piriquita dúvida comportamento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado ago 30, 2008 12:24 am

angelsc Escreveu:Já pus ninho várias vezes. O Kito parece um tolinho todo contente. Agora a Kika? Não liga nenhuma, vai uma vez lá dentro espreita e depois vai para cima do puleiro. Ainda por cima ela não deve gostar muito do piriquito. Os carinhos ainda vai, ma quando ele tenta ir mais longe é pancadaria na certa. :wink: Se os separam quase que morrem um sem o outro. Gostam de estar juntos, mas a Kika não é de intimidades!!! :D
LoooL... a minha piriquita também era assim com o macho dela, durante uns bons tempos ela rejeitava-o, tanto que até pos ovos que não estavam fecundados, pois ela nunca o deixava chegar mais longe xD. Mas agora dão-se muito bem, já tiveram os seus bebés :D.
Pode ser só uma fase, ela se calhar é nova, pode ser por isso (digo eu;)).
<strong>K&aacute;tia</strong>
NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

sábado ago 30, 2008 11:30 am

A alface deve ser evitada, pk uma vez que a sua constituição é 96% de água pode efectivamente provocar diarreias.

Penso, contudo, que se não verifica nd d anormal e como é incluída numa alimentação correcta, não há problema nenhum.

Há, todavia criadores que são a favor da inclusão da alface na dieta dos seus animais devido ao seu alto teor de ácido fólico, argumentando que os periquitos que ficam com diarreia são alérgicos à alface.
É uma teoria...

Outro exemplo é o pão. Devido ao sal e fermento presentes na sua constituição pode provocar obesidade. Mas se optarmos por oferecer um pouco, de preferência do integral, do mais escuro, não virá daí mal ao mundo. :wink:

Mas temos alternativas que também são fáceis de proporcionar aos nossos periquitos, já que fazem parte da nossa alimentação.
Assim, para além da cenoura, da couve, da salsa, também podemos optar pelo espinafre, rico em ferro e cálcio, e que, geralmente, é bem aceite pelos pirikas.
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

sábado ago 30, 2008 12:58 pm

Já agora fiquei com uma dúvida. Mesmo que não fizesse mal dar alface aos piriquitos, os meus não iam nessa. Quando os tive pus um bocadinho e eles nem olharam. Depois não pus mais. Mas à minha caturra dou alface e ela adora. Também há problema em dar alface à caturra? Eu dou porque li em alguns sites. Aqui vai uma citação retirada do site: http://www.pegadas.iol.pt/

Fruta: maçã, verdura de espinafres ou alface e substâncias mineriais e vitaminas dadas como suplemento na água de beber.
Retirado do site: http://www.pegadas.iol.pt/index.php?opt ... &Itemid=28
NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

sábado ago 30, 2008 4:56 pm

O que eu escrevi acima tb se aplica a elas :wink:
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

sábado ago 30, 2008 6:52 pm

Obrigado pelo aviso! :wink:
Bem a minha caturra adora alface mas é como tudo às vezes os alimentos mais deliciosos são os que fazem pior até para as pessoas (como os doces :lol: )
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado ago 30, 2008 10:57 pm

NinaChampa Escreveu:A alface deve ser evitada, pk uma vez que a sua constituição é 96% de água pode efectivamente provocar diarreias.

Penso, contudo, que se não verifica nd d anormal e como é incluída numa alimentação correcta, não há problema nenhum.

Há, todavia criadores que são a favor da inclusão da alface na dieta dos seus animais devido ao seu alto teor de ácido fólico, argumentando que os periquitos que ficam com diarreia são alérgicos à alface.
É uma teoria...

Outro exemplo é o pão. Devido ao sal e fermento presentes na sua constituição pode provocar obesidade. Mas se optarmos por oferecer um pouco, de preferência do integral, do mais escuro, não virá daí mal ao mundo. :wink:

Mas temos alternativas que também são fáceis de proporcionar aos nossos periquitos, já que fazem parte da nossa alimentação.
Assim, para além da cenoura, da couve, da salsa, também podemos optar pelo espinafre, rico em ferro e cálcio, e que, geralmente, é bem aceite pelos pirikas.
Obrigada pelas explicações :), estamos sempre a aprender =)

Os meus realmente nunca tiveram qualquer problema com a alface :).
<strong>K&aacute;tia</strong>
Responder

Voltar para “Aves”