Bom dia,
Só por curiosidade gostaria que me respondessem a esta questão:
O meu namorado tem um gato que é castrado á uns anos mas mesmo assim tem tido ultimamente uns comportamentos muito muito estranhos. Põe-se na janela a "chamar" gatas a fazer um barulho bem profundo e grave, o mesmo que a minha Sissi faz pela casa á noite quando está com o cio..
Será normal já que ele já foi castrado há bastante tempo?
Será normal?
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Não sei responder em concreto à sua questão mas se já foi castrado há alguns anos e só agora começou a ter este comportamento não vejo que possa haver alguma relação entre as duas situações.
Os gatos são animais de hábitos, de rotinas e reagem a alterações no seu "habitat" que a nós não nos incomodam. Reveja a rotina do seu animal, alguma coisa fez despoletar esse comportamento. Costuma passar muito tempo com ele e agora ele está mais tempo sozinho? Nota alguma alteração na saúde dele, come mais/menos, faz as necessidades normalmente?
Não será somente o seu gatito a pedir-lhe uma boa dose de atenção e mimo?
Espero sinceramente que tudo corra bem,
Muitos ronrons
Não sei responder em concreto à sua questão mas se já foi castrado há alguns anos e só agora começou a ter este comportamento não vejo que possa haver alguma relação entre as duas situações.
Os gatos são animais de hábitos, de rotinas e reagem a alterações no seu "habitat" que a nós não nos incomodam. Reveja a rotina do seu animal, alguma coisa fez despoletar esse comportamento. Costuma passar muito tempo com ele e agora ele está mais tempo sozinho? Nota alguma alteração na saúde dele, come mais/menos, faz as necessidades normalmente?
Não será somente o seu gatito a pedir-lhe uma boa dose de atenção e mimo?
Espero sinceramente que tudo corra bem,
Muitos ronrons

Romilela, acho que o gatinho tem os mesmos habitos, e sempre se comportou assim, mas há fases em que fica pior e esta é uma delas, por exemplo ontem á noite fez estes barulhos todos porque na varanda de cima estava a gata da vizinha a olhar para ele... eu sempre pensei foi que quando castrados eles deixavam estes coportamentos de lado..
<strong>Ana</strong>
-
- Registado: segunda dez 10, 2007 9:21 pm
Por o gato estar castrado não quer dizer que não tenha ,muitas reacções dos não castrados...
Eu tenho 1 que é castrado e de vez em quando anda a miar de forma estranha e a tentar montar uma gatinha....ela também esterelizada..mas agarra-a por o pescoço como os outros não castrados...
Acontece também a minha sobrinha têm um gato que adoptou uma ovelha de peluxe..ainda não estava castrado e montava na ovelha e agarrava-a pela cabeça...e fazia barulhos como se estivesse a acasalar....
Foi castrado e continua a montar a ovelha como se estivesse como uma gata..existe muito gato que mesmo castrado tÊm essa tendencia está no seu metabolismo.....
Eu tenho 1 que é castrado e de vez em quando anda a miar de forma estranha e a tentar montar uma gatinha....ela também esterelizada..mas agarra-a por o pescoço como os outros não castrados...
Acontece também a minha sobrinha têm um gato que adoptou uma ovelha de peluxe..ainda não estava castrado e montava na ovelha e agarrava-a pela cabeça...e fazia barulhos como se estivesse a acasalar....
Foi castrado e continua a montar a ovelha como se estivesse como uma gata..existe muito gato que mesmo castrado tÊm essa tendencia está no seu metabolismo.....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sao habitos que ficam...
O Matateu, de vez em quando enrosca a manta dele e depois monta-a
e outras vezes mia altissimo como fazia antes de ser castrado
Leo

O Matateu, de vez em quando enrosca a manta dele e depois monta-a

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigado pelas respostas
Outra coisa que ele fez no outro dia foi fazer xixi em cima de um monte de roupa suja (provavelmente pelo cheiro forte), terá tambem alguma coisa que ver com isso?

Outra coisa que ele fez no outro dia foi fazer xixi em cima de um monte de roupa suja (provavelmente pelo cheiro forte), terá tambem alguma coisa que ver com isso?
<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pode ser e pode nao ser.
gatos a urinarem fora do seu WC, por vezes pode ser uma chamada de atencao para algo que va mal na saude dele
Leo
gatos a urinarem fora do seu WC, por vezes pode ser uma chamada de atencao para algo que va mal na saude dele

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>