Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 09, 2003 10:57 pm

Olá Leonilde
Não me fui deitar sem procurar noticias da Snow e da filhinha. Tem sido com tanto Amor e Dedicação que agora já falta pouco. Leonilde, verá que a Snow apesar de traumatizada, não vai deixar de comer. Os bichinhos têm um instinto de sobrevivência e quando ela acalmar e sentir confiançavai voltar tudo ao normal. A pequenina além do trabalho compensa-a.
SE TODAS AS PESSOAS GOSTASSEM ASSIM DE ANIMAIS COMO AS QUE ESCREVEM NO FÓRUM, O MUNDO SERIA MELHOR.

Beijos
Beja
Beta
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 10, 2003 12:32 am

E aqui vão mais umas noticiazinhas

Depois de chegar da clínica, ela ficou no canto da caixa e com a cabeça escondida na mantinha dela, por mais de 3 horas...entretanto fui fazer-lhe um pouco de companhia e falar com ela e fizémos as pazes... ;) Já comeu sózinha, novamente e até já deixa fazer festinhas outra vêz. D
Um dos olhos já está optimo e o outro está quase bom. A garganta e nariz ainda vai levar algum tempo mais mas já está muito melhor...daí ela já comer por ela própria...D

A Leo continua bem e cheia de força ;) .

Queria pedir o favor de quem já fez os depósitos, que me enviasse uma Pm para eu reconfirmar com o extrato Bancário prq já não sería a 1 ª vêz que há êrro nos extractos...além de que os depósitos ( transferências ) vêm com nome próprio e eu só conheço a maioria das ( dos ) foristas pelos nicks..então nem sequer posso enviar Pm para as pessoas que os efectuaram, a agradecer e a confirmar o recebimento das dádivas para as gatinhas...Desde já, aqui deixo os meus agradecimentos aos que efectuaram os depósitos .

Um bem haja para todos e recebam muitos miaus para as madrinhas e padrinhos, bem como para os vossos " ninos ", da Snow e da Leo.

Vcruz :

Obrigada pelas palavras reconfortantes . Vitória é um nome bem lindo ! E acredite que tudo isto está mesmo a ser uma verdadeira vitória... ;)

Tenham uma muito boa noite e um óptimo feriado.

Leonilde D
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jun 10, 2003 2:21 pm

BOM FERIADO! :lol:

Boas notícias! :lol:
Vá lá que a Snow recuperou do "susto"! Coitadinha, deve estar muito traumatizada com o que passou! Com as suas festinhas, vai lá! :lol:
Os problemas com fungos demoram muito a passar! O que importa é estar a fazer a medicação correcta! Agora é uma questão de tempo! E se já come por ela, é muito bom! :lol:
E essa Leo? Continua a crescer? Agora ninguém a "pára"! :lol:

...jinhos para todos!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 10, 2003 11:23 pm

Olá

Fico muito feliz por ver que as duas meninas estão a evoluir bem.

É normal que a Snow esteja um pouco traumatizada com o Vet, mas estou certa que ela com o tempo vai perceber que é tudo para o bem dela.

Estive aqui a com a minha Amélia ao colo a contra-lhe as histórias dessas meninas valentes e acho que ela percebeu e ficou toda contente quando viu as fotografias, manda muitas marradinhas e ronrons para as duas e um especial para si leonilde.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 11, 2003 10:59 am

Que óptimas notícias!
Dentro em breve veremos como as nossas afilhadas :oops: começam a fazer das suas... ;)
Com que então a Snow já come sozinha... E logo paté! hummmm, para gata de rua está a tornar-se muito fina! Qualquer dia começa a pedir uns biscoitinhos para acompanhar... ;) É altura de passar para a ração seca! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 11:24 am

Bons dias.

Pois é...a menina ( Snow ) está, já, a fazer das suas... escondeu-se, dentro, do armário da casa de banho ( isto prq me esqueci de o fechar), onde tenho de tudo um pouco e foi o cabo dos trabalhos para a tirar de lá...tive que começar por retirar ( esvaziar ) quase tudo que lá estava ( note-se que é um armário tipo roupeiro...enorme e embutido na parede ) e só depois é que o meu marido, com uma toalha envolta do braço ;) , a retirou...e tinha mesmo que ser porque eram horas da medicação e eu não quero que ela falhe o ciclo dos tratamentos...

