o cheiro dos hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
clauxoticos
Registado: terça ago 05, 2008 3:17 pm

segunda set 01, 2008 2:23 pm

olá de novo, gostava de saber se o cheiro dos hamsters é desagradável, porque a minha mãe tem uma colega que adora animais e já teve um hamster e disse à minha mãe que ñ voltava a ter um hamster porque cheirava mto mal.

E agora a minha mãe diz que se ñ fosse o cheiro dos hamsters eu já podia ter um.

gostava de saber se é assim tão desagradável, eu ñ axo, por mim ñ me importava mas à minha mãe importa.

obrigado!
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda set 01, 2008 2:56 pm

se limpares a gaiola regularmente nao sentes cheiro nenhum! agora se deichares aquilo 1 mesinho sem ser limpo... ui ui xD
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda set 01, 2008 3:34 pm

As fêmeas cheiram muito menos que os machos, por isso se arranjares uma hamster fêmea de certeza não terás grandes problemas com os cheiros, desde que haja limpeza assídua...
clauxoticos

segunda set 01, 2008 3:55 pm

jpmf Escreveu:As fêmeas cheiram muito menos que os machos, por isso se arranjares uma hamster fêmea de certeza não terás grandes problemas com os cheiros, desde que haja limpeza assídua...
e se eu kiser um casal? :?:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 01, 2008 4:04 pm

clauxoticos Escreveu:
jpmf Escreveu:As fêmeas cheiram muito menos que os machos, por isso se arranjares uma hamster fêmea de certeza não terás grandes problemas com os cheiros, desde que haja limpeza assídua...
Casal?
Fazes intenção de criar ratos ao desbarato?
Tens quem te fique com as ninhadas de mês a mês?

Se quiseres um casal, tens um macho a carcar território na gaiola e cheiro
É ctg
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda set 01, 2008 4:09 pm

Não concordo!
As fêmeas é que largam um cheiro muito intenso na época do cio!! Largam um liquido amarela pela vagina que é esse líquido que origina esse cheiro que é intenso e desagradável... Se calhar esse hamster era uma fêmea.
Os machos não largam esse cheiro...
Cumprimentos

Bodom
cavn
Membro Júnior
Registado: sábado mar 10, 2007 11:28 pm

segunda set 01, 2008 4:10 pm

Eu acho que se limpares a gaiola pelo menos uma vez por semana, certamente que não terás muitos problemas com os cheiros. Se optares por um casal, deverás fazer a mesma coisa, ou seja, limpar a gaiola regularmente. Tens é que saber que com um casal de hamsters, eles podem-se reproduzir facilmente.
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

segunda set 01, 2008 4:12 pm

jpmf Escreveu:
clauxoticos Escreveu:
Casal?

É ctg
Ah esqueci-me...
E as fêmea é que tem esse problema de território não os machos é por isso que nunca se deve por um outro hamster numa gaiola de uma fêmea e quando se pretende reproduzir e a fêmea que se põe na gaiola do macho...
Secalhar estás a confundir :wink:
Cumprimentos

Bodom
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 01, 2008 4:16 pm

Bodom Escreveu:
jpmf Escreveu:
clauxoticos Escreveu:
Casal?

É ctg
Ah esqueci-me...
E as fêmea é que tem esse problema de território não os machos é por isso que nunca se deve por um outro hamster numa gaiola de uma fêmea e quando se pretende reproduzir e a fêmea que se põe na gaiola do macho...
É bem capaz...
Eu só tenho murganhos (mus musculus), topolinos e ratazanas e de todos os piores são os machos de topolino.
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

segunda set 01, 2008 4:17 pm

Na minha opinião as fêmeas largam muito mais cheiro do que os machos !

Até por causa do cio, além de as fêmeas também serem muito mais territoriais do que os machos !

Atenção : Hamsters não teem nada haver com chinchilas !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 01, 2008 4:19 pm

Orelhase3 Escreveu:Na minha opinião as fêmeas largam muito mais cheiro do que os machos !

Até por causa do cio, além de as fêmeas também serem muito mais territoriais do que os machos !

Atenção : Hamsters não teem nada haver com chinchilas !
Chinchilas?????
Mas alguém falou em chinchilas?
clauxoticos

segunda set 01, 2008 4:20 pm

jpmf Escreveu:
Bodom Escreveu:
jpmf Escreveu:
clauxoticos Escreveu:
Casal?

É ctg
Ah esqueci-me...
É bem capaz...
Eu só tenho murganhos (mus musculus), topolinos e ratazanas e de todos os piores são os machos de topolino.
tao me a deixar confusa ... :?
kual é o pior no cheiro afinal?
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda set 01, 2008 4:20 pm

Vou dar a minha opinião e vale o que vale. :wink:

Já tive hamsters e agora tenho dois machos gerbos. se queres mesmo ter um animal, porque não pensas num gerbo?

Comparando os dois tipos de animais (e o tipo de limpeza que fazia aos hamsters é quase o mesmo que faço às gaiolas dos gerbos) os gerbos quanse não deitam cheiram. Claro que que se ficarem 15 dias sem serem limpos, criam cheiro. Mas na realidade é um animal menos "cheiroso" que o hamster.

Boa sorte para a tua escolha. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 01, 2008 4:21 pm

E desde quando as chinchilas têm cheiro activo?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 01, 2008 4:26 pm

Eu acho que nem machos nem fêmeas cheiram mal... desde que bem acondicionados... num saquinho de plástico dentro do congelador :D

Pronto já disse 8)

Os Hamsters cheiram sempre mal, os roedores que menos cheiram mal são as ratazanas, os que melhor se dão dentro do mesmo sexo, são as razanas, os mais inteligentes, são as ratazanas, os mais dóceis, são as ratazanas... esta é a minha opinião... vale tanto como a da Ninoquinha 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Exóticos”