhecido que tinha persa macho para registar os gatinhos como se fossem filhos daquele macho..., como há este caso, há muitos, infelizmente, hoje em dia, nem o lop é seguro!
Chriss... Infelizmente já tinha ouvido falar desse tipo de situações.Chriss Escreveu:... Em relação ao Lop é muito discutível, sei de um caso de uma pessoa que tem uma gata persa que acasalou com um rafeiro, para conseguir regista-los com lop pagou a um conhecido que tinha persa macho para registar os gatinhos como se fossem filhos daquele macho..., como há este caso, há muitos, infelizmente, hoje em dia, nem o lop é seguro!...
Hoje em dia é mt mais fiavel adquirir os meninos em criadores, quando se pretende uma raça concreta!
Mas Ruby pesquise... selecione e irá correr tudo bem!
Sempre que precisar, disponha

As gatinhas são para fazer criação ou só para companhia?
Vão ser esterilizadas?
Vão ser esterilizadas?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Já pegou na gatinha ao colo?
Se ela foi meiguinha agora acho que irá crescer assim.
Se gosta da gatinha, e não faz questão do LOP, não sei, se calhar eu no seu lugar arriscava.
Agora veja bem os olhos como estão, veja se o anus está sujo, mexa no pelo para ver se tem vestigos de pulgas, pergunte se está desparasitada internamente.
Já que paga, deve estar tudo em boas condições.
Digo eu...
Se ela foi meiguinha agora acho que irá crescer assim.
Se gosta da gatinha, e não faz questão do LOP, não sei, se calhar eu no seu lugar arriscava.
Agora veja bem os olhos como estão, veja se o anus está sujo, mexa no pelo para ver se tem vestigos de pulgas, pergunte se está desparasitada internamente.
Já que paga, deve estar tudo em boas condições.
Digo eu...
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Se quer um Persa e não um persa consulte a lista de criadores do CPF:
http://www.cpfelinicultura.pt/
Oficialmente são os únicos q "contam". Veja, compare, informe-se.
Se quer um persa, existem mais opções mas tenha em atenção, p.f., o estado em que são criados, educados, mantidos, etc... n estimule um "negócio" que de feio já tem muito.
Sobretudo, bom senso. E boa escolha!
http://www.cpfelinicultura.pt/
Oficialmente são os únicos q "contam". Veja, compare, informe-se.
Se quer um persa, existem mais opções mas tenha em atenção, p.f., o estado em que são criados, educados, mantidos, etc... n estimule um "negócio" que de feio já tem muito.
Sobretudo, bom senso. E boa escolha!