Parque Marechal Carmona - Perigo para os porquinhos :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda set 01, 2008 6:23 am

0020 Escreveu:Nao entendo porque acusar entao um parque que ate tem condiçoes nao persebi a ideia!!?pelo que persebi ha um membro que conheçe o parque e que diz que os animais estao bem ainda bem.
Não persebeu a ideia? Talvez porque escreveu mal. Se há alguém que cria o tópico, é porque visualizou alguma coisa e alertou. Pode haver outro user que tenha conhecimento do parque e ter uma opinião distinta, mas são apenas duas versões, completamente opostas uma da outra... Até mais ninguém dar a sua versão dos factos, uma pessoa não toma posição. E para mim os animais estarem bem, não passa pelo estarem sem cuidados durante o fim-de-semana.
Podem lá deixar alimento supostamente para o fim-de-semana todo, mas se forem como as minhas, nas duas primeiras horas comem tudo e acabou a festa por ali.
gangstar Escreveu: Estão lá 7 porquinhos da India, todos machos!
Estão la a pelo menos ano e meio, logo têm "coisas" essencias a sua subrevivencia.
A beira da morte?!
Hoje é domingo logo não é limpo desde sexta feira, está la uma barreira para ninguem passar, os papás é que têm a mania de deixar os meninos passar os limites.
Pelos vistos a unica coisa a fazer e reportar este topico!

Os porcos da India estão numa "jaula" com 3 metros quadrados, bem mas nem vale a pena adientar mais conversa!

TOPICO REPORTADO
Tópico reportado porquê? Está no seu direito, mas não vejo lógica.
Lá porque era domingo, os animais são deixados assim ao abandono? Ainda considero mais estranho é um jardim (que pessoalmente não conheço) não tratar dos seus animais ao fim-de-semana, visto ser uma altura em que terá mais visitantes e fica sempre bem ter as coisas limpas para quem lá passa, não? Mas para além de ficar bem para os visitantes, o mais importante é o bem estar dos animais.
Eu tenho 4 porquinhas, numa área bem menor que essa e durante um fim-de-semana não provocam mau cheiro. Eles podem lá estar há um ano e meio, mas penso que dar-lhes o básico...
As barreiras se fossem mesmo eficazes, nem passavam meninos, nem papás... :twisted:
StellaR ;)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda set 01, 2008 11:03 am

Bom, não conhecendo em concreto o caso é dificil dizer muito, mas por exemplo ter condições essencias à sobrevivência não quer dizer que tenham as melhores condições e duvido que o referido parque as possa oferecer, pois em Portugal não se dá grande importância a isso. São porquinhos da índia? então atira-se umas couves e milho e devem ficar contentes e felizes para o resto da semana.... :evil:

Como foi referido, o bem-estar dos animais deve estar em primeiro lugar e também devia-se ter como objectivo o de oferecer ao visitante uma visualização das melhores condições que o animal deve ser mantido, de forma a que possa ser um sitio de aprendizagem para as crianças por exemplo. Um parque tem a responsabilidade de oferecer as melhores condições aos animais que nele habitam.

Já que o user Gangstar tem conhecimentos internos no parque não poderia sensibilizar as pessoas que conhece para um possivel melhor tratamento dos animais? Por exemplo para os Porquinhos o Feno é essencial e duvido que o tenham. Se são todos do mesmo sexo isso já ajuda, pois senão estaria-se a promover a criação descontrolada.

Uma dúvida que me assalta é se o parque tem assistência veterinária que fiscalize as condições dos animais que nele habitam.
0020
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 6:32 pm