Hoje, está muito relax na sua caixinha de transporte, mas sem a tampa que é para ela ter mesmo que ganhar confiança em nós...vêr que não lhe fazemos mal...prq se lhe ponho a tampa, terei que estar constantemente a desmontá-la para tratar dela...e isso causa-lhe stress, além de que só sem a tampa é que lhe consigo chegar para a tratar...

Qnt há Leo, fez uma C***** no ninho dela e não sei se será normal dos gatinhos bébés, fazerem no seu próprio ninho :? :o como qnd a minha gata siamesa teve gatinhos, ela é que criou os seus meninos , era ela que se encarregava de tudo...então, não faço a miníma ideia se isto será normal..?! :oops:
A Leo faz hoje 2 semaninhas de vida :D e já lhe dei muitos beijinhos de parabéns :lol: :lol: :lol: ;)

Agora não tenho tempo para escrever mais, porque os afazeres chamam por mim,mas no próximo post, digo-vos como fazer para dividir um comprimido em 20 partes...é que eu tive que fazer isso para dar 1/20 diários à Snow ;) ..aliás: foi o meu marido que o dividiu ;) :lol: :lol: tem mesmo que se ter paciência de Chinês... ;)

Obrigada a todas ( os ) pela continuidade do interesse nestas duas LUTADORAS.

Leonilde

P/S - assim que tenha mais um tempinho livre, responderei a todas as PMs que estão na minha caixa de entrada... :oops: ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jun 11, 2003 11:58 am

Olá,

Depois de um fim de semana grande quase sem acesso à net fico feliz com estas boas noticias e ainda mais por ver as fotos da Leo... Obrigada Lu!

Muitos beijinhos e festinhas às gatinhas.

Miau
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 11, 2003 12:14 pm

Leonilde:

Penso que é mesmo natural os gatinhos bébés fazerem as necessidades no próprio "ninho". As mães costumam encarregar-se da limpeza e, aos poucos, vão ensinando os filhotes a usar o caixote. No caso, a Leo não a mãe ao pé para a ajudar, por isso, cabe à mãe adoptiva essa tarefa pedagógica (héhéhé! ;) ).
É bom que estejam todos psicologicamente preparados aí em casa para verem a Leonilde de gatas a encaminhar a Leo até ao caixote de areia e esgravatar na mesma para tapar os presentinhos!!! 8)
Miadores
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 12:15 pm

BOM DIA/BOA TARDE a TODAS/OS!

Ainda bem que continuam as melhoras! Dividir em 20!! :o :o Como se faz? É para ficar às migalhinhas!
Leonilda foi boa ideia essa de tirar a tampa, para a Snow ir ganhando confiança!
A Leo fazer as suas necessidades no ninho é normal, porque em bébés são as mães que as lambem e engolem as fezes! :oops: :oops: Não se esqueça que, na natureza, as mães fazem tudo para não deixar vestígios que revelem a existência de crias, para as proteger de predadores! E o instinto não desaparece com a domesticação!
A propósito, e o pelinho da Leo? As gatas lambem-no sempre para o limpar e manter em ordem. Talvez passar com umas toalhitas, não sei se a Leonilde já faz isso.
O que importa é que está tudo bem! PARABÉNS à Leo, também meus! Já agora, dê-lhe mais umas beijocas por mim! :lol: :lol:
E para si, também, que está igualmente de parabéns!
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 12:33 pm

Olá Leonilde

As boas notícias continuam isso é que é bom.

Quanto á Leo fazer as necessidades fora do sítio é capaz de ser normal, normalmente são as mães que ensinam os filhotes, como ela não tem a mãe para a ensinar tem de ser a Leonilde...

Conte-nos tudo o que se vai passando.

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 4:15 pm

Acabei de estar, agora mesmo, com as " meninas" e descobri que a Snow gosta mais de ração do que das latinhas...apesar que estas latinhas são de um poder super-calórico para uma melhor recuperação de peso... está a comer 3 latinhas por dia e perguntei ao vet se mesmo assim lhe podia dar a ração e ele diz que lhe dê de tudo o que ela queira comer, sem restrições prq ela precisa muito de comer e como a ração é de alta qualidade, não faz mal dar tanta qnt ela quizer...precisa mesmo de revestir os ossos... :( nem imaginam a impressão que fáz ao passar-lhe a mão pelo " lombo " ( este não existe :( ) sentem-se os ossos todos, nas mãos... :( .

