Irish Setter CEGO-CML-SUPER BEM ADOPTADO

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado ago 30, 2008 11:29 pm

Já viste Melguinho, que ele até já foi para a água! :lol: :lol: :lol: :lol:
martie
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2008 4:13 pm

terça set 02, 2008 9:29 pm

Boa Noite
Hoje pelas 18 horas fizemos a primeira consulta de oftalmologia do Artie.
O Artie está totalmente cego e têm uma doença degenerativa que se chama Atrofia Progressiva da Retina, frequentemente consequência de muitas linhas de criação que usaram a consaguiniedade e em cruzamentos repetidos - vulgarmente denominado inbreeding! (raios os partam!!!!)
Esta história é muito estranha!
Por mim o Artie estava no canil porque era, e seria sempre, cego!!! Enfim.... a historia do dono coitadinho pobrezinho a mim cheira-me a arroz queimado... mas... sou eu q. tenho mau feitio!
pena nao ter mesmo podido encontrar o irmão/puky? sempre era uma boa maneira de confirmar esta história do dono coitadinho pobrezinho - mas quis o acaso que não acontecesse!
Um cão com PRA vai ficando cego progressivamente, o que para o cão e do do ponto de vista anatomico e funcional é muito bom pois permite um tempo de habituação à cegueira, contrariamente a outros cães que cegam repentinamente e se tornam-individuos muito medrosos, nervosos e dificeis de manipular ou de eles proprios consguirem manipular o ambiente.
O Artie nao tem a minima chance de ser operado nem de recuperar a visão. Terá de fazer tratamentos o resto da vida para que mantenha a saude do orgão - pois caso contrário, e está com uma enorme inflamação (só é visivel em exame), poderá gerar complicações, piorar a saude do orgão e este ter de ser retirado na totalidade!!!
Logo assim q. recebi o Artie falei para o irish setter rescue inglês- em inglaterra é vulgar q as pessoas q gostam muito de uma raça se associem, quotizem e se organizem em associaçoes q. velam para que os azares q aconteçam possam ser minimizados. A Maureen, directora, avisou-me imediatamente - q que eu deveria por à cabeça de lista a hipotese de ser PRA e q no caso de serem só cataratas poderia contar com a comparticipaçao do clube para a operação. já lhe telf a dizer.
Entretanto a maureen falou com uma amiga a Gill B. que vive em Marbelha, com duas setter I., e se ofereceu para que o Artie pudesse ir morar com ela. a Gill tem uma situaçao financeira mto estavel e não trabalha e por isso teria a possibilidade de poder estar com o Artie durante o dia inteiro - a casa é uma enorme vivenda com jardim- q é importante para ele e será uma excelente situaçao.
(depois da prespectiva do eutasil acabar a ter uma vida de príncipe teria a sua graça!!! )
Acho que para nós dois o pior vão ser aqueles dias a seguir... depois passa de certeza!!!!
Enfim isto hoje foi um dia a doer!!!!
Cps
E e Artie
p.s.
não sei postar fotos mas podem ver no Blog dogsports.blogspot.com
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

terça set 02, 2008 10:09 pm

Então agora o Arti vai para Marbelha, é isso? Porquê não pode ser seguido cá pelos vets?
Última edição por lili47 em quarta set 03, 2008 9:42 am, editado 1 vez no total.
clarota
Membro Veterano

terça set 02, 2008 10:39 pm

Estou triste pelo Artie mas estou também ,igualmente ou mais, pela Eduarda.Se ele for embora ela vai sofrer muito,nós sabemos o quanto ela gosta e se afeicoou ao canito.Taro, porque não pode o Artie ficar com ela? eu fui ao blog,mas não tem lá estas informações. :( :( :cry: :cry:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça set 02, 2008 10:56 pm

será que ele presisa de acompanhamento diario , e ela não lho pode dar ?
e ele vai para um sitio onde poderão dar-lhe aquilo que ele presisa ?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano

terça set 02, 2008 11:01 pm

Tem que ser uma coisa muito forte pois a Eduarda não o deixava ir assim.Se é o melhor para ele ela vai deixa-lo ir e faz muito bem.
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

quarta set 03, 2008 9:31 am

Eu não conheço a Eduarda mas pelo que entendi o cão irá para Marbela porque a sra tem possibilidade de acompanhá-lo o dia todo (o que para um cão cego deve ser importante) e o problema que ele tem PRA exige acompanhamento assiduo no vet por causa das inflamações.
Pelo que li até agora penso que se a Eduarda optou por mandar o Artie para lá é porque é de certeza o melhor para ele, de outra forma não escreveria
martie Escreveu: Entretanto a maureen falou com uma amiga a Gill B. que vive em Marbelha, com duas setter I., e se ofereceu para que o Artie pudesse ir morar com ela. a Gill tem uma situaçao financeira mto estavel e não trabalha e por isso teria a possibilidade de poder estar com o Artie durante o dia inteiro - a casa é uma enorme vivenda com jardim- q é importante para ele e será uma excelente situaçao.
(depois da prespectiva do eutasil acabar a ter uma vida de príncipe teria a sua graça!!! )
Acho que para nós dois o pior vão ser aqueles dias a seguir... depois passa de certeza!!!!
Desejo o melhor para o Artie e um grande muito obrigada à Eduarda pelo carinho e dedicação que demonstrou. Espero noticias....
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta set 03, 2008 10:24 am

e a Eduarda fica com uma vaga . No canil ainda ha-de apareçer mais Arties , assim salva outro . Temos que ver pela positiva
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta set 03, 2008 1:07 pm

O Artie a seguir para a tal senhora ficará bem..a Eduarda não deixa nada ao acaso e este menino está a ser muito bem acompanhado.

Agora vejam: a Edduarda tem dois border collies, um deles muito territorial e o Artie é macho e assim poderá haver problemas, o que com a outra senhora não há..está acompanhado todos os dias.

O Artie vai habitar numa moradia com jardim e assim pode andar, correr, pular com os outros, o que tal não pode acontecer a toda a hora com a Eduarda, pois tem a sua vida profissional..pensem nisto tudo
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

quinta set 04, 2008 8:53 am

O Arti vai ser um lorde :wink:

Pelo que li vai ficar em muito boas mão, com um acompanhamento de luxo e optimas condições!

Vai mudar-se para uma moradia em Marbelha o maroto! Ainda vai dar uma voltas a Puerto Banus misturar-se com os ricaços! ehehe!

O Arti merece o melhor a que tiver direito!

Boa sorte meu lindo!!!

:D :D :D
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

quinta set 04, 2008 8:53 am

clarota Escreveu:Já viste Melguinho, que ele até já foi para a água! :lol: :lol: :lol: :lol:
Parece outro, todo atrevidote!!

:lol:
clarota
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 8:54 pm

Boa sorte querido Artie! :D :D :D :D :cry:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta set 04, 2008 9:00 pm

pois eu acabei de receber umas fotos da MANSÃO para onde o Artie vai viver..leram bem MANSÃO!!!!!

Se conseguir ponho aqui as fotos da MODESTA casinha, que tomara o nosso presidente!..fiquei de boca aberta!!!!
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta set 04, 2008 9:06 pm

Mete lá a humilde casinha :lol: :lol:
clarota
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 9:08 pm