Todo cao macho levanta a perna p/ urinar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jun 08, 2003 3:33 pm

Franky Escreveu: Olá Mariana_Raff
Há um ditado Portugués que diz "Quem muito pensa pouco acerta"
Isto não quer dizer que não pensemos e muito bem no que vamos fazer quando adquirirmos um animal
Viva. Vai-me desculpar, Franky, mas a sua primeira frase foi um pouco infeliz. Depois tentou rectificar com a segunda frase, mas eu continuo a achar que a primeira frase foi absolutamente desnecessária, e não se aplica a este caso. E outra coisa, parece-me que há para aqui alguns mal-entendidos, a Marina, pelo que eu me apercebi, tem tempo de sobra para estar com o cão, pois pelo que li ela trabalha em casa (corrija-me por favor, Marina, se estiver errado em alguma coisa que eu disse). Ela simplesmente veio aqui pôr este post porque tem pesquisado muito e estava só a querer saber se todos os machos levantam a perna, pois ela tem medo que, se por algum infeliz acaso ela demore um pouco mais quando for sair e ele estiver aflito enquanto ela está fora de casa, ele vá urinar contra a parede! Acho que o problema dela não é limpar o chão caso ele o suje, mas sim que manche a parede. Acho também que a Marina está preparada para ter um cão, depois de tudo o que ela tem pesquisado, e existem muitos que simplesmente por verem um cachorro e ele ser bonito compram... Mas a Marina não me parece ser esse tipo de pessoa. Por favor Marina, se vir algum inconveniente e se quiser fazer alguma rectificação ao que eu disse, esteja à vontade!
Fiquem bem
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 08, 2003 5:16 pm

Olá arcanus

Quem muito pensa pouco acerta
Em primeiro lugar e passando a explicar o enexplicável, digo-lhe que a primeira frase está cheia de contradição porque só por si diz tudo.
Se ela está à espera de preencher todos os requisitos para ter capacidade de adquirir um animal, fazendo pesquisas em tudo o que é site, tentando estudar em todos os livros, fazendo em todos os fóruns, perguntas e mais perguntas sobre como educar um animal, está a cumprir a primeira parte do ditado, ou seja quem muito pensa.
Mas se por outro lado está à espera de encontrar respostas para todas as suas dúvidas, nos tais livros e nos fóruns, baseado nas técnicas e nas práticas de cada um, vai por decerto errar. Porque é a nossa própria experiência que nos vai ajudar na educação de qualquer animal.
Repare que se ela tivesse perguntado a criadores de cães, como se educava um cão, aí eu nunca teria respondido na medida em que nunca poderia competir com eles nessa matéria. Agora nas necessidades fisiológicas meu amigo, posso garantir que a experiência da vida, vale mais que mil escolas e ao fim de 7 cães e de 6 gatos já vou tendo um certo calo e estou sempre a apender. E ao fim de cerca de 20 anos, de levar os cães à rua duas vezes por dia também ajudam um pouco. Eles não nascem ensinados e temos que ser nós que vamos ter de lhes dizer que na parede ou no frigorifico, não é sitio certo, levando-o de imediato à rua.
A sua mensagem também está cheia de contradição, se a Senhora está em casa ainda mais me ajuda, passa a ir mais vezes à rua, para ele se habituar que só na rua se deve fazer o xixi.
se por algum infeliz acaso ela demore um pouco mais quando for sair e ele estiver aflito
Eu estive, por um grave problema de saúde impossibilitada de vir para casa uma noite, a minha cadela não fez nada em casa, estando sem fazer as suas necessidades fisiologias quase 24 horas. Se o tivesse feito é lógico que nunca me zangaria com ela. Daí em dizer que me teria limitado a fazer a limpeza e mais nada.
E sabe que mais, quando as pessoas amam verdadeiramente os animais e os encontram na rua e os trazem para casa, não pensam, agem. Os móveis, os jarrões, as plantas, as flores das jarras, os tapetes, os cortinados, os bibelot, aqueles de que tanto gostamos ou estão guardados ou já se partiram, têm de ser tratados de maneira diferente daqueles que não têm animais. E estou a falar de quem vive em apartamentos como é lógico.
E só mais uma coisa Arcanus, eu gosto de falar directamente com os forista e não sobre interposta pessoa, se a nossa amiga Mariana, (é Mariana e não Marina) quiser como vê tenho muito mais para falar com ela.
Consigo parece-me que era só por uma questão de português, neste caso de interpretação creio eu, da sua parte, pois não conseguiu perceber que a minha primeira parte tinha um toque de ironia.

