Mais uns gatos para adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jun 08, 2003 2:23 am

Estão à minha guarda um casal de gatos comuns tabby spotted castanho. Devem ter uns cinco anos de idade. O gato é uma ternura, muito simpático e sabe fazer umas habilidades como, ir buscar uma bola de papel e colocá-la aos nossos pés para a lançarmos para longe ou, pôr a cabeça debaixo das mãos a pedir festas. A gata é excepcionalmente bonita mas um pouco arisca. Ambos já estão desparasitados, o gato já está castrado e a gata já está vacinada. Infelizmente, os testes FIV e FELV, deram positivo para o gato. Portanto tenho que o manter afastado dos outros gatos o que para mim só é viável durante o Verão. Quem não tenha gatos e quizer adoptar este, não se vai arrepender, pois ele é verdadeiramente adorável.
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 08, 2003 11:56 am

Olá

Não será possível arranjar um fotografia dele? Com fotografia é sempre mais fácil divulgar o pedido e alguém se interessar.

beijokas
kathleen
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo jun 08, 2003 11:59 am

Eh!! O meu gato Lestat tb faz isso com as Bolas de papel...adora...quem tem um gato assim tem tudo....que pena eu já ter 3 em casa....
mjoaomarques
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 3:11 pm

repetida
Última edição por mjoaomarques em domingo jun 08, 2003 3:28 pm, editado 1 vez no total.
Maria João
mjoaomarques
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 3:27 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Não será possível arranjar um fotografia dele? Com fotografia é sempre mais fácil divulgar o pedido e alguém se interessar.

beijokas
kathleen
Amanhã vou tratar de lhes tirar umas fotografias. Ainda não encontrei donos para eles porque não queria separá-los. Eles pertenciam a um vizinho que em Março, após um acidente cardiovascular, teve que ser internado num lar de 3ª idade. Desde aí sou eu que tenho cuidado deles. Mas na sexta-feira, com a descoberta da positividade do teste FIV no gato, acho melhor arranjar um dono para cada um deles.
Esqueci-me de referir que ambos estão habituados a cães, depois das devidas apresentações sintonizaram-se (principalmente a gata) muito bem com os meus cães.
Maria João
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

domingo jun 08, 2003 4:46 pm

Desculpa, :oops: , mas em que consiste esses testes???
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

domingo jun 08, 2003 4:47 pm

Desculpa, :oops: , mas em que consiste esses testes???
mjoaomarques
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 5:36 pm

Estes testes fazem-se no vet. O médico recolhe sangue do gato, e coloca uma gota de sangue e uma de soro do sangue após centrifugação numa lamela preparada para o efeito. Após um quarto de hora já é visível se o animal tem Síndroma de Imunodeficiência Felina (FIV) e Leucemia Felina (FELV) pois em caso positivo aparecem uma banda vermelha do lado direito da lamela para cada doença.
Maria João
mjoaomarques
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 1:17 pm

Olá,

Estou muito contente porque a Xana, em princípio, já tem novos donos. O casal que está interessado em ficar com ela, tinha um gato que morreu já com quase 18 anos. Logo à tarde, vou levar a gata à clínica veterinária para o casal a conhecer. De certeza que vão gostar dela pois ela é linda. :D :D
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 3:12 pm

Olá

Isso são muito boas notícias Maria João, agora só falta os donos para o gatinho que é capaz de ser o mais difícil...

beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 09, 2003 3:32 pm

Kathleen Escreveu: agora só falta os donos para o gatinho que é capaz de ser o mais difícil...
O problema é que as pessoas temem que a doença seja transmitida a outros gatos durante uma briga ou brincadeira mais brusca. O ideal seria que o gato fosse adoptado por alguém que não tenha mais nenhum em casa ou que tenha outro com a mesma doença...
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

segunda jun 09, 2003 4:13 pm

Os meus felizmente nuca estiveram dosntes portanto sei muito pouco sobre isso....não tem cura?
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda jun 09, 2003 4:30 pm

Anii, não sei muito sobre estas doenças, mas sei que pelo menos FIV não tem cura. Corresponde à SIDA, dos humanos e o preconceito é muito.
Por ser a chamada sida dos gatos, há quem pense que possa ser contagioso para os humanos.
Daí haver o tal receio... Que tal como já disse é totalmente infundando.
Cpts
beta
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

segunda jun 09, 2003 5:19 pm

Olá em relação à FIV e à FELV são extremante contagiosos, mas apenas entre gatos!! Nunca entre humanos ou outros animais!!

Por coincidência hoje o Duarte foi o Veterinário, e fez ambos os testes.
Estive ali em grande ansiedade até que desse o resultado...
O método é muito parecido com os testes de gravidez.
E foi cá um alívio quando deu negativo!!!

Além de outros factores para ter feito o teste, é o facto de estar a pensar em arranjar-lhe uma companhia, ou seja, precisava de saber se ele tem a doença para não contagiar o outro que viesse. Por outro lado, se ele acusasse teria de arranjar um gato que já fosse positivo,estão a ver?
mjoaomarques
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 6:33 pm

rst Escreveu: Olá em relação à FIV e à FELV são extremante contagiosos, mas apenas entre gatos!! Nunca entre humanos ou outros animais!!
...
A vet. disse-me que antes de deixar entrar outros gatos para o anexo onde está o Tareco, tenho que lavar tudo com lixívia e deixar arejar o local pelo menos um mês. É que além de se propagar com facilidade este vírus? também é muito resistente.

Quanto à Xanica, o casal achou-a muito bonita mas julgavam que ela estava esterilizada. Assim ficaram de ver uma outra gata e só depois é que me dizem se querem ficar com ela ou não. Não gostei muito desta atitude, até porque são pessoas que não têm dificuldades monetárias, mas enfim, se eles a levarem, ao menos tenho a garantia da vet. que cuidados médicos não lhe faltarão.

kathleen Escreveu: Isso são muito boas notícias Maria João, agora só falta os donos para o gatinho que é capaz de ser o mais difícil...
Também tenho essa impressão, até porque ele também tem umas feridas na garganta que não há maneira de sararem. Foi por isso que pedi à vet. para lhe fazer o teste FIV/FELV quando ela tirou sangue para mandar analisar em Medicina Nuclear pois suspeita que ele tenha uma doença do género da nossa lupus. Assim que vimos o resultado, ela desistiu das primeiras análises. O pior é que as feridas até pioraram esta semana e o tratamento com o anti-fungos (1 mês) está quase a acabar. É uma pena porque ele é um gato adorável. Divirto-me imenso com ele. Mas só o posso alojar até meados de Setembro. Depois necessito do anexo para guardar alfaias e produtos hortícolas. Mas estou com esperança de encontrar dono até lá.
Maria João
Responder

Voltar para “Gatos”