eu estou a fazer um terrario de DB's assim granditoo e queria saber se alguem sabe algum sitio onde possa comprar caveiras/craneos de plastico.. tipo de vaca ou assim.
agradeço
Decoraçao (terrario DB)
Moderador: mcerqueira
mas meu irmao tens de plastico ou verdadeira?gangstar Escreveu:As vezes custumo ter, quando voltar a ter mando-te MP, são é de borrego!
Abraço
e que verdadeiras eu consigo que tenho um amigo talhante so que pelo que me disseram aquilo acaba por se desafazer apesar de o verdadeiro dar um efeito excelente.
existe algum produto que conheças q se possa aplicar para nao desfazer.. mas que nao seja muito brilhante porque o efeito daqilo e porreiro quando a cor é morta sem brilho.
abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
hadown Escreveu:ja agora... Como é limpavam a carne do cranio?
Se la ficasse com uns bocadinhos de carne era porreiro pq o DB podia petiscar e com certeza iria ficar um cheiro optimo no terrario.
Cumprimentos

<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
O crânio do animal, é matéria viva, não poderá ser prejudicial para o animal?hadown Escreveu:ja agora... Como é limpavam a carne do cranio?
Se la ficasse com uns bocadinhos de carne era porreiro pq o DB podia petiscar e com certeza iria ficar um cheiro optimo no terrario.
Cumprimentos
talvez o osso precise de um tratamento especial, (digo eu na minha ignorância)
ja agora gostava que me respondessem a isto
Brake
Brake Escreveu:O crânio do animal, é matéria viva, não poderá ser prejudicial para o animal?hadown Escreveu:ja agora... Como é limpavam a carne do cranio?
Cumprimentos
talvez o osso precise de um tratamento especial, (digo eu na minha ignorância)
ja agora gostava que me respondessem a isto
foi por isso que abri este topico eu se nao me engano atençao sem certezas.. acho que e preciso cozer entao depois retirar a carne.. mas nao tenho a certeza.. aqilo fica sempre limpo nao vou por nada sem ser limpo la dentro.. mas msm assim depois de cozido e retirada a carne (apesar de ja estar limpo por ter cozido a altas temperaturas) verificava se tava td ok (sem algum pedaço, se tivesse usava esfregao pa tirar) e depois metia na maquina de lavar loiça para passar por mais um processo de fervura..
se é ou não prejudicil é isso q estou a espera pa saber se compro de plastico ou se peço ao talho.
Nao faz mal nenhum ter crânios verdadeiros de vaca, borrego ou o que quiserem, desde que o osso seja bem rijo e bem limpo nao ha problema nenhum...nao se desfaz pelo seguinte motivo:
Os ossos só se decompõem se estiver ao ar livre (natureza), porque na terra, é onde sao normalmente encontrados, existem pequenos bichos que tratam da decomposiçao das carcaças....naon tendo esses bichos no terrário nao fará mal nenhum..
Podes limpar o crânio com escaravelhos carnívuros, e permanecem "na limpeza" durante 48H, nao mais pois os insectos tentaram destruir tbm o osso,...escusarei de dizer que precisas de mergulhar em acidos e essas cenas todas....os insectos nem sei onde se arranjam...
Sei que vi um programa no discovery que ensinava a fazer isso (ou mostrava)...mas n precisas de usar verdadeiras...
As falsas de vez em quando vejo a venda na loja de benfica zoo*******
Os ossos só se decompõem se estiver ao ar livre (natureza), porque na terra, é onde sao normalmente encontrados, existem pequenos bichos que tratam da decomposiçao das carcaças....naon tendo esses bichos no terrário nao fará mal nenhum..
Podes limpar o crânio com escaravelhos carnívuros, e permanecem "na limpeza" durante 48H, nao mais pois os insectos tentaram destruir tbm o osso,...escusarei de dizer que precisas de mergulhar em acidos e essas cenas todas....os insectos nem sei onde se arranjam...
Sei que vi um programa no discovery que ensinava a fazer isso (ou mostrava)...mas n precisas de usar verdadeiras...
As falsas de vez em quando vejo a venda na loja de benfica zoo*******

<strong>Bruno Cardoso</strong>