(Viva e Passe Bem)

Franc
Arcanus
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 7:00 pm

Viva. Eu sabia que isto iria acabar por acontecer, mas eu não quero entrar em discussões. A minha mensagem não foi de forma alguma para ofender ou atacar a Franky ou outra pessoa qualquer, mas se interpretou dessa maneira, peço desculpa. Acho que podíamos ter levado esta discussão de outra forma, de forma saudável, e até certo ponto concordei consigo, até porque eu abdiquei de muitas coisas, como ter carpetes em casa, bibelots, jarras, vasos, coisas do género porque ADORO animais e prefiro ter muitos animais em casa do que ter umas coisinhas bonitas a enfeitar a casa. É óbvio que os cães têm de ser educados, e eu nunca disse que por a MARIANA (peço desculpa à senhora) estar mais tempo em casa não o deveria levar à rua, mas como alguém disse (já não me lembro quem) que ela deveria desistir de ter cães poi parecia que iriam ficar muito tempo sozinhos em casa, eu rectifiquei, mas foi precisamente aí que eu errei, e não tenho problemas nenhuns em assumi-lo. Sei que não deveria ter falado pela Mariana, e peço-lhe também desculpa a ela por isso. Mas não quero prolongar mais esta discussão, que se estendeu demais. Caso a sua resposta tivesse outro intuito para além daquele que demonstrou, eu teria muito gosto em continuá-la de forma saudável, pois até gostei muito das coisas escritas por si até agora. Não concordei com o que disse e acho que tenho esse direito. E acho que é precisamente isso que está mal neste Fórum. As pessoas não sabem falar a bem com ninguém, e em alguns casos até se percebe, mas noutros... era evitável.
I rest my case.
Fiquem bem
Franky
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 7:28 pm

Olá Arcanus

Está enganado novamente, desculpe que lhe diga, mas isto é uma discussão amigável e agradável de se ter com pessoas que pensam de maneira diferente, se fui um pouco rude, sou eu que tenho de pedir desculpas.
O que nos leva por vezes a ser um pouco ríspidos uns com os outros é precisamente o amor que temos pelos animais e se calhar esta indecisão de certas pessoas para adquirir um animal, possivelmente de compra, com tantos animais abandonados à espera urgentemente de serem adoptados enerva-nos e acabamos por levantar certas discussões com quem não devemos.
Com isto também não quero abrir uma nova discussão, cada um faz o que quer e se têm dinheiro e quer comprar claro que o deve fazer.
Acredite que a minha intenção não foi de modo algum ser indelicada consigo, se o fui peço mais uma vez desculpa

Franc
Arcanus
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 7:49 pm

Viva! Franky, esta sua mensagem vem provar que ainda se pode ter discussões amigáveis, e reconhecer os erros, o que é de louvar! Realmente não poderia esperar outra coisa de si, e a única coisa que me fez recuar e dizer que não iria continuar a discussão foi a sua última (?) frase, que dizia que tinha muito mais para falar com a Mariana do que comigo. Mas acho que (corrija-me se estiver errado) se deixou levar um pouco pelo calor da discussão. Tenho muito gosto em continuar esta discussão, se for do seu agrado. E, deixe que lhe diga, a senhora também está errada! Estamos de acordo na maior parte das coisas ;) .
Fiquem bem
Arcanus
Membro Veterano

domingo jun 08, 2003 7:59 pm

Viva! Esqueci-me de uma coisa... Não vejo porque não começar uma nova discussão. Esta questão de comprar um cão ou adoptar um tem muito que se lhe diga. O que eu acho é o seguinte: se as pessoas de repente deixassem de comprar cães, e passassem somente a adoptá-los, os que estavam para venda, por não serem vendidos, possivelmente acabariam por ser abandonados também. O problema é que há cães a mais, e pessoas que os queiram a menos! Infelizmente... Hoje em dia há cada vez mais criadores de vão de escada, que se não venderem os cães não têm problemas em abandoná-los!
Fiquem bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 08, 2003 10:14 pm

Flora Escreveu: Isso não resolve nada, pois ele vai "mijar" na mesma a parede.

