Cão perdido na minha rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

terça jun 10, 2003 5:39 pm

Está uma cao perdido na minha rua, é castanho, grande, tem uma coleira de argolas de metal, e traz uma trela preta.

N sei quem contactar, gostaria que me ajudassem porque o cão está a dormir na rua....
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jun 10, 2003 5:45 pm

Viva! Eu não percebo muito disto mas tenho a certeza que há pessoas aqui que o podem ajudar mais aprofundadamente em relação a este assunto. Por acaso não o poderia manter em sua casa? Se não, vá até ao vet mais próximo para verem se ele tem chip, ou tatuagem (caso se consiga aproximar do cão) e para ver se por acaso ele está perdido e se lá sabem de alguém que tenha perdido um cão com as características desse. Acho que não lhe posso ser muito útil... :(
Fiquem bem
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 10, 2003 5:54 pm

...
Última edição por PauloC em terça jun 10, 2003 6:15 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 10, 2003 6:10 pm

Neste caso
tem uma coleira de argolas de metal, e traz uma trela preta.
é possível que tenha fugido (nunca vi um abandonado com coleira e trela, será o primeiro ?).
Comece pelo vet (pode ter chip).
Nessa zona não há lojas ou assim ?
Talvez alguém conheça o bicho !
Já viu os 'site' de perdidos ?
E, por favor, dê uma descrição mais apurada : que raça lhe lembra, pêlo curto ou comprido, etc.
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

terça jun 10, 2003 6:23 pm

Ó Tenente, vai desculpar, mas uma melhor descrição do e sobre o animal podia ajudar, nomeadamente a divulgar.
Pegue lá na trela do cãozito e sinta-o.
Este gesto simples pode ser importante.
E depois, pergunte no café da esquina, na esquadra do bairro, no quartel, enfim, faça uma mini prospeção no sentido de tentar, pelo menos, qualquer coisa de positivo.
"Despejar" a indicação para o fórum e ir à vida (perdõe o termo) é cómodo mas não ajuda.
Cumprimentos.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça jun 10, 2003 6:39 pm

Tenente,
Há muitos sites com indicações de cães perdidos, se me disser em que zona de Lisboa foi e mais algumas características do cão, talvez se encontre o dono pois com coleira e trela é estranho ter sido abandonado.

Bjs,
Carla
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 10, 2003 7:10 pm

Pegue nele, leve-o ao veterinário para ver do estado de saúde e se tem identificação, fique com ele ou responsabilize-se pelo mesmo até arranjar dono caso o não possa ter.

É que simplesmente enviando-o para um canil associativo está não a resolver um problema mas a arranjar problemas a essa associação.

Boa sorte para o animal :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ZecaDiabo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 25, 2003 3:10 pm

terça jun 10, 2003 7:41 pm

Alguma vez tinha que ser CasadeAnaval. Estarmos de acordo.
Gostei da sua intervenção.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jun 10, 2003 8:20 pm

Olá

Se não tem condições de acolher o canito mesmo que temporáriamente, então deve contactar o canil municipal.
Um abra&ccedil;o
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta jun 11, 2003 12:50 pm

olá gary

Não percebo a sua intervenção?
Contactar o canil municipal? Para ser alojado temporariamente (e não entrega-lo no canil e seja o que deus quiser...) enquanto se tentam localizar os donos?

sandra p
Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

quarta jun 11, 2003 3:20 pm

Obrigado pela ajuda, eu n podia diser nada de especial do cao porque n percebo nada de cães. Entretanto ligou-me uma senhora a diser que o cão em principio seria o dela, visto que ela é duma associação de animais perdidos e abandonados, que tinham doado uma cao com aquela descrição, e a mesma coleira e trela, e o cao tinha fugido. Acabou por se verificar que n era o cao dela, mas na qualidade de associação achou que n se podia deixar la o cao e levou-o, ela deixou-me o cartao da associação com o numero para o caso de alguem me contactar, e ela vai tratar de por os anuncios, e de fazer o que é melhor para encontrar o dono, visto que percebe do assunto.
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

quarta jun 11, 2003 4:17 pm

Tenente Ramos
Só mesmo por curiosidade pode saber-se de quem se trata? Uma vez que nos diz ter a senhora deixado um cartão...
Pode ser?
Obrigado.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jun 11, 2003 4:19 pm

sandrape Escreveu: olá gary

Não percebo a sua intervenção?
Contactar o canil municipal? Para ser alojado temporariamente (e não entrega-lo no canil e seja o que deus quiser...) enquanto se tentam localizar os donos?

sandra p
Olá

As coisas funcionam assim;

Se alguém encontra um animal na via publica, sem identificação e com sinais de ter sido abandonado, perdido ou simplesmente "fugido", deve , a meu ver fazer isto:
1º tentar saber quem é o dono.
2º se tem condições fica com o cão até aparecer o dono.
3º o dono não pararece e tem condições para adptar o cão, óptimo leva um medalha e fica com o cão (que óbviamente agradece).
4º não aparece o dono e não tem condições ou não quer ficar com o cão, então deve entrag-lo no canil municipal respectivo.
E porquê no CMR?
Porque os dono sabem onde procura-lo, se os dono não aparecerem e se não for adptado, terminado o prazo legal é abatido.

Resultado deste procedimento ;
1-retira-se o cão da rua
2-é fácil os dono procura-lo
3-promove-se o bem estar do animal
4-não se subcarregam as A.D.A
5-Em caso de abate o C.M trata de tudo.

Devemos trabalhar activamente para acabar com os cães e gatos vadios.
Um abra&ccedil;o
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta jun 11, 2003 5:22 pm

olá

Sim tambem acho que devemos trabalhar activamente para acabar com os cães e gatos vadios, este não era vadio, tinha coleira e trela, em principio alguem o procura, parece-me abusar da sorte entregar o cão no canil porque se sabe que alguns canis abatem os cães. E acho irresponsavel dizer isso a alguem que aparentemente nada percebe de cães nem de canis.

E trabalhar activamente para acabar com caes e gatos vadios, em geral para mim significa tratar do animal até encontrar quem o queira adoptar.

Espero não perder nenhum animal para os seus lados...

sandra p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 11, 2003 6:31 pm

Neste caso, que me parece ser um cão perdido e não abandonado, devemos dar uma hipótese válida aos donos de o recuperarem.

Os canis (os que abatem) abatem ao fim de uma semana.
Acho pouco tempo.

Por isso interessa saber de que canil se trata (se abate ou não, se falados o guardam por mais tempo, se simplesmente o guardam).
E, também, as condições do canil - se está cheio de cães doentes, se a prosmiscuidade é muito grande, etc.

Enfim, há que tentar dar uma chance ao bicho e, possívelmente, aos donos.Uma semana é pouco.
Responder

Voltar para “Cães”