Mais uns gatos para adopção
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Estão à minha guarda um casal de gatos comuns tabby spotted castanho. Devem ter uns cinco anos de idade. O gato é uma ternura, muito simpático e sabe fazer umas habilidades como, ir buscar uma bola de papel e colocá-la aos nossos pés para a lançarmos para longe ou, pôr a cabeça debaixo das mãos a pedir festas. A gata é excepcionalmente bonita mas um pouco arisca. Ambos já estão desparasitados, o gato já está castrado e a gata já está vacinada. Infelizmente, os testes FIV e FELV, deram positivo para o gato. Portanto tenho que o manter afastado dos outros gatos o que para mim só é viável durante o Verão. Quem não tenha gatos e quizer adoptar este, não se vai arrepender, pois ele é verdadeiramente adorável.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não será possível arranjar um fotografia dele? Com fotografia é sempre mais fácil divulgar o pedido e alguém se interessar.
beijokas
kathleen
Não será possível arranjar um fotografia dele? Com fotografia é sempre mais fácil divulgar o pedido e alguém se interessar.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
repetida
Última edição por mjoaomarques em domingo jun 08, 2003 3:28 pm, editado 1 vez no total.
Maria João
-
- Membro Veterano
Amanhã vou tratar de lhes tirar umas fotografias. Ainda não encontrei donos para eles porque não queria separá-los. Eles pertenciam a um vizinho que em Março, após um acidente cardiovascular, teve que ser internado num lar de 3ª idade. Desde aí sou eu que tenho cuidado deles. Mas na sexta-feira, com a descoberta da positividade do teste FIV no gato, acho melhor arranjar um dono para cada um deles.Kathleen Escreveu: Olá
beijokas
kathleen
Esqueci-me de referir que ambos estão habituados a cães, depois das devidas apresentações sintonizaram-se (principalmente a gata) muito bem com os meus cães.
Maria João
-
- Membro Veterano
Estes testes fazem-se no vet. O médico recolhe sangue do gato, e coloca uma gota de sangue e uma de soro do sangue após centrifugação numa lamela preparada para o efeito. Após um quarto de hora já é visível se o animal tem Síndroma de Imunodeficiência Felina (FIV) e Leucemia Felina (FELV) pois em caso positivo aparecem uma banda vermelha do lado direito da lamela para cada doença.
Maria João
-
- Membro Veterano
Olá,
Estou muito contente porque a Xana, em princípio, já tem novos donos. O casal que está interessado em ficar com ela, tinha um gato que morreu já com quase 18 anos. Logo à tarde, vou levar a gata à clínica veterinária para o casal a conhecer. De certeza que vão gostar dela pois ela é linda.

Estou muito contente porque a Xana, em princípio, já tem novos donos. O casal que está interessado em ficar com ela, tinha um gato que morreu já com quase 18 anos. Logo à tarde, vou levar a gata à clínica veterinária para o casal a conhecer. De certeza que vão gostar dela pois ela é linda.

Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Isso são muito boas notícias Maria João, agora só falta os donos para o gatinho que é capaz de ser o mais difícil...
beijokas
Kathleen
Isso são muito boas notícias Maria João, agora só falta os donos para o gatinho que é capaz de ser o mais difícil...
beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
O problema é que as pessoas temem que a doença seja transmitida a outros gatos durante uma briga ou brincadeira mais brusca. O ideal seria que o gato fosse adoptado por alguém que não tenha mais nenhum em casa ou que tenha outro com a mesma doença...Kathleen Escreveu: agora só falta os donos para o gatinho que é capaz de ser o mais difícil...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Anii, não sei muito sobre estas doenças, mas sei que pelo menos FIV não tem cura. Corresponde à SIDA, dos humanos e o preconceito é muito.
Por ser a chamada sida dos gatos, há quem pense que possa ser contagioso para os humanos.
Daí haver o tal receio... Que tal como já disse é totalmente infundando.
Cpts
beta
Por ser a chamada sida dos gatos, há quem pense que possa ser contagioso para os humanos.
Daí haver o tal receio... Que tal como já disse é totalmente infundando.
Cpts
beta
-
- Membro
- Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
- Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)
Olá em relação à FIV e à FELV são extremante contagiosos, mas apenas entre gatos!! Nunca entre humanos ou outros animais!!
Por coincidência hoje o Duarte foi o Veterinário, e fez ambos os testes.
Estive ali em grande ansiedade até que desse o resultado...
O método é muito parecido com os testes de gravidez.
E foi cá um alívio quando deu negativo!!!
Além de outros factores para ter feito o teste, é o facto de estar a pensar em arranjar-lhe uma companhia, ou seja, precisava de saber se ele tem a doença para não contagiar o outro que viesse. Por outro lado, se ele acusasse teria de arranjar um gato que já fosse positivo,estão a ver?
Por coincidência hoje o Duarte foi o Veterinário, e fez ambos os testes.
Estive ali em grande ansiedade até que desse o resultado...
O método é muito parecido com os testes de gravidez.
E foi cá um alívio quando deu negativo!!!
Além de outros factores para ter feito o teste, é o facto de estar a pensar em arranjar-lhe uma companhia, ou seja, precisava de saber se ele tem a doença para não contagiar o outro que viesse. Por outro lado, se ele acusasse teria de arranjar um gato que já fosse positivo,estão a ver?
-
- Membro Veterano
A vet. disse-me que antes de deixar entrar outros gatos para o anexo onde está o Tareco, tenho que lavar tudo com lixívia e deixar arejar o local pelo menos um mês. É que além de se propagar com facilidade este vírus? também é muito resistente.rst Escreveu: Olá em relação à FIV e à FELV são extremante contagiosos, mas apenas entre gatos!! Nunca entre humanos ou outros animais!!
...
Quanto à Xanica, o casal achou-a muito bonita mas julgavam que ela estava esterilizada. Assim ficaram de ver uma outra gata e só depois é que me dizem se querem ficar com ela ou não. Não gostei muito desta atitude, até porque são pessoas que não têm dificuldades monetárias, mas enfim, se eles a levarem, ao menos tenho a garantia da vet. que cuidados médicos não lhe faltarão.
Também tenho essa impressão, até porque ele também tem umas feridas na garganta que não há maneira de sararem. Foi por isso que pedi à vet. para lhe fazer o teste FIV/FELV quando ela tirou sangue para mandar analisar em Medicina Nuclear pois suspeita que ele tenha uma doença do género da nossa lupus. Assim que vimos o resultado, ela desistiu das primeiras análises. O pior é que as feridas até pioraram esta semana e o tratamento com o anti-fungos (1 mês) está quase a acabar. É uma pena porque ele é um gato adorável. Divirto-me imenso com ele. Mas só o posso alojar até meados de Setembro. Depois necessito do anexo para guardar alfaias e produtos hortícolas. Mas estou com esperança de encontrar dono até lá.kathleen Escreveu: Isso são muito boas notícias Maria João, agora só falta os donos para o gatinho que é capaz de ser o mais difícil...
Maria João