O Cocker Trantor na Europa do Agility

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

JustAgility
Membro
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quarta jul 30, 2008 1:21 pm

Ola pessoal

Como devem ter reparado ando um pouco ausente, mas tenho boas razões para isso.

Nestes ultimos tempos estive a preparar a presença do Trantor no European Open Agility 2008 em Gelsenkirchen.

O EO é um dos maiores campeonatos do mundo de Agility, com a particularidade de ser aberto a todas as raças incluindo rafeiros, ao contrario do que é o Campeonato do Mundo.

E decorreu na semana passada em Gelsenkirchen - Alemanha

Fiquei muito contente com a prestação do Trantor, num desporto onde os cockers não são os cães de topo o Trantor conseguiu um 21º na final em 81 cães !!!!! e não ficou melhor por culpa minha !!!! mas isso é outra historia.
Estavam presentes 330 cães da classe do Trantor e desses 81 foram a final.

Era o unico cocker naquela final.

Fiquei muito contente, mas o meu sonho não termina aqui, porque o que mais ambiciono e levar este estrondoso cão ao top 10 mundial, é uma missão quase impossivel, devido a raça em questão, e porque os Sheltland, pastores pirineus e poodles estão sempre no top ..... mas basta ser quase impossivel para eu continuar a trabalhar para la chegar.
Pk ? porque o Trantor merece, porque ambos adoramos o que fazemos e ja faz parte da nossa vida, porque ele adora o agility e trabalhar todos os dias .

E quando chegamos da cansativa viagem ....fizemos 5300 km de carro !!!!!!!!!!!!! porque aproveitei e fiz umas paragens no caminho de volta, amsterdão, bruge, st mitchel, st malo e biaritz foram alguns locais que o Trantor foi mostrar a sua beleza :)

tivemos uma estronsa noticia............. fomos convocados para representar Portugal no Campeonato do Mundo em Helsinquia no final do mês de setembro ... loucura ... ja fomos a suiça em 2006, em 2007 não podemos ir devido a as regras da noruega ( proibe a entrada de cães de rabo/orelhas cortadas !!! ) mas vamos este ano ....loucuraaaaaaaa

espera-nos um verão de trabalho para estarmos em forma e mostrar o que o Trantor é capaz de fazer

um grd abraço a todossssssssss

se quiserem podem consultar o meu blog
http://just-agility.blogspot.com e podem ver as historias do trantor, e as fotos e filmes do EO

xauuuu

hugo
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jul 30, 2008 2:17 pm

Muitos parabéns aos dois. :D
O Trantor obteve uma grande classificação e agora fico a torçer pela sua prestação no Campeonato do Mundo em Helsinquia.
Ainda por cima um Cocker Português :D
Hugo vá continuando a dar notícias, são sempre bem vindas.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jul 30, 2008 4:03 pm

Boa!
Estão os dois de parabéns :D .
Depois queremos notícias, ok?

Bons treinos!
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

sexta ago 01, 2008 2:57 pm

Muitos parabéns! Imagem

Que orgulho ter um representante nacional em tão altas esferas! Desejo aos dois as maiores felicidades e fico a torcer para que consigam alcançar todos os objectivos a que se propõem.

Força, coragem e muito boa sorte! Imagem
feamkt
Membro Júnior
Registado: terça abr 29, 2008 5:30 pm

sábado ago 09, 2008 11:37 pm

Muito bem! Boa sorte para o Campeonato 8)
JustAgility
Membro

terça ago 12, 2008 12:14 pm

obrigado pessoal

Este apoio é importante , é bom saber que existe um pequeno cantinho onde os cockers mandammmmmmm :)

em breve terei mais noticias

abraços

Hugo e Trantor
FlavioCruz
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 3:53 pm

terça ago 12, 2008 12:19 pm

Parabéns aos 2 :D

Continuem o vosso excelente trabalho que nos enche de orgulho...
PARABENS :!: :!:

vá nos informando :wink:
<strong>"Animals Have Rights, Too!"</strong><u> </u>
JustAgility
Membro

terça ago 26, 2008 2:01 pm

Ola pessoal.

Por mais que me custe tomei a decisão de não ir ao Mundial de Agility no proximo mês com o Trantor.

Adorava la estar, ja que quando fui a 2 anos, foi simplesmente divinal.

Mas pro vezes tenho de abdicar de coisas para puder melhorar outras , e foi por isso que decidi não ir.

O CPC , resolveu me dar cerca de 10% do valor das minhas despesas neste Mundial , para o qual ia representar Portugal .... achei que era uma falta de respeito para com as pessoas . e ainda por cima avisou com 5 semanas de antes da competição.

Por me sentir revoltado com esta atitude, resolvi abdicar da minha presença neste evento

lamento , mas não vai haver Trantor a brilhar em Helsinquia :)

abraços a todos

Hugo
http://just-agility.blogspot.com
cockinhas
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 2:59 pm

OH! Tenho acompanhado os resultados do Trantor aqui no fórum e é uma pena ter desistido de participar no mundial, mas certamente haverá outras oportunidades.

