Dúvida em comida rações de: coelhos, hamsters
Olá,
Gostaria de obter respostas para o seguinte:
Já várias vezes compramos comida de coelho e hamster e vem com uns bichinhos pretos, em vários vendedores nos indicaram que com o verão os bichos nascem e ficam dentro de sacos embalados. A solução que nos indicam é colocar a comida a congelar e depois descongelar, os bichos morrem e não trás qualquer problema para os animais.
Gostava de obter a resposta sábia de alguns criadores ou conhecedores de causa.
Obrigada desde já
Gostaria de obter respostas para o seguinte:
Já várias vezes compramos comida de coelho e hamster e vem com uns bichinhos pretos, em vários vendedores nos indicaram que com o verão os bichos nascem e ficam dentro de sacos embalados. A solução que nos indicam é colocar a comida a congelar e depois descongelar, os bichos morrem e não trás qualquer problema para os animais.
Gostava de obter a resposta sábia de alguns criadores ou conhecedores de causa.
Obrigada desde já
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
se vem bixos é sinal ou que esta a muito tempo guardado ou que nao esta vedado, eu por norma meto na arca frigorifica, mas depois so compro noutra loja ou entao aviso a loja
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Mas o pior é que encontramos em vários fornecedores (isto porque a minha mãe tem loja de animais) e neste caso em misturas embaladas sem marca, e em rações compradas no fornecedor, desde comida coevita etc encontramos esses bichos pretos, e estou a ficar farta com a desculpa é normal do calor, meta no congelador que depois não faz mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
os bixos devem ser os famosos gurgulhos
pois eu agora so compro raçao da verse e faço a minha propria raçao para os roedores , so a xinxila é que come a raçao propria
pois eu agora so compro raçao da verse e faço a minha propria raçao para os roedores , so a xinxila é que come a raçao propria
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Som são gorgulhos, destroem completamente as rações. Quando assimfor devolvam-nas e exijam rações novas
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
morrem mas entretanto já comeram o que havia para comer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Reclama e muda de marca de ração, se achar conveniente. Essa dos bichos, juro que para mim era novidade, porque desde que compro ração nunca tal me aconteceu... Tenho tido sorte, pelos vistos. Eu também compro a mesma marca que o referiu deadman. E se te recusarem a trocar a comida, é fácil, livro amarelo, é para isso que servem. 

StellaR 

Pessoalmente dou da Vitakraft, dava da verse (mas onde comprava era 13 euros por 3kg -_- pela cuni nature ou 13.50 por 2.5 da cuni indoor nature) mas prefiro esta em termos de relação qualidade/preço .
A minha irmã ha 2 anos comprou 1 saco de 20 kg (se bem me recordo) e também tinha desses bichinhos, não fazia ideia que era assim tão "comum".
Mas como disseram... livrinho...e deixar de comprar .
A minha irmã ha 2 anos comprou 1 saco de 20 kg (se bem me recordo) e também tinha desses bichinhos, não fazia ideia que era assim tão "comum".
Mas como disseram... livrinho...e deixar de comprar .
Não são, decerto, boas rações... Depois o barato sai caro.Revenge Escreveu:Já várias vezes compramos comida de coelho e hamster e vem com uns bichinhos pretos, em vários vendedores nos indicaram que com o verão os bichos nascem e ficam dentro de sacos embalados.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Pois eu realmente quando fui buscar o meu porquinho da india ontem reparei que na gaiola no meio da ocmida havia bichos pretos muito pequeninos, fiquei um pouco assustada, pensei q fossem pilhos ou algo do genero e de momento ainda n tenho o "material" necessario para lhe mudar a gaiola e tou um pouco de pé atras com isso. 

Cuidado com as rações.ShyFairy Escreveu:Pois eu realmente quando fui buscar o meu porquinho da india ontem reparei que na gaiola no meio da ocmida havia bichos pretos muito pequeninos
V-L, pff... os exóticos agradecem

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
São boas rações, versele laga, coevita...Di1975 Escreveu:Não são, decerto, boas rações... Depois o barato sai caro.Revenge Escreveu:Já várias vezes compramos comida de coelho e hamster e vem com uns bichinhos pretos, em vários vendedores nos indicaram que com o verão os bichos nascem e ficam dentro de sacos embalados.