segunda set 01, 2008 11:18 am

stellar1 Escreveu:
0020 Escreveu:Nao entendo porque acusar entao um parque que ate tem condiçoes nao persebi a ideia!!?pelo que persebi ha um membro que conheçe o parque e que diz que os animais estao bem ainda bem.
Não persebeu a ideia? Talvez porque escreveu mal. Se há alguém que cria o tópico, é porque visualizou alguma coisa e alertou. Pode haver outro user que tenha conhecimento do parque e ter uma opinião distinta, mas são apenas duas versões, completamente opostas uma da outra... Até mais ninguém dar a sua versão dos factos, uma pessoa não toma posição. E para mim os animais estarem bem, não passa pelo estarem sem cuidados durante o fim-de-semana.
Podem lá deixar alimento supostamente para o fim-de-semana todo, mas se forem como as minhas, nas duas primeiras horas comem tudo e acabou a festa por ali.
gangstar Escreveu: Estão lá 7 porquinhos da India, todos machos!
Estão la a pelo menos ano e meio, logo têm "coisas" essencias a sua subrevivencia.
A beira da morte?!
Hoje é domingo logo não é limpo desde sexta feira, está la uma barreira para ninguem passar, os papás é que têm a mania de deixar os meninos passar os limites.
Pelos vistos a unica coisa a fazer e reportar este topico!

Os porcos da India estão numa "jaula" com 3 metros quadrados, bem mas nem vale a pena adientar mais conversa!

TOPICO REPORTADO
Tópico reportado porquê? Está no seu direito, mas não vejo lógica.
Lá porque era domingo, os animais são deixados assim ao abandono? Ainda considero mais estranho é um jardim (que pessoalmente não conheço) não tratar dos seus animais ao fim-de-semana, visto ser uma altura em que terá mais visitantes e fica sempre bem ter as coisas limpas para quem lá passa, não? Mas para além de ficar bem para os visitantes, o mais importante é o bem estar dos animais.
Eu tenho 4 porquinhas, numa área bem menor que essa e durante um fim-de-semana não provocam mau cheiro. Eles podem lá estar há um ano e meio, mas penso que dar-lhes o básico...
As barreiras se fossem mesmo eficazes, nem passavam meninos, nem papás... :twisted:
eu nao tomei posiçao por ninguem,eu acho bem que quando nós vimos animais em más condiçoes, temos de denunciar.mas tambem tenho em conta que há alguem que diz o contrario e que diz que nao estao 20 porquinhos numa gaiola pequena, mas sim sete e todos machos.eu dou o beneficio da duvida por isso nao tomei posiçao nenhuma,eu vou ver se hoje consigo la passar para tirar as minhas conclusoes.
cumprimentos
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda set 01, 2008 12:18 pm

Eu já por lá passei uma vez (por ocasião do festival do panda :twisted: ), e devo dizer que não fiquei muito impressionado.

Não sei se eram 7 se 10, mas as condições mas as condições poderiam ser de facto melhores. Lembro-me que naquela altura havia um desgraçado que estava a ser perseguido por uns 3 ou 4 e muito stressado!!

Não é que o espaço fosse um crime, mas poderia estar bem melhor.

O objectivo de ter animais num espaço como o referido presumo eu que seja como um factor de atracção para os visitantes, crianças e adultos, pelo que os espaços deveriam ter não só os mínimos necessários para os animais, mas condições o mais próximo do desejável que se consiga fornecer. Espaço não faltava, e penso que com um pouco de imaginação e trabalho se conseguiria atingir os dois objectivos. Dar mais condições aos animais, e por conseguinte tornar mais "apetecível" a quem lá se desloca.

É tudo muito "frio". Falta cor, alegria, espaços mais protegidos para os animais se refugiarem, etc. Se entretanto as coisas se tiverem alterado melhor. O que todos queremos é que os animais tenham as melhores condições possíveis, não nos devendo ficar apenas pelo mínimo estritamente necessário.
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda set 01, 2008 6:00 pm

chinchilavis Escreveu:e que tal chamarem a TVI ou o Nós por cá da SIC? Infelizmente em Portugal as coisas resolvem-se mais depressa com comunicação social do que com reclamações...é demasiada burocracia e até a reclamação ter seguimento (se tiver), podem morrer animais :evil: :( :cry:
Excelente ideia... Nem que seja só para alguém verificar ou até, quem sabe, o "genro" do tratador - que aqui deu as suas explicações - vá divulgar esta ideia e, de repente, os porquinhos apareçam em estilo Palácio de Buckingham :twisted:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
pathysun
Membro Júnior
Registado: domingo nov 25, 2007 12:05 pm

