Novato e tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ahdoc
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 8:35 am

segunda set 01, 2008 8:33 pm

Ola a toda a família "ARCA DE NOÉ"

vou directo aos meus problemas onde espero ser ajudado com algum rigor, próprio de pessoas experientes como vós! :D

Este fim-de-semana, eis que me ofereceram duas tartarugas, compradas numa "Agrí-loja" cá da zona, preciso da vossa ajuda.

Como sou um defensor dos animais, quero proporcionar o melhor nível de vida ás minhas tartarugas! :cry:

Em 1º lugar, gostaria que me ajudassem a identificar a espécie. elas tem medidas muito pequeninas, acho que ainda são bastante jovens, medem cerca de 4cm de raio, e 1 de altura :D

Em 2º, que cuidados especiais a ter com as minhas lindas tartarugas, a propósito, chamam-se "Rita" e "Luís" o meu nome e da minha namorada :D

Em 3º, um opinião sobre o meu "aqua", eu sei que não esta nada correcto, mas conto com a vossa ajuda! :)

Em 4º, estou preocupado porque elas não estão a comer os sticks que lhe dou... :'( o que posso eu fazer? ajudem-me por favor, eu não quero ser um mau "dono" :( e quero ter umas tartarugas saudáveis :)

OBRIGADO A TODOS PELA PACIÊNCIA E PELA A AJUDA!

(em anexo vêm as fotos das minhas tartarugas, e se notassem anomalias, que me alertassem de imediato :roll: obrigado)

as duas na medição :D
Imagem

a Rita! :D
Imagem
Imagem

Agora duas do Luis :D
Imagem
Imagem
Imagem

E por fim, o seu habitáculo :D (desculpem a distorção, é Redondo, 50cm de diâmetro, e 15 de profundidade de agua :D)
Imagem
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

segunda set 01, 2008 8:48 pm

Boas, bem elas parecem tar muito bem de saude e tao com um aspecto bonito! Sao tartarugas corcundas do mississipi. Agora so te falta arranjar um aquario de pelo menos 50 cms para essas duas enquanto sao BEBES, porque em grandes é preciso mais. Depois precisas de um filtro potente se nao quiseres andar sempre a trocar a água. Precisas também de uma lãmpada uvb para elas apanharem esse "substituto" do sol que é essencial para viverem bem
Ahdoc
Membro Júnior

segunda set 01, 2008 8:53 pm

Entao, e quanto ao facto de elas nao comerem os sticks que lhes dou? :'(

A propósito, a agua da minha região, é bastante calcaria, mas não tem cloro, porque vem dum poço :), mas é calcaria, portanto dispenso de meter suplemento de cálcio certo? :D

OBRIGADO :D
Romba
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 8:57 pm

isso já nao sei lol mas os sticks elas tem de se habituar, se recusarem mesmo o que nao podem fazer senao morriam à fome tenta comprar de outra marca. Ah e tira os bixos daí compra mesmo um aquario e nesse aquario tens de ter uma zona seca. Eu já te dou um link e ves
Ahdoc
Membro Júnior

segunda set 01, 2008 9:04 pm

Aquilo tem uma zona seca :D aquele monte de pedras, chega a um ponto que sai da agua :D

Mas sim, eu quero comprar, no mínimo, 1 termostato 1 aquário decente (60*30*30) e um filtro pelo menos,...

a razão do termostato, é porque este ano vou para a universidade, e elas vão ser a minha companhia :D

mais uma curiosidade, meto os sticks, dentro ou fora de agua :D
ADORO AS MINHAS TARTAS :'D

obrigado pla paciencia ;)
Romba
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 9:06 pm

sim o termostato é verdade para a agua tar a 24/25 graus. Os sticks sempre dentro de água
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

segunda set 01, 2008 9:08 pm

As tartarugas são do Mississipi. Quanto aos sticks podes por na água ou depois de os molhar dar directamente à tartaruga a mão. Como são pequenas não te preocupes com mordidelas!!! :lol:
Ahdoc
Membro Júnior

segunda set 01, 2008 9:08 pm

pois, é o que tenho feito, sempre duvidei que conseguisem comer aquilo senão fosse a desfazer-se xD

OBRIGADAO
Romba
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 9:09 pm

mikelangelo, se puderes dar-lhe o link dos aquarios era porreiro para ter umas ideias :wink:
Romba
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 9:12 pm

mikelangelo, se puderes dar-lhe o link dos aquarios era porreiro para ter umas ideias :wink:
Mikelangelo
Membro

segunda set 01, 2008 9:16 pm

Romba Escreveu:mikelangelo, se puderes dar-lhe o link dos aquarios era porreiro para ter umas ideias :wink:
A que link te referes??? :(
Ahdoc
Membro Júnior

segunda set 01, 2008 9:19 pm

Aposto que é o do teu lago ;)

eu ja vi, esta espetacular xD

eu vou esforçarme o mais que poder para proporcionar ás minhas tartazinhas o melhor que poder ;)

e o que voces acham de meter umas plantas aquaticas?
Romba
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 9:20 pm

Ahdoc
Membro Júnior

segunda set 01, 2008 10:07 pm

sim, é de facto muito bom :D o tartarugueiro XL rula :)

mas adiante, ja tentei dar os sticks humidos á boca da tarta, mas ela mesmo assim nao pegou... :(

OBRIGADO
Mikelangelo
Membro

segunda set 01, 2008 10:31 pm

Ainda bem que gostaram!!! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”