PetFil anulada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta ago 29, 2008 3:58 pm

Não há , mas ninguém se mexe também para que haja.
WikWik
Membro
Registado: segunda abr 14, 2008 11:37 pm

sexta ago 29, 2008 3:59 pm

stellar1 Escreveu:E no norte não há nada... :|
Pois é Stellar1, infelizmente aqui no norte este tipo de eventos são raros,é pena que assim seja :(
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

sexta ago 29, 2008 6:16 pm

Boas.
Primeiro, se alguém tem alguma correção a fazer ao meu português que venha ter comigo e que me diga quais são.
Segundo, a aprome tinha tudo para ser uma boa associação, mas desde o seu início que só queria fazer frente ao CAPI, teve AZAR.
Um desafio que eu lancei à uns anos atrás ao CPH soube fazer uma exposição grande de animais de companhia, poderia, segundo o presidente do clube, ter pernas para andar se houvesse interessados em mexerem-se um bocado. Mas, como já é típico, organizar um evento de grande escala dá trabalho, muitas horas perdias, e eu falo por experiência própria porque fui contratado em 2002 para montar a exposição nacional de vacas da raça holstein-frísia em aveiro.
O desafio que eu lanço aqui é o seguinte, os presidentes das várias associações, tanto sangue quente como sangue frio, que se juntem, discutam e peguem na força toda que têm na língua para mandar bitates e que organizem uma coisa do verdadeiro interesse dos animais e dos clubes, procedendo até a contactos com grossistas, importadores e outros comerciais do ramo, de modo a que acha uma feira do mesmo nível de que se vê fora do nosso país.

Abraços a todos.
<p>Thor's Hams</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 29, 2008 8:02 pm

Foi o senhor que escreveu o primeiro post? é que ninguém diria!! :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sexta ago 29, 2008 8:03 pm

dinodane Escreveu:Foi o senhor que escreveu o primeiro post? é que ninguém diria!! :D
Mais perceptível... :D
StellaR ;)
Spunki
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 9:06 pm

Tou a ver que temos uns engraçados no fórum.
<p>Thor's Hams</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 29, 2008 9:13 pm

Temos pois, aliás este forum é muito engraçado.

Já agora spunky onde foste tu buscar essa ideia de juntar associações de "sangue frio" com as de "sangue quente". A única associação que conheço de "sangue frio" está boa e recomenda-se, não necessita de confusões com associações de "sangue quente".
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Spunki
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 9:18 pm

Mas quais confusões, vocês são muito complicados people do mundo dos animais.
Eu só falo de uma exposição/feira conjunta de modo a que as despesas fossem menores, de modo a que todos tivessem o seu espaço e não houvesse os elitismos que, involutariamente, aqui se vê, que é sangue frio para um lado e sangue para o outro.
Não admira nada que eu tenha posto os animais de lado e só começar a preocupar-me com os meus e tenha enverdado pelo mergulho. Ao menos não há destas guerras, estúpidas, sem sentido, egocêntricas e etc.
E a mim ninguém m houve dizer que a APT não trabalha bem, antes pelo contrário, mas se querem ter projecção, não só como associações, mas dar a conhecer os animais ao público em geral, lanço o desafio que se juntem.
<p>Thor's Hams</p>
kitten
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 9:25 pm

Spunki Escreveu:Mas quais confusões, vocês são muito complicados people do mundo dos animais.
Eu só falo de uma exposição/feira conjunta de modo a que as despesas fossem menores, de modo a que todos tivessem o seu espaço e não houvesse os elitismos que, involutariamente, aqui se vê, que é sangue frio para um lado e sangue para o outro.
Não admira nada que eu tenha posto os animais de lado e só começar a preocupar-me com os meus e tenha enverdado pelo mergulho. Ao menos não há destas guerras, estúpidas, sem sentido, egocêntricas e etc.
E a mim ninguém m houve dizer que a APT não trabalha bem, antes pelo contrário, mas se querem ter projecção, não só como associações, mas dar a conhecer os animais ao público em geral, lanço o desafio que se juntem.
Ora ainda bem que te dedicaste ao mergulho, acho que fazes muito bem.