Não tem nenhuma varanda, onde possa pô-lo amarrado? )
Se trata a Fauna desse jeito então a Flora...CRUZES
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Mariana_Raff
Registado: quinta jun 05, 2003 1:40 pm
Contacto:

domingo jun 08, 2003 11:08 pm

Arcanus,
Faco de suas palavras as minhas. Voce entendeu perfeitamente o que eu quis dizer.
Eu jah nem ia mais voltar a ver este forum, pois parece que, quanto mais eu explicava, menos o povo entendia.
Mas voce nao deve pedir desculpas por ter "falado por mim", pois expressou perfeitamente o meu pensamento.
Mas acho que realmente nao voltarei a este forum, pois vim aqui pedir opinioes e logo vem varias pessoas dizendo que nao serei uma boa dona, etc.
Mesmo que eu tenha dito que trabalho em casa, vem pessoas me dizerem: "se nao tens tempo, nao compre um cao". Pelo visto nem se deram o trabalho de ler toda a minha mensagem e jah sairam a me julgar sem nem saber do que estavam falando.
E eu soh queria me informar!
Eu soh estava pesquisando antes de comprar meu cao, pois acredito que, se todos fizessem isso, teriamos bem menos caes abandonados.
Mas, enfim, obrigada a todos aqueles que realmente estavam tentando me ajudar. Aqueles que soh se preocuparam em me julgar... bem, paciencia.
Um abraco,

Mariana

[quote=Arcanus]
[quote=Franky]
Olá Mariana_Raff
Há um ditado Portugués que diz [u][b]"Quem muito pensa pouco acerta"[/b][/u]
Isto não quer dizer que não pensemos e muito bem no que vamos fazer quando adquirirmos um animal
[/quote]

Viva. Vai-me desculpar, Franky, mas a sua primeira frase foi um pouco infeliz. Depois tentou rectificar com a segunda frase, mas eu continuo a achar que a primeira frase foi absolutamente desnecessária, e não se aplica a este caso. E outra coisa, parece-me que há para aqui alguns mal-entendidos, a Marina, pelo que eu me apercebi, tem tempo de sobra para estar com o cão, pois pelo que li ela trabalha em casa (corrija-me por favor, Marina, se estiver errado em alguma coisa que eu disse). Ela simplesmente veio aqui pôr este post porque tem pesquisado muito e estava só a querer saber se todos os machos levantam a perna, pois ela tem medo que, se por algum infeliz acaso ela demore um pouco mais quando for sair e ele estiver aflito enquanto ela está fora de casa, ele vá urinar contra a parede! Acho que o problema dela não é limpar o chão caso ele o suje, mas sim que manche a parede. Acho também que a Marina está preparada para ter um cão, depois de tudo o que ela tem pesquisado, e existem muitos que simplesmente por verem um cachorro e ele ser bonito compram... Mas a Marina não me parece ser esse tipo de pessoa. Por favor Marina, se vir algum inconveniente e se quiser fazer alguma rectificação ao que eu disse, esteja à vontade!
Fiquem bem
[/quote]
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 09, 2003 12:18 am

"pois ela tem medo que, se por algum infeliz acaso ela demore um pouco mais quando for sair e ele estiver aflito enquanto ela está fora de casa, ele vá urinar contra a parede! "

