[DIY] Wall para terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

quarta ago 27, 2008 10:15 pm

lol... eu proprio tenho um muro em casa construido em xisto e depois com uma cubertura por cima com lousa...eheh...
Na minha escolaridade da trolhice e do trabalho aprendi que o xisto e o que o P_R mostrou e a lousa e o que se usa nos quadros e a lousinha e mais quebradiça...

Mas não sei nao sei, também nao percebo nada...são simplesmente coisas que se aprendem ao longo do tempo e que ate podem estar mal..

:) :)
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 27, 2008 10:18 pm

P_R Escreveu:Epá, se pesquisares no google por xisto, aparecem imagens de casas e muros feitos com estas pedras e diz que é xisto, mas eu nao acredito muito que seja... LOL

Na volta tem outro nome qualquer, mas sao na mesma laminadas como o xisto, e alias, se se fizer isto com xisto do preto deve ficar ainda mais fixe.

O zé ou o alunobiogeo, que tem formaçao nesta área, sao capazes de saber responder. Se entretanto alguem souber como se chama de verdade esta rocha..
Xisto nenhuma das rochas me parece ser, mas só vendo na mão e talvez com microscópio... mas a maior parte delas parece ser ardósia xistenta ...

Chama-se ardósia xistenta por possuir laminação muito parecida com xistosidade:) (xistosidade não deixa de ser um tipo de laminação, mas mais acentuada...)... Não dou 100% de certeza que é ardósia xistenta, mas pelo que notei de algumas fotos, assim parece ser...
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

quarta ago 27, 2008 10:21 pm

Prontos aqui temos uma definição. olha mas sabem que mais...Para mim não interessa, interessa e que está 5* P_R...

Boa continuação.. :wink: :wink: :)

Cumprimentos
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quarta ago 27, 2008 11:33 pm

Ora ai e que está um bom trabalhinho ^^

Parabens mano p_r

tá tudo 5*****

Mas esclarece-me, prendes isso ao fundo do terrário como??

E que rtbm me agradou a ideia e gostava de copiar literalmente so nao quero é que 7 quilos disso caiem em cima dos bichos XD
<strong>Bruno Cardoso</strong>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta ago 27, 2008 11:45 pm

Sem duvida quase perfeito (só não é perfeito devido ao seu peso enorme :p)

Adicionado nos inamoviveis!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta ago 28, 2008 2:12 am

P_R Escreveu:Boas Ricardo, tudo em cima?
Opa, nao sei, mas acredito que ainda pese um bocadote, embora as pedras sao quase todas fininhas para nao ocupar muito espaço em profundidade no terrario.

Eu diria que, uns 5 - 7kg's. Se exceder isso, nao sera por muito! ;)

É uma massa adicional que o pessoal que tem terrarios empilhados tem de ponderar antes de fazer algo semelhante!
Tudo bem! =) 5 ou 7kg é o suficiente para matar qualquer animal. Quem optar por uma solução assim, tenha cuidados redrobrados a fixar bem esta placa ao fundo do terrário para evitar acidentes.
P_R Escreveu:Bem, como tambem nao é segredo para ninguem, apanhei estas pedras na serra da Maia, entre Santo Tirso e a Maia, mesmo junto ao aeródromo. !
Já apanhei muito em Valongo e quem der um passeio Douro acima encontra xisto ao pontapé!
AlunoBioGeo Escreveu:Não dou 100% de certeza que é ardósia xistenta, mas pelo que notei de algumas fotos, assim parece ser...
Obrigado =)

Ricardo
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta ago 28, 2008 8:28 am

Pesando 5 ou 7 kg só vejo uma solução prende-lo ao fundo com parafusos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quinta ago 28, 2008 9:43 am

ya é isso, mas sim parabémns mais uma vez , fizeste um grande trabalho, é ja o que vou fazer amanha XD mas nao com 'ardósia xixtenta XD
<strong>Bruno Cardoso</strong>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta ago 28, 2008 7:05 pm

Boas,

Kitten:
É impossivel prender com parafusos pois o meu terrario é todo em vidro, hehe.

Com uma boa camada de silicone, tenho a certeza que ainda que as queiras tirar depois, nao vais conseguir! LOOL
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta ago 28, 2008 7:09 pm

nem que metas duas ripas finas em cima para nao tombar, pelo sim pelo nao percebes
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
P_R
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 8:48 pm

deadman Escreveu:nem que metas duas ripas finas em cima para nao tombar, pelo sim pelo nao percebes
Como assim?

Aquilo nao cai. Silicone cola mesmo potente...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta ago 28, 2008 8:51 pm

sim com silicone bacano nao cai de certeza, ficou muito porreiraço
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado ago 30, 2008 9:10 pm

Tá muito bonito, mas nada funcional...
Independentemente da fixação à parede do terrário, há, a meu ver, o perigo das rochas se soltarem da parede e caírem em cima do animal que lá habita... :roll: Eu não arriscava, garantidamente...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
P_R
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 11:37 pm

Texuga, convido-te a vir cá tentar desprender as pedras ;)

Está seguríssimo, isso vos posso garantir!
É uma questão de experimentarem em casa colar dois calhaus limpinhos com uma boa camada de silicone de colar (ha silicone de vedar) para verem a resistência do material ;)
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado ago 30, 2008 11:43 pm

o silicone se for aplicado numa superfície lisa, dificilmente se dá, alias os vidros dos terrarios que normalmente são pesados, estão fixos por uma fina camada de silicone, o que é suficiente para os suportar, e não caem.

Fora isso, Bom trabalho P_R.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”