Spunky ti não me conheces de agora, sabes bem que eu alinho pouco ou nada com elitismos. Simplesmente acho que a APT está bem e não tem pernas, nem a APT nem qualquer associação em Portugal, nem sequer todas juntas, para fazerem uma feira de exóticos e répteis. Tu não estás a ser elitista, está é a ser lirico.
Madalena Marques
Spunki
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 9:33 pm

Madalena.
Qual foi a parte que não entendeste?
Eu não falo só da APT, a essa associação não tenho nada apontar d mal, antes pelo contrário, eles têm sido exemplares.
Falo nas outras associações com mais anos de "carreira" e mesmo outras mais novas.
Não há nada em Portugal que seja só em prol dos animais, tem tudo interesses terceiros.
É triste, e passo a citar dois exemplos: a Bradford Champioshis Show em Inglaterra, é só uma das exposições mais conceituadas do mundo d roedores, porque os clubes nacionais das espécies juntam-se todos para fazer a exposição, e é só uma exposição, não há vendas não há nada.
Outro exemplo, uma feira à kal estive para ir em 2006 na Holanda, para além d mamíferos exóticos, tinha também herptelogia, aquarioflia, cinofilia e felinicultura.
São uns pequenos pormenores que falham, como dizia o meu sargento de pelotão na recruta.
<p>Thor's Hams</p>
kitten
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 9:40 pm

Spunki Escreveu:Madalena.
Qual foi a parte que não entendeste?
Eu não falo só da APT, a essa associação não tenho nada apontar d mal, antes pelo contrário, eles têm sido exemplares.
Falo nas outras associações com mais anos de "carreira" e mesmo outras mais novas.
Não há nada em Portugal que seja só em prol dos animais, tem tudo interesses terceiros.
É triste, e passo a citar dois exemplos: a Bradford Champioshis Show em Inglaterra, é só uma das exposições mais conceituadas do mundo d roedores, porque os clubes nacionais das espécies juntam-se todos para fazer a exposição, e é só uma exposição, não há vendas não há nada.
Outro exemplo, uma feira à kal estive para ir em 2006 na Holanda, para além d mamíferos exóticos, tinha também herptelogia, aquarioflia, cinofilia e felinicultura.
São uns pequenos pormenores que falham, como dizia o meu sargento de pelotão na recruta.
Olha Pedro, o meu mal é entender tudo demasiadamente bem. De qualquer modo não me compete estar aqui a discutir, nem sequer este é o local apropriado para isso, o que a APT vai ou não fazer.
Madalena Marques
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sábado ago 30, 2008 12:24 am

Spunki Escreveu:Tou a ver que temos uns engraçados no fórum.
Penso que me está a incluir a mim também, mas sou-lhe sincera, o seu primeiro post para mim foi imperceptível, tendo que a kitten explicar-mo, pois como não estava dentro da matéria, não conseguia ligar alhos com bogalhos.

Posso ter sido engraçada, mas não lhe faltei ao respeito, nem o ridicularizei, mas como deve saber, se as mensagens forem escritas em bom português, com todas as vírgulas, tornam-se fáceis de ler para todos os users. :wink:
StellaR ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 30, 2008 1:56 am

Eu nisto acho que a Petfil não tem serventida da forma como estava.

1- Algumas associações de protecção animal( algumas, note-se) andavam lá a tentar transformar a Petfil num evento de adopção de animais por impulso e pouco mais....

2- Nunca ninguém me soube explicar qual a lógica de terem lá animais em exposição submetidos a um stresse tremendo e cruel de terem milhares de mirones a passar por eles aos berros e a tentar tocar-lhes ou atirar-lhes coisas.

3- A vantagem para as empresas de ração ? Filas fantásticas como as da segunda guerra mundial para o leite para apanhar um saco de plastico com folhas de publicidade e 200 gramas de amostras de ração.

4- A parte profissional era uma anedota...as expos sob stresse assustador dos visitantes, visitantes não profissionais a tentar forçar o acesso à parte profissional para ver se sacavanm mais amostras, nem sabem eles de quê...

Os preços dos stands pelo que vi eram elevadissimos. E como tal pelo que referi atrás é normal que as empresas de jeito tenham achado que t^`em mais que fazer que ter todas as equipas de vendedores, milhares de euros em amostras e outro tanto em logistica envolvidos no que se tornou uma feira de adopção, de doação de amostras, canetas e outros brindes...

A Petfil na ultima edição já metia nojo.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

segunda set 01, 2008 6:26 pm

Sim, realmente a PetFil como estava, não servia em nada a quem lá investia.

A feira do Norte já não vai haver mais, pelo menos segundo as informações que tive recentemente.

PetFil, vão "tentar" de novo para o ano quem vem, mas com os preços que praticam, e como está o mercado, duvido que haja.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça set 02, 2008 2:25 am

kitten Escreveu:Completamente.

Mas mais triste ainda é a loja a que o spunki se refere não poder fazer publicidade à conta da APROME.
:lol: :lol: :twisted:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”