segunda set 01, 2008 6:14 pm

Antes de mais queria convidar a quem obviamente tiver disponibilidade a ir ao parque Marechal Carmona , nomeadamente á parte do mini-zoo dos porquinhos para ver com os seus próprios olhos as condições "que são essenciais à sua sobrevivencia". Porque para alguns as condiçoes essenciais a sua sobrevivencia, no meu dicionário não são aquelas que vi! E se virem porquinhos com o pelo todo pastoso ( não chegei a perceber se era terra ou sujidade :S) não se admirem porque pelos vistos para alguns é normal..deve ser alguma moda..afinal o pelo branco já ta fora de moda..falo em branco porque alguns porquinhos la existentes eram brancos com aquela sujidade que já tava impregnada no pelo ha nao sei kts seculos...

No entanto tenciono la ir nestes dias e tirarei fotos para verem..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 01, 2008 6:35 pm

Mas porque é que passam a vida a abrir tópicos sobre as supostas más condições que os animais estão nos mais diversos sítios e queixas formais a quem de direito nem vê-las?

É só para "serrar presunto"? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda set 01, 2008 6:41 pm

Di1975 Escreveu:
chinchilavis Escreveu:e que tal chamarem a TVI ou o Nós por cá da SIC? Infelizmente em Portugal as coisas resolvem-se mais depressa com comunicação social do que com reclamações...é demasiada burocracia e até a reclamação ter seguimento (se tiver), podem morrer animais :evil: :( :cry:
Excelente ideia... Nem que seja só para alguém verificar ou até, quem sabe, o "genro" do tratador - que aqui deu as suas explicações - vá divulgar esta ideia e, de repente, os porquinhos apareçam em estilo Palácio de Buckingham :twisted:
É que é mesmo isso que acontece :lol:
Este país está assim... :evil:
Pelos vistos já houve outro user que confirmou a desgraça... :cry:
Triste país o nosso.... :roll:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda set 01, 2008 6:42 pm

mas porque é que foi reportado???

também não percebi...mas ok... :roll:
Di1975
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 7:56 pm

miklos Escreveu:Bom, não conhecendo em concreto o caso é dificil dizer muito, mas por exemplo ter condições essencias à sobrevivência não quer dizer que tenham as melhores condições e duvido que o referido parque as possa oferecer, pois em Portugal não se dá grande importância a isso. São porquinhos da índia? então atira-se umas couves e milho e devem ficar contentes e felizes para o resto da semana.... :evil:

Já que o user Gangstar tem conhecimentos internos no parque não poderia sensibilizar as pessoas que conhece para um possivel melhor tratamento dos animais? Por exemplo para os Porquinhos o Feno é essencial e duvido que o tenham.
Para além da ração própria e feno sempre disponíveis, poderão dar vegetais, tais como: couve lombarda e portuguesa (só as folhas verdes escuras!), pepino, beterraba, tomate, cenoura, salsa e coentros (não dar nenhum deles a fêmeas grávidas!), pimento, bróculos (os bróculos, por ex., são importantes para compensar os níveis de Vitamina C nos porquinhos, já que estes roedores não sintetizam esta Vitamina, pelo que deve ser fornecida diariamente em vegetais frescos e frutas (laranja seria o ideal mas é raro o exemplar que come laranja se não estiver habituado desde pequeno), dentes-de-leão (existe feno com este componente), rama de cenoura.

Frutas: maçã, pêra (não muito madura, de preferência pêra rocha), laranja, uvas, melão e melancia com casca, pêssego, etc. Cuidado não exagerar na fruta visto ser rica em açucar. Nunca dar alface, até porque não tem elevado valor nutritivo e provoca diarreia. Figos provocam a morte. Alimentos tóxicos: ervilhas, feijões, batatas.

O feno é extremamente importante na alimentação dos Porquinhos-da-Índia por ser rico em celulose e por ser uma mistura de diferentes ervas. Este deverá ser seco e com côr verde.

