Coelho dentes - Dica
Olá o meu spike o mês passado foi cortar os dentes por estar excessivamente grandes. A vet do parque biologico quer que ele coma mais feno para desgastar (sendo que para ela não há melhor).
Agora necessito de ir novamente ao vet com ele. e custa dar mais 45 euros para o corte.
eu queria saber quem passa pelo mesmo dicas para atrasar ainda mais o crescimento dos dentes.
Ele anda a dieta (meia taça comida/dia).
emagreceu 200 gramas.
EU já fiz de tudo, já tirei comida e deixei o feno de um dia para o outro para saciar fome e obrigá-lo a comer, já lhe dei tostas, tem calcio, madeira, tem cartão grosso.
Estou a desesperar porque os meus pais já torcem o nariz por terem de dar de mês a mês 45 euros e de eu estar de coração nas mãos pela anestesia..
Alguem tem mais dicas?
Agora necessito de ir novamente ao vet com ele. e custa dar mais 45 euros para o corte.
eu queria saber quem passa pelo mesmo dicas para atrasar ainda mais o crescimento dos dentes.
Ele anda a dieta (meia taça comida/dia).
emagreceu 200 gramas.
EU já fiz de tudo, já tirei comida e deixei o feno de um dia para o outro para saciar fome e obrigá-lo a comer, já lhe dei tostas, tem calcio, madeira, tem cartão grosso.
Estou a desesperar porque os meus pais já torcem o nariz por terem de dar de mês a mês 45 euros e de eu estar de coração nas mãos pela anestesia..
Alguem tem mais dicas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Felizmente nunca tive esse problema com a Lola. Ela ADORA o feno.
Para o teu coelho há á venda nos hipers (ainda só vi no jumbo, não sei se haverá noutro) uns blocos de feno comprimidos (são assim uns cubos de tamanho médio). Não me lembro agora do nome mas vem numa embalagem de plástico verde. Já ouvi maravilhas sobre este produto.
Para além disso podes comprar também uns snacks de cenoura que são bastante duros e por isso bons para os dentes
Espero que o teu menino não tenha que ser anestesiado de novo...se fosse comigo também ficava com o coração nas mãos.
Para o teu coelho há á venda nos hipers (ainda só vi no jumbo, não sei se haverá noutro) uns blocos de feno comprimidos (são assim uns cubos de tamanho médio). Não me lembro agora do nome mas vem numa embalagem de plástico verde. Já ouvi maravilhas sobre este produto.
Para além disso podes comprar também uns snacks de cenoura que são bastante duros e por isso bons para os dentes

Espero que o teu menino não tenha que ser anestesiado de novo...se fosse comigo também ficava com o coração nas mãos.
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Ahh, tens também aqueles sticks que se penduram na gaiola para ele ir roendo. Também são bastante rijos. 

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
Eu já lhe dei tudo no mercado e mais alguma coisa (priveligiada sou porque como a minha mãe tem loja eu cusco tudo nos fornecedores e trago para ele). lol
Ele passou a noite sem ração e mesmo assim mal comeu feno.. a minha outra coelha adora feno e dei lhe um stick também e ela comeu aquilo tudo o spike pronto lá deixou o stick inteirinho.. não sei que mais faça ao coelho, eu sei que vai ser assim todos os meses mas se puder atrasar ainda mais o crescimento dos dentes agradecia.
Agora aflige saber que tem de ser anestesiado novamente.
Ele passou a noite sem ração e mesmo assim mal comeu feno.. a minha outra coelha adora feno e dei lhe um stick também e ela comeu aquilo tudo o spike pronto lá deixou o stick inteirinho.. não sei que mais faça ao coelho, eu sei que vai ser assim todos os meses mas se puder atrasar ainda mais o crescimento dos dentes agradecia.
Agora aflige saber que tem de ser anestesiado novamente.
Olá! Olha eu também costumo levar o meu coelho ao veterinário para cortar os dentes porque por mais coisas que lhe dê pa desgastar os dentes ñ funciona mt :s mas eu só costumo pagar 4 € e ele ñ leva anestesia, nem sabia que o faziam assim porque das vezes que la fui nunca levou!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
ola
a anestesia depende dos dentes que se devem cortar , os da frente sao mais faceis e visiveis , mas os molares nao , e ai sim necessita se anestesia , eu tenho varios e so com uma tive problemas com os dentes ,mas era prognata . espero que resolvas o problema .
Daniel
a anestesia depende dos dentes que se devem cortar , os da frente sao mais faceis e visiveis , mas os molares nao , e ai sim necessita se anestesia , eu tenho varios e so com uma tive problemas com os dentes ,mas era prognata . espero que resolvas o problema .
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
De que zona é?RogerioM Escreveu:Olá! Olha eu também costumo levar o meu coelho ao veterinário para cortar os dentes porque por mais coisas que lhe dê pa desgastar os dentes ñ funciona mt :s mas eu só costumo pagar 4 € e ele ñ leva anestesia, nem sabia que o faziam assim porque das vezes que la fui nunca levou!
Quais são os dentes que tem q cortar. Eu tive um problema com a minha coelha e todas as semanas tenho que lhe cortar os incisivos de baixo pois ficou sem os de cima, a vet falou comigo ensinou-me a cortar os dentinhos e ate me vendeu um alicate para os cortar e agora sou eu que faço isso e não custa nada. claro que faço isso porque ela me ensinou, é que todas as semanas na vet a pagar 35€ era puxado.Revenge Escreveu:É longe.aqui no Porto já me queriam levar 200 euros por um corte minimo de dentes ao coelho (hospital Porto).
Ainda bem q ja conseguiu resolver o problema! Assim é muito melhor!! N custa nd n é??? O piar e q a minha coelha n para tenho q tentar muitas vezes pois da a impressao q se vai deslocar o maxilar, ou entao ela tenta tirar o alicate com a linguita e tenho medo d a cortar! Consigo tambem acontece isso?
podes sempre cortar tu os dentes. Compras um alicate que corte bem e pedes para te explicarem como o fazer e apartir dai seres tu... o meu coelho tem esse problema e também não pega em nada que seja para desgastar os dentes, por isso 2 vezes por mês corto os dentes ao meu.
Esse problema já foi resolvido a minha nova vet já me ensinou a cortar os dentes ao coelhoLuca1971 Escreveu:podes sempre cortar tu os dentes. Compras um alicate que corte bem e pedes para te explicarem como o fazer e apartir dai seres tu... o meu coelho tem esse problema e também não pega em nada que seja para desgastar os dentes, por isso 2 vezes por mês corto os dentes ao meu.