Olá,
Eu acho que entendi isso mesmo! E perante uma preocupação destas de um cachorro urinar na parede, pareceu-me de alertar que eles destroem coisas, fazem barulho, etc. Coisas que, na minha opinião, são bem mais graves do que urinar na parede!! (Urina na parede limpa-se).
Os meus cães destruiram-me montes de coisas, algumas irrecuperáveis e de valor!! O Furst até chegou a roer-me os papeis do IRS ( que estavam em cima de uma mesa), precisamente num ano em que precisei mesmo deles para fazer uma prova!! Resultado...apareci nas finanças com um monte de papeis tipo puzzle, colados com fita-cola :?
É muito bom que a Mariana esteja a pesquisar e a tirar dúvidas. Mais vale que faça perguntas que alguns achem absurdas, do que tome uma decisão para a vida sem saber TUDO o que VOCÊ ACHA que deve saber.
Eu apenas a alerto para que existem muito mais 'problemas' associados a ter-se um cão, e se para si urinar na parede é uma questão fundamental, então eu acho muito sinceramente que deve pensar melhor.

Se, com tudo ponderado e assumidos os 'problemas' como parte do que é ter um cão, você decidir comprar um cão da raça que escolheu, então Força.

Um Abraço
Paulo C.
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 8:16 am

Olá Mariana.

Vamos falar francamente ? Eu nunca cederia um cão a uma pessoa que me colocasse a questão que deixou aqui no fórum sobre o respingar para a parede.

Porquê ?

Antes de mais não considere que se trata de um ataque nem estou a dizer que trata mal os cães- longe disso-.

Apenas quando me é colocada uma questão desse nivel- comerá os sapatos, sujará o chão, etc, faz-me recear estar em presença de uma das pessoas que se descartam do cão à menor contrariedade.

Estarei a ser injusto para consigo ? Muito provávelmente, mas o que se passa é que colocou automáticamente uma pessoa de pé atrás.

Um pouco fora do assunto já respondi a centenas de questões sobre como o animal deve fazer as necessidades em um determinado local mas é a primeira vez que vejo uma pergunta específica ao ponto de perguntar como evitar pingar na parede...

Se se preocupa tanto com umas pinguinhas poderem saltar na parede não me parece que deva ter um cão.

Pela simples razão porque eles SUJAM, com urina, com fezes, com baba, conm patas sujas, com pêlos, cheiros desagradáveis para visitas chatas, por mais bem treinados que sejam.

Diz que não volta a este fórum?

Por mim tudo bem. Afinal ninguém a insultou, apenas deram a sua opinião. Se não tem maturidade para argumentar com os outros ou vem só para que digam o que gosta, como se diz muito bem no Brasil, TCHAU MESMO ! :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Franky
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 9:34 am

Olá Mariana

Tenho pena que não vá ler a minha mensagem, uma vez que diz que não volta ao fórum.

Não vou voltar com a palavra atrás em relação ao que já lhe disse anteriormente, tenho muita pena mas é assim que eu penso, e como vê não sou a única, em relação ao querer saber e de querer informar-se de tudo sobre como ter um animal de companhia, aí a Mariana está certa é eu fui a primeira pessoa a dizer que sim.

O que a Mariana nunca poderá mudar é a natureza das coisas, o cão faz xixi mesmo de encontro ás paredes e aos frigoríficos, também roi os móveis e tudo o mais que já fou dito, quer queira ou não. E aí deve ouvir o que as pessoas têm para lhe dizem, a não ser encontre alguma forma mágica para o conseguir, sem ser como é óbvio, através do ensinamento.

Não nos tome como inimigos que não é essa a nossa intenção, Talvez a resposta tenha sido demasiado rude devido à natureza da pergunta. Quando se põe a discussão um assunto destes, já devia calcular que género de resposta devia encontrar. E olhe que não foi dos tópicos com pior resposta acredite.

Desejo sinceramente que continue a procurar e que encontre respostas para as suas dúvidas, mas Mariana cuidado com as ditas palmadinhas nas costas, essas não a vão ajudar em nada, nem a si nem ao seu futuro cão.