Podem também dar Alfalfa mas apenas 2 vezes por semana e uma pequena porção, pois contém níveis elevados de cálcio que lhes provoca problemas nas articulações e não deve, por isso, ser um substituto do feno (este sim, sempre à disposição e sem limites de dosagem). Utiliza-se a Alfalfa sobretudo em fêmeas gestantes ou a amamentar e nas crias.

Qualquer vegetal ou fruta que fique na gaiola e que já não esteja fresco deve ser logo retirado pois poderá provocar diarreia, além de atrair pequenos insectos devido ao estado de decomposição.

É também muito importante que o animal tenha sempre um bebedouro com água disponível e que esta seja trocada regularmente. No verão trocar diariamente e, se necessário, mais que uma vez por dia.
miklos Escreveu:Uma dúvida que me assalta é se o parque tem assistência veterinária que fiscalize as condições dos animais que nele habitam.
Também me assalta a mim e não é pouco!...
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 7:58 pm

dinodane Escreveu:Mas porque é que passam a vida a abrir tópicos sobre as supostas más condições que os animais estão nos mais diversos sítios e queixas formais a quem de direito nem vê-las?
Nem mais.
Por isso mesmo tento sempre "actuar" nesse campo.
Di1975
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 8:04 pm

Thorgarth Escreveu:Eu já por lá passei uma vez (por ocasião do festival do panda :twisted: ), e devo dizer que não fiquei muito impressionado.

Não sei se eram 7 se 10, mas as condições mas as condições poderiam ser de facto melhores. Lembro-me que naquela altura havia um desgraçado que estava a ser perseguido por uns 3 ou 4 e muito stressado!!
Será que o gangstar acha isto saudável, normal e... essencial, como referiu na sua intervenção? :o
Será que também referiu esta parte da perseguição quando reportou este tópico?... Estou confusa... :o :|
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

terça set 02, 2008 12:00 am

pathysun Escreveu:...Além de um perigo para os animais que lá vivem é um perigo para a saúde pública!
Será que ninguém pode fazer nada?
Porque não chamou/informou a SEPNA-GNR? Ou o Delegado de Saúde?
gangstar Escreveu:...TOPICO REPORTADO...Porque o pai da minha namorada trabalha lá, e de vez em quando é ele que trata dos animais, e vou la de 15 em 15 dias +/-

Isto é motivo? .... :evil:
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
mlmb2
Registado: sábado set 08, 2007 4:35 pm

terça set 02, 2008 12:57 am

miklos Escreveu:São porquinhos da índia? então atira-se umas couves e milho e devem ficar contentes e felizes para o resto da semana....
Infelizmente, assim é... :(
miklos Escreveu:Já que o user Gangstar tem conhecimentos internos no parque não poderia sensibilizar as pessoas que conhece para um possivel melhor tratamento dos animais? Por exemplo para os Porquinhos o Feno é essencial e duvido que o tenham. Se são todos do mesmo sexo isso já ajuda, pois senão estaria-se a promover a criação descontrolada.

Uma dúvida que me assalta é se o parque tem assistência veterinária que fiscalize as condições dos animais que nele habitam.
O Gangstar poderia fazer mais até... tirar umas fotos jeitosinhas e colocar aqui para provar que o tópico e nós todos estamos errados! :roll:
Nazgul92
Membro
Registado: sexta ago 29, 2008 8:03 pm

terça set 02, 2008 1:39 am

Di1975 Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Eu já por lá passei uma vez (por ocasião do festival do panda :twisted: ), e devo dizer que não fiquei muito impressionado.

Será que o gangstar acha isto saudável, normal e... essencial, como referiu na sua intervenção? :o
Será que também referiu esta parte da perseguição quando reportou este tópico?... Estou confusa... :o :|
tava a ser perseguido no momento,nao se sabe se tem sido molestado constantemente...eu acho que todos tem a sua razao,mas umas fotos e que ia provar quem tem razao.de resto e o que o dinodane diz...serrar presunto xD
Responder

Voltar para “Exóticos”