Bark,
Só para gozo:
Estou eu com o Guga (para quem não sabe é um SRD de 4,5 Kgs.) e o meu marido com o Kiff (Boxer). Vem um Senhor com uma cadela Pitt Bull. Estão todos com trela, a do Guga é a única extensível.
A Pitt Bull, que o dono deixa aproximar ao meu Boxer, depois de ser cheirada vira-se, típico de fêmea, o Boxer recua, a Pitt Bull investe e o bom do Guga arranca e pendura-se ao pescoço da Pitt Bull que, felizmente o ignorou.
Pergunta-se: Qual dos 3 é "o cão de raça perigosa que deve andar açaimado?
Morto por ter cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Eu refiro-me a que alguns (bófias) são implicantes, e por vezes podem lançar a boca do açaime.cgtorres Escreveu:E isso da "bófia" ao pé....que faz? Nada... Também é obrigatório andar de capacete de bicicleta, e eu até à pouco tempo andava de boné...bem à frente dos "policias de bicicleta" que há em Oeiras no paredão. Depois comecei a ir para a estrada, para os montes fazer BTT e só por isso comecei a usar capacete...não por chamadas de atenção dos agentes da autoridade.besourinha Escreveu: Eu estou farta de ver cães (inclusive os tais de raça perigosa, 2º dizem:? ) a passearem com os donos, c/ou s/trela na maior brincadeira, e a bófia lá ao pé, e nunca vi nenhum c/açaime.
Também passeio as minhas sem ançaime...por não serem perigosas e por até agora ninguém me ter dito nada..

<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os polícias (vulgo 'bófia') são como toda a gente.
A maioria são sensatos e razoáveis (e também têm mais que fazer que andar atrás de donos com cães de trelas extensíveis - esta eu achei o máximo - trela de menos de 1 metro...).
Alguns são uns chatos que aproveitam para implicar (como o vizinho da Bark).
Mas, de uma forma geral, são razoáveis.
Eu penso que estas leis são mais para, no caso de incidente, as pessoas não puderem dizer "não há lei nenhuma a dizer que eu tenho de ..." do que para serem seguidas ao pé da letra !
Como os sinais de trânsito - se não parar (parar mesmo) num stop, quando não há trânsito, em princípio (tirando a tal embirração) ninguém o chateia - mas se bater...afinal estava lá o sinal, não é ?
E a lei é clara !
A maioria são sensatos e razoáveis (e também têm mais que fazer que andar atrás de donos com cães de trelas extensíveis - esta eu achei o máximo - trela de menos de 1 metro...).
Alguns são uns chatos que aproveitam para implicar (como o vizinho da Bark).
Mas, de uma forma geral, são razoáveis.
Eu penso que estas leis são mais para, no caso de incidente, as pessoas não puderem dizer "não há lei nenhuma a dizer que eu tenho de ..." do que para serem seguidas ao pé da letra !
Como os sinais de trânsito - se não parar (parar mesmo) num stop, quando não há trânsito, em princípio (tirando a tal embirração) ninguém o chateia - mas se bater...afinal estava lá o sinal, não é ?
E a lei é clara !
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Eu acho que excluindo os cães que a lei supostamente obriga ao uso de açaimo, já vai da consciência do dono, em função do temperamento do cão.
Ainda este fim de semana me ocorreu uma engraçada, sem piada nenhuma, em que eu andava com a boxer da minha sogra, e passei por uma srª com um caniche. Eis que este após começar a cheirar a Maya, desata a ladrar, e a Maya simplesmente ficou ali com a beiçola descaida a pensar « Mas o que é que este quer ?», acontece que a Srª puxa o caniche e diz « Então bobi ( original o nome ) olha que o cão morde-te »...Entãoo caniche é que desata a ladrar feito estupido, e a boxer é que é má??
Ainda este fim de semana me ocorreu uma engraçada, sem piada nenhuma, em que eu andava com a boxer da minha sogra, e passei por uma srª com um caniche. Eis que este após começar a cheirar a Maya, desata a ladrar, e a Maya simplesmente ficou ali com a beiçola descaida a pensar « Mas o que é que este quer ?», acontece que a Srª puxa o caniche e diz « Então bobi ( original o nome ) olha que o cão morde-te »...Entãoo caniche é que desata a ladrar feito estupido, e a boxer é que é má??
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá Rosinha,Rosinha2000 Escreveu: Eu acho que excluindo os cães que a lei supostamente obriga ao uso de açaimo, já vai da consciência do dono, em função do temperamento do cão.
Infelizmente Episodeos desses são quase todos os dias... Eu que o diga, né?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>