resposta a todos que me deram atenção a minha aflição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
faruke
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 5:56 pm

segunda jun 09, 2003 10:50 pm

pereira, foi mau, embora você não goste de mim, porque comprei a matilde que já a tenho em meu poder, e é linda e dá-me imensos beijinhos, tb lhos dava a si, lá no fundo você é boa pessoa, isto tudo começou por minha causa e da MATILDE, sabe eu até gosto de si fica-lhe bem esses sentimentos, só falta por em prática, adopte mais um, era menos na rua eles agadecem.
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

segunda jun 09, 2003 11:00 pm

faruke Escreveu: pereira, foi mau, embora você não goste de mim, porque comprei a matilde que já a tenho em meu poder, e é linda e dá-me imensos beijinhos, tb lhos dava a si, lá no fundo você é boa pessoa, isto tudo começou por minha causa e da MATILDE, sabe eu até gosto de si fica-lhe bem esses sentimentos, só falta por em prática, adopte mais um, era menos na rua eles agadecem.
Minha querida Faruke,
Não diga que eu não gosto de si, apenas acho que com tantos animais na rua, gastar dinheiro em comprar um é algo que não me entra tão facilmente na cabeça.
Tenho a certeza que a Matilde é linda e vai te fazer muito feliz.
Sobre adoptar mais um, quem sabe?? Nunca se sabe, depende da situação.
Fica bem...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda jun 09, 2003 11:25 pm

Pereira Escreveu:

Como vocês gostam de discutir.
Como você mesmo diz, é a minha opinião, não é?
Então porque tanta gente se estressa só porque eu não concordo e não gosto das pessoas que gastam dinheiro para comprar animais?
Pra que responder tanto?? Porque esse stress??
Me deixem com as minhas opiniões, que tenho a absoluta certeza, que muitos outros compartilham dela.
[/quote]

Não Pereira, não fomos nós quem começou! Acho, como já referi que todos somos livres de dar a nossa opinião, para isso servem os fóruns, mas sempre com respeito pelas opiniões de todos os outros que aqui se encontram. Já gostei mais do que respondeu no final! Está a ver não é assim tão dificil. Mas embora haja quem dê $ pelos animais, não quer dizer que tb não adopte um. Acho que sim. Adoro todos os cães srd, puros qq coisa, para mim são bichos e não rótulos. O meu primeiro cão era um srd, que faleceu á pouco de velhinho que era, o meu 2 e 3ª tb, desde SBernardo, a srd, cães de água, gatitos( embora não sejam bem o meu tipo), já tive de tudo. Não rotulem os animais, e muito menos as pessoas que são todas diferentes, com vevencias diferentes e personalidades diferentes, podendo todos nós dar a nossa opinião de uma forma ordeira e sem gritaria.

Isabel Nobre
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 09, 2003 11:39 pm

Ó amigo Pereira,
Ajeite lá a peruca que o disfarce está a cair-lhe!! :lol:
Você é tão brasileiro como eu!
Ah....e quem nao quer ser lobo, nao lhe veste a pele ;), por isso se não era discórdia que pretendia vir semear, escolheu muito mal a sua aproximação!!

Ai "Pierre", ai "Pierre"! Fique bem
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jun 10, 2003 4:51 am

Pereira Escreveu: Se você prestar atenção ao que lê, eu tenho 1 gato siamês e 3 gatas, siamesa, europeu e TARTARUGA ( essas são as raças das gatas ), ok?
Tartaruga é uma raça?? As coisas que as pessoas se lembram...

Está cheio de sorte hein! Gatos de raça e não comprou nenhum! Assim é que é bom! :D Também eu queria uns quantos cães de borla, mas estes criadores são uns chulos e por muito que eu pedinchem os sacaninhas não me dão um...! hehe :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 10, 2003 9:17 am

No meio da patetice o ou a Pereira não disse uma coisa.

Quais as justificações que tem para ser contra comprar animais, qual o pecado ?

Ah, porque sim não vale....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jun 10, 2003 11:55 am

Eu não quero ser intriguista, mas este Pereira faz-me lembrar outro Pereira que andou por aqui há uns tempos... :?
Deve ser imaginação minha....
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pereira
Membro

terça jun 10, 2003 3:42 pm

PauloC Escreveu: Ó amigo Pereira,
Ajeite lá a peruca que o disfarce está a cair-lhe!! :lol:
Você é tão brasileiro como eu!
Ah....e quem nao quer ser lobo, nao lhe veste a pele ;), por isso se não era discórdia que pretendia vir semear, escolheu muito mal a sua aproximação!!

Ai "Pierre", ai "Pierre"! Fique bem
Paulo C.
De que parte do Brasil você é? :o :o
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 10, 2003 5:34 pm

Ué, não funcionou com você? Faltam mais aulas, né?
Pereira :

Olha olha, mas alguem falou consigo ? Ofendido ? Não me diga que a carapaça lhe serviu ?

