Como fazer uma golden de 4 anos habituar-se a nova casa?!?!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruialberto
Membro Júnior
Registado: domingo ago 24, 2008 11:51 am

sábado ago 30, 2008 5:16 pm

Boas,

acabei de ir buscar uma golden com 4 anos que sempre foi muito activa e brincalhona.
Não sei se foi do stress da mudança de casa e de donos, a cadela esta muito inactiva... esta sempre deitade e não reage a estímulos, brinquedos, biscoitos, etc. qd reage desinteressa-se rapidamente... :(

parece que esta deprimida... ainda n a vi ladrar nem abanar a cauda, nada...
estamos sempre a tentar meter-nos com ela, brincar com ela, mas n sei se será melhor ela ficar sossegada até se habituar ou se deveremos ter um papel mais activo.

sei que são cães sensiveis e n sei se será melhor tentar forçar o contacto ou deixar que seja ela a definir o seu tempo... entretanto vamos chamando-a, fazendo-lhe festas, tentamos suborná-la com uns biscoitos mas a reação é nula... n se queixa, deixa, mas tb n se entusiasma.

help needed

:? :?

cps
rui e alda
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

sábado ago 30, 2008 6:57 pm

Ola!
Um golden que o meu namorado teve em casa dele, que foi encontrado na rua, no inicio também era assim. Parecia que estava sempre triste (parecia e devia estar mesmo :roll: )...mas depois foi-se habituando as novas pessoas, habituou-se ao outro cão da casa, isto tudo não foi de um dia para o outro..teve que se ir ganhando a confiança dele.
Iamos passear com ele la pelo terreno da casa, tentavamos algumas brincadeiras com ele, etc..apesar de no inicio não ligar muito depois começou a responder mais a essas brincadeiras com ele.

Boa sorte :wink:

Voltar para “Cães”