vou directo aos meus problemas onde espero ser ajudado com algum rigor, próprio de pessoas experientes como vós!

Este fim-de-semana, eis que me ofereceram duas tartarugas, compradas numa "Agrí-loja" cá da zona, preciso da vossa ajuda.
Como sou um defensor dos animais, quero proporcionar o melhor nível de vida ás minhas tartarugas!

Em 1º lugar, gostaria que me ajudassem a identificar a espécie. elas tem medidas muito pequeninas, acho que ainda são bastante jovens, medem cerca de 4cm de raio, e 1 de altura

Em 2º, que cuidados especiais a ter com as minhas lindas tartarugas, a propósito, chamam-se "Rita" e "Luís" o meu nome e da minha namorada

Em 3º, um opinião sobre o meu "aqua", eu sei que não esta nada correcto, mas conto com a vossa ajuda!

Em 4º, estou preocupado porque elas não estão a comer os sticks que lhe dou... :'( o que posso eu fazer? ajudem-me por favor, eu não quero ser um mau "dono"

OBRIGADO A TODOS PELA PACIÊNCIA E PELA A AJUDA!
(em anexo vêm as fotos das minhas tartarugas, e se notassem anomalias, que me alertassem de imediato

as duas na medição

a Rita!

Agora duas do Luis

E por fim, o seu habitáculo