Mas enfim, não nao serviu comigo. Ainda há quem tente me fazer cantar, mas pelo caminho muitos desistiram ... vamos lá saber porque. É que sabe, há muita boa gente que infelizmente não sabe o que diz, nem sabe o que faz, ou seja, não têm espelho em casa ...

Já agora, complementando o Kroz, tartaruga nao é uma raça de gatos. É simplesmente uma definição de cor de pelagem. Sempre aprendendo, nao é ?
Tens razão, Cindel, não vale a pena.

Estes fanáticos são os que menos sabem mas são os que têm mais certezas. Exactamente por isso. E como não têm argumentos tornam-se mal educados fácilmente.

Até te conto uma gira. Há coisa de 2 anos num site brasileiro estive a tentar explicar alguma coisa sobre rações dentro do pouco que sei a um tipo. não entrava nada. estava mesmo fixo a um esteriótipo absurdo e falso. Falava da sua longa experiência com rações de animais, patati, patatá. Dos anos que dava a ração X.

Afinal quando se soube que tinha 16 anos fartámo-nos de rir.
Vasco, nunca gostei de puxar pela idade, julga-se as pessoas é pelo que dizem e pelo que nao fazem. Não necessariamente pela idade, estatuto social, profissao .... Se bem, diga-se de passagem, a idade ajuda a compreender certos comportamentos.

Mas vendo bem, até que dá para rir um pouco enquanto tentamos ensinar os porcos a cantar, nao é ? ;)

Pena é quando estes se revelam tao irracionais como os activistas da PETA (lembram-se de um topico recente onde eu dividia as pessoas em 2 grupos ? vejam lá se nao tinha razao ...)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pereira
Membro

terça jun 10, 2003 5:53 pm

CindelP Escreveu:
Ué, não funcionou com você? Faltam mais aulas, né?
Pereira :

Olha olha, mas alguem falou consigo ? Ofendido ? Não me diga que a carapaça lhe serviu ?

"QUE FALTA DE CRIATIVIDADE..... DIGA ALGO NOVO!"

Mas enfim, não nao serviu comigo. Ainda há quem tente me fazer cantar,

"É ASSIM MESMO, TEM GENTE QUE NÃO CONSEGUE APRENDER DE MANEIRA NENHUMA."

mas pelo caminho muitos desistiram ... vamos lá saber porque.

"QUALQUER UM ACABA PERDENDO A PACIÊNCIA"

É que sabe, há muita boa gente que infelizmente não sabe o que diz, nem sabe o que faz, ou seja, não têm espelho em casa ...

"SE VOCÊ QUISER, EU TE ENVIO UM PELO CORREIO, À COBRANÇA É LÓGICO."

Já agora, complementando o Kroz, tartaruga nao é uma raça de gatos. É simplesmente uma definição de cor de pelagem. Sempre aprendendo, nao é ?

"UAU, QUANDO EU CRESCER QUERO SER QUE NEM VOCÊ, TÃO INTELIGENTE..."

Mas vendo bem, até que dá para rir um pouco enquanto tentamos ensinar os porcos a cantar, nao é ?

"EU ESTOU RINDO ATÉ AGORA DAS SUAS AULAS..."

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 10, 2003 6:18 pm

"QUE FALTA DE CRIATIVIDADE..... DIGA ALGO NOVO!"
Continuo sem saber, serviu-lhe a carapuça ? Falta de criatividade pode me afectar, mas pelo menos tenho a boa educação de responder às perguntas que me colocam. Certas criaturas pelo vistos não ...
"É ASSIM MESMO, TEM GENTE QUE NÃO CONSEGUE APRENDER DE MANEIRA NENHUMA."
Obrigada por me dar razão, mas um pequeno pormenor. Há dois tipos de pessoas que não se deixam mudar : aquelas que têm ideias fixas e sabem se justificar com argumentos válidos, depois há aqueles que gostam de gritar mas não se justificam, alias so são assim porque sim ...
" QUALQUER UM ACABA PERDENDO A PACIÊNCIA"
Tal como notamos neste topico, a paciencia, infelizmente, é uma virtude em vias de extinção. Tal como a paciencia a capacidade de argumentação.

Espelhos dispenso, sem ser fanatica deles, tenho aqui em casa uns poucos que me permitem algumas descobertas.
"UAU, QUANDO EU CRESCER QUERO SER QUE NEM VOCÊ, TÃO INTELIGENTE..."
Uma aulinha aqui de borla, afinal hoje é feriado, se quer ser inteligente comece por não mentir. Se sabe que a tartaruga só por si não é uma raça, não afirme tal. Se não sabe, assuma. Tão simples quanto isto.
"EU ESTOU RINDO ATÉ AGORA DAS SUAS AULAS..."
Ainda bem, sabe, adoro fazer o pessoal feliz ...