Passe Bem

Franc.
Franky
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 9:44 am

Olá Arcanus

Terei muito prazer em continuar esta discussão, da compre ou não dos animais, e se não respondi logo foi porque me queria decumentar com fotos para lhe poder provar que comprar o animal não significa o não abandono deste. Isto com é lógico é uma teoria e muito minha, cuidado, não há regra sem excepção.,

Cotinuação de um bom dia

Franc
Arcanus
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 8:21 pm

Franky Escreveu: Olá Arcanus

Terei muito prazer em continuar esta discussão, da compre ou não dos animais, e se não respondi logo foi porque me queria decumentar com fotos para lhe poder provar que comprar o animal não significa o não abandono deste. Isto com é lógico é uma teoria e muito minha, cuidado, não há regra sem excepção.,

Cotinuação de um bom dia

Franc
Viva! Franky, é óbvio que o comprar um animal não siginifica por si só o não abandono do mesmo, mas eu continuo a achar que há cães a mais e pessoas que os queiram a menos. Mas também acho que as pessoas que compram os cães a preços elevados, gastam fortunas em veterinários, tratam de todos os papéis e tudo o mais, pensam um pouco mais em abandoná-los do que se tivessem sido dados, nunca tivessem ido ao veterinário,e não tivessem papéis. O problema é que normalmente as pessoas que compram os cães e tratam de tudo o que está relacionado com eles, são donos responsáveis, e não pensam em abandoná-los. Mas há excepções... eis um exemplo:
Conheço uma senhora, que tem alguns cães em casa, rica, e que tem duas filhas. Ela adorou a minha Rott mais velha, e fartou-se de falar comigo acerca dos Rotts, fez perguntas, etc. Pesquisou, falou com o criador falou com amigos família e tudo o mais. Até aqui tudo mais ou menos. Eis o problema. Ela foi, comprou a cadela, levou-a para casa e devolveu-a dois dias depois PORQUE A CADELA FAZIA XI-XI E CÓCÓ!!!!!! A senhora ficou desesperada, pois além disso muitas pessoas a pressionaram para devolver a cadela, pois uma Rott, com duas crianças em casa, meu Deus, é um perigo... :evil:
Algumas semanas depois foi buscar outra, pois arrependeu-se. E devolveu-a também, porque as crianças, com tudo o que lhes disseram acerca dos Rotts estavam com medo, e fugiam da cadela... enfim... não há palavras. :o :o :o
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jun 10, 2003 9:24 am

Vao-me desculpar, mas este topico parece-me um bocadinho uma tempestade num copo de agua.
Eu sempre tive cadelas. Desde pequenina. Nunca tivemos um cao.
Antes de trazer o Oscar eu tambem andei a perguntar de caes machos levantavam a perninha para fazer os xixix em casa e se marcavam territorio dentro de casa. Disseram-me que sim. Comprei uns plasticos e forrei as paredes do espaco que reservei para casa de banho dele. Tambem protegi os livros que estao em prateleiras ao nivel do chao com plasticos.
A meu ver o problema nao esta em colocar uma questao, estupida ou nao. O que interessa e saber o que e que a Mariana vai fazer se lhe disserem que sim, que pode acontecer que o canito va fazer xixi contra as paredes.
A Mariana ainda nao disse que punha o cao na rua mal mijasse a ombreira de uma porta. A meu ver, colocou a questao para se poder precaver.
Portanto, a minha resposta:

Marina:

Pode acontecer sim que assim que o seu caozinho chegar a adolescencia que levante a patinha e faca xixi contra as paredes. Tenha sempre um detergente (sem amoniaco) em casa para limpar acidentes. Proteja livros e revistas a nivel do chao. Forre as paredes da casa de banho dele com plasticos, ou coloque os jornais junto a uma parede com azulejos ou pintada com tinta de latex lavavel. Assim, se o acidente acontecer, as consequencias nao sao demasiado desastrosas.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 9:38 am

Nanico Escreveu: A Mariana ainda nao disse que punha o cao na rua mal mijasse a ombreira de uma porta. A meu ver, colocou a questao para se poder precaver.
Sim, mas também não disse o que acontecia se isso acontecer, não ?

E se alguém de facto perdeu as estribeiras foi ela. Todos aqui deram ideias válidas.
Responder

Voltar para “Cães”