Sobre a oferta dos 10% do CPC, esclareça-me, fez um pedido de ajuda ao CPC para despesas e essa foi a resposta? Quando lá esteve, há dois anos, o CPC ajudou mais, é isso? É que não sabia que o Clube dá subsídios a este tipo de eventos.
JustAgility
Membro

quarta ago 27, 2008 2:04 pm

eu explico como funcionam as coisas

o Trantor foi selecionado para representar Portugal no campeonato do mundo de Agility em helsinquia

o CPC , que é o responsavel em Portugal pela selecção Portuguesa da uma ajuda financeira , que raramente cobre as despesas que vais ter

Mesmo assim a 2 anos quando fui representar Portugal na Suiça deram-me cerca de 60% das despesas ...este ano , tarde e a mal horas , querem dar cerca de 10% !!

Eu não acho justo, para mim o CPC devia pagar a viagem e estadia aos convocados.... mas isso não acontece.... e os motivos são variados , mas eu não vou os colocar aqui

Assim, eu decidi abdicar de ir ao Mundial, algo que me custa imenso, devido a achar que não podem brincar com todo o trabalho que tive para melhorar o meu Agility e dar a conhecer um pouco mais do Agility em Portugal

Fiquei em 14 no Europeu 2007 e em 24 no EO 2008 , trabalhei imenso para ter um cocker !!! ( que não é um cão de agility ) a lutar ate ao fim.

Portugal conseguiu em classe Std no EO2008 um magnifico 6 lugar por equipas

O que quero dizer é temos pessoas e cães com qualidade ..... mas por vezes não chega ...tem de haver apoio e esse ..............
cockinhas
Membro Veterano

quarta ago 27, 2008 4:27 pm

Boa tarde Hugo,

Estou demasiado por fora destes meandros para poder ter uma opinião fundamentada sobre o apoio financeiro do CPC a este tipo de eventos, em geral, e muito menos sobre o seu caso particular, até porque não sei quais as razões aduzidas pelo Clube para reduzir o montante de 60 para 10%.
Se decidiu não ir ao Mundial de Helsínquia para marcar a sua posição perante o CPC só tenho que respeitar, claro. Cada um sabe de si mas, por outro lado, depois de tanto esforço desistir assim é uma pena.
Como disse antes, haverá outras oportunidades.

Continue a treinar, boa sorte, para si e para o seu cocker e não deixe de dar-nos conta da evolução do Trantor, ok? :wink:
haradwater
Registado: quinta set 01, 2005 2:50 pm

quinta ago 28, 2008 3:56 pm

olá
acho muito bem que o cpc ajude todos aqueles que vao representar o seu país,mesmo sendo com uma quantia mais baixa,pois nós temos exposto os nossos cockers ,por vários paises,e com bons resultados,e o cpc,nao ajuda com nada,nem 60,nem 10 ou 5,portanto mesmo assim o agility tem tido alguma ajuda,quem quer andar em exposiçoes de beleza tem de arcar com tudo,viagens ,estadia e as inscriçoes que sao carissimas,portanto se calhar mais vale pouco do que nada
Atençao,nao estou a dizer que o clube agiu bem,nesta situaçao
cumprimentos
Sonia
cockers haradwater
JustAgility
Membro

sexta ago 29, 2008 4:39 pm

Ola Sonia

Ate posso perceber o teu ponto e vista, mas não acho correcto

Eu tambem faço provas de Agility pelo pais inteiro, vou a provas a Espanha, fui aos Europeus a Italia e Alemanha ...tudo por minha conta .

Porque , porque estou a competir individualmente, tal como as tuas provas de beleza , onde competes individualmente.

Este caso é diferente, é uma convocatoria para representar o Portugal, onde quem convoca é o CPC .

Sendo assim, devia pelo menos ser responsavel por metade das despesas.

Sendo certo que o CPC apoia todas as descolações de representações ao estrangeiro de equipas que representem Portugal.

Não sei como funciona a beleza, mas julgo que não existe o conceito de equipa.

A minha decisão de não ir não foi nada facil e custou-me muito, mas ( é verdade cockinhas ) outras oportunidades vão aparecer

Cockinhas :)
haradwater
Registado: quinta set 01, 2005 2:50 pm

sexta ago 29, 2008 6:36 pm

olá
se foi o clube a convocar,acho muito bem que pague as despesas,pelo menos devia ser assim,de certeza que noutros países a contribuiçao é bem maior que no nosso
nas exposiçoes de beleza ,nao existem equipas,participamos sózinhos,portanto vamos por nossa conta e risco
visto assim,tem toda a razao em querer uma percentagem maior,pois os custos sao muito elevados
cumprimentos
Sonia
JustAgility
Membro

domingo ago 31, 2008 9:30 pm

infelizmente , neste caso ate tenho alguma razão :(

para o ano é na Austria ... vamos ver
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”