E para finalizar, não berre, fica-lhe mal .... Lembra aquelas pessoas que quando não sabem discutir nem têm argumentos tentam se impor pelo poder da voz ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

terça jun 10, 2003 6:44 pm

Pssssssssst...

Mas continuam a dar troco?????

Aquela Pereira tá seca...duvido que dê frutos...é uma perca de tempo

Vera
Vera
Nuvenzinhaaa
Registado: quarta jun 04, 2003 6:11 pm

terça jun 10, 2003 6:45 pm

Sou novinha por aqui, mas fiquei de certo modo triste com certas mensagens que li. Achei o ambiente um pouco pesado :(
Pensei que fosse encontrar um ambiente «saudável» e mais caloroso entre os membros. :|
Todos temos direito às nossas opiniões e devemos ser tolerantes com aqueles cujas opiniões divergem da nossa.
Adoro animais e entendo o q diz o Pereira, talvez não tenha sido a melhor forma de expressar a opinião q tem sobre o assunto, mas qq pessoa q goste de animais entende o q ele quis dizer. Sinceramente não tenho nada contra quem compra animais de raça, mas entendo perfeitamente o que diz o amigo. Quem tiver oportunidade de visitar um canil certamente entenderá o q o Pereira diz. Cães lindos, super inteligentes, meigos e com histórias de vida mto infelizes. Mtas vezes sobrevivem a histórias terríveis por serem lutadores natos e acabam com mortes pouco dignas para quem tanto lutou pela vida.
Tenho um Golden Retriever q amo e sem o qual já não sei como se vive, vivi quinze anos c um rafeirinho espectacular q felizmente ainda vive (apesar da idade avançada) em casa dos meus pais e sempre adoptei animais abandonados apesar das inúmeras queixas dos meus papás.
Compreendo q cada um faz o q quer c o seu dinheiro e q não podemos salvar o mundo, mas, apesar de mal introduzido, o sentimento do Pereira é muito nobre e não há motivo para certas respostas que li.
Espero que o ambiente por aqui melhore e que as trocas de mensagens sejam mais calorosas entre todos, afinal, se somos membros da arca de noé é, concerteza, pk de uma maneira ou de outra todos adoramos os animais, certo? :lol:
Beijos e quadrados de chocolate para todos.
Fiquem bem. ;)
Ana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 10, 2003 7:02 pm

Ó Nuvenzinha, então "samos " todos burros aqui porque não consigo perceber qual o crime em que as pessoas que compram cães incorrem.É capaz de esclarecer ?

Aliás o ou a Pereira nem sequer sabe responder a uma pergunta básica que será, em que é que não comprar cães ajuda os abandonados ?

É graças aos ou às Pereiras deste país que tantas associações de protecção animal têm problemas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pereira
Membro

terça jun 10, 2003 7:04 pm

Nuvenzinhaaa Escreveu: Sou novinha por aqui, mas fiquei de certo modo triste com certas mensagens que li. Achei o ambiente um pouco pesado (
Pensei que fosse encontrar um ambiente «saudável» e mais caloroso entre os membros. |
Todos temos direito às nossas opiniões e devemos ser tolerantes com aqueles cujas opiniões divergem da nossa.
Adoro animais e entendo o q diz o Pereira, talvez não tenha sido a melhor forma de expressar a opinião q tem sobre o assunto, mas qq pessoa q goste de animais entende o q ele quis dizer. Sinceramente não tenho nada contra quem compra animais de raça, mas entendo perfeitamente o que diz o amigo. Quem tiver oportunidade de visitar um canil certamente entenderá o q o Pereira diz. Cães lindos, super inteligentes, meigos e com histórias de vida mto infelizes. Mtas vezes sobrevivem a histórias terríveis por serem lutadores natos e acabam com mortes pouco dignas para quem tanto lutou pela vida.
Tenho um Golden Retriever q amo e sem o qual já não sei como se vive, vivi quinze anos c um rafeirinho espectacular q felizmente ainda vive (apesar da idade avançada) em casa dos meus pais e sempre adoptei animais abandonados apesar das inúmeras queixas dos meus papás.
Compreendo q cada um faz o q quer c o seu dinheiro e q não podemos salvar o mundo, mas, apesar de mal introduzido, o sentimento do Pereira é muito nobre e não há motivo para certas respostas que li.
Espero que o ambiente por aqui melhore e que as trocas de mensagens sejam mais calorosas entre todos, afinal, se somos membros da arca de noé é, concerteza, pk de uma maneira ou de outra todos adoramos os animais, certo? lol
Beijos e quadrados de chocolate para todos.
Fiquem bem. ;)
Ana

Aleluia, alguém com olhos!
Muito, mas muito obrigada Ana.
Responder

Voltar para “Cães”