Olá
Devo dizer, que para além de sentir uma paixão imensa pela Zhora, estou completamente derretida de ler as vossas palavras. Sou uma "mãe" babada.
Sandra, eu compreendo tão bem o teu sentimento, mas as pessoas que aqui elogiam os Rotts, têm uns corações GRANDES e adoram todos os bichinhos, mas há quem tenha predilecções muito especiais por certas raças, não menosprezando outros cães, que as têm indefinidas. A tendência, em muitos casos, é a paixão pela beleza que a raça implica e as suas respectivas características.
A minha casa seria uma Arca de Noe, se isso fosse possível, mas... perdoem-me os mais sensíveis, mas o meu grande sonho, seria "coleccionar" um exemplar de cada raça que tenho predilecção, no entanto, só eu sei o que sofro de ver animais abandonados e maltratados.
Faz-me pena apontar o dedo a pessoas que gostam de cães de raça, porque acredito que adorem os animais da mesma forma, simplesmente sonham com um raça em particular. Como com os humanos: se há tanta criança que precisa de um lar, porque é que as pessoas preferem gerar o seu próprio filho? Ou pelo menos, geravam um e davam um lar a outro.
Também há outro pormenor que contesto solenemente: o facto de os canis estarem a abarrotar, quando muitos dos cães, nunca terão a possibilidade de serem adoptados. Não valia mais pô-los a "dormir". Inevitavelmente as pessoas escolhem o bonito, o belo. Ir a um canil e escolher um animal que já tem uns 5 anos, um ar cansado e provavelmente, um caracter formado à custa de sofrimento e revolta, não é opção de muitos.
Bom e porque estamos no tópico do 4º encontro, queria apenas voltar a dizer que adorei as pessoas, os cães, o ambiente e quero ir sempre repetindo esta acção.
Para finalizar, lembrava-me eu, que costumo dizer que quanto mais conheço os cães, menos gosto do ser humano, pois bem, foi graças a esta paixão que nutro por cães, que conheci pessoas maravilhosas. Não fossem os CÃES e nunca vos tinha conhecido.
E cada vez mais: Viva os Cães

Viva os animais
Saudações a todos!
Paula