Qnt à Leo fazer no ninho dela, acho que deve mesmo ser normal...é que como eu é que tinha que lhe fazer a estimulação para ela fazer...e como o fazía para cima de uma toalha de papel, nunca tinha pensado que qualquer dia chegaría a altura dela fazer sózinha ( sem a minha ajuda a estimulá-la ) . O vet disse que ela já fáz sózinha prq já está com mais forças...
Qnt a treiná-la...ainda é muito cedo :lol: nem imaginam o pequenina que ela é...as fotos enganam...ela é grande, para a idade, mas um ser muito pequenino... ;) ainda treme toda para gatinhar. :)

Qnt ao comprimido, então é assim:

Derrete-se uma colher, de sobremesa, de margarina ( eu uso a de cozinhar prq fica mais consistente ) e qnd já está derretida, junta-se o pó do comprimido, que se esmagou préviamente. Bate-se a mistura até a margarina esfriar e começar a ficar uma pápa grossa e para que fique tudo bem misturado. Arranja-se uma formazinha ( eu fiz uma de papel de alumínio ) vaza-se a mistura para dentro e vai ao congelador 5 minutos, para solidificar melhor. retira-se do congelador e da forma, coloca-se num pires e parte-se nos 20 pedacinhos ( mais ou menos iguais-qnt mais perícia no tamanho, melhor) . Guardam-se os bocadinhos dispostos no pires ( juntamente com o dito pires ) no congelador e é daí que se vão retirando para dar ao animal, cada X que seja necessário.

Espero que tenham percebido e claro que neste caso, foram 20 pedacinhos, mas pode ser nos que precisarem.Usei 20 prq foi um exemplo ( o meu ) . ;)

Leonilde :D
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 4:20 pm

Olá

É bom ver que a Snow está uma glutona, isso é muito bom sinal. Ela agora tem mesmo de se restablecer para conseguir recuperar totalmente.

A Leo aos poucos vai aprendendo com toda a certeza. Eu não sei como é que as mães fazem com os filhotes quando eles precisam de fazer as necessidades, não sei se os colocam na areia ou como fazem :oops:

Adorei a explicação do comprimido, é um método excelente. Agora quando a Amélia for operada sou capaz de precisar...

Beijokas
Kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quarta jun 11, 2003 6:19 pm

Ola a todos!
Bem tenho os olhos em bico do tempo que eu ja passei em frente ao computador a ler estas noticias todas!!!! Não fazia ideia que havia tantas novidadades!! :o :D E são optimas novidades!! Espero que as meninas continuem a evoluir bem.
Gosto dos nomes, e acho que Leo e indicadissimo para a bebe, e a Leonilde merece a homenagem. :)

Beijinhos para todos
Miadores
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 8:45 pm

Boa noite a todos!

Leonilde, porquê com margarina? Não faz mal?

Que bom que a Snow esteja com essa fomeca toda! :lol: Bem precisa para engordar!
Continuação das boas notícias!

Kathleen, eu expliquei já! As mães gatas comem as fezes durante as primeiras semanas, até ao mês de idade, mais ou menos.
A seguir, tendo já o caixotinho ao lado claro, eles começam a explorar! As minha ninhaditas, duas até agora, fui eu que os punha dentro do caixote, ao princípio eles não percebem, claro, e começam a comer o areão! :oops: :oops: É preciso estar ao pé deles para não deixar! :evil:
Fartei-me de tirar pedrinhas das boquitas! Quando o primeiro percebe, :roll: , os outros vão logo atrás! ;)!Espertos!
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 9:31 pm

Boa noite a todos.

Miadores:

Usei a margarina prq é mais espesso..é que a manteiga não solidifica tanto...o que se torna mais complicado para moldar e dividir.
Não faz mal, porque são uns bocadinhos, infimos...o vet diz que não faz mal. Claro que isto será só para a medicação...não para manter os gatos a comerem margarina... ;) :lol: :lol: ( provávelmente eles nem se importavam, nada... :lol: :lol: :lol: ) .

Leonilde
Responder

Voltar para “Gatos”