Patas "gastas"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm
Bom dia,
no Verão acontece sempre o mesmo, começo a fazer as minhas caminhadas diárias (de 1hora) com o Sllash e qd chega a esta altura as patinhas do Sllash estão "gastas" e criam algumas bolhas. Qd o levei ao vet este fim-de-semana ele receitou-me uma pomada para pôr (Bepanthene Plus), mas falou-me também num Spray que se põe antes de ir andar (para proteger as patas). Disse-me que podia comprar naquela loja de animais à qual pertence a clínica. Para este ano, já não vai muito a tempo, mas para o ano sim. Alguém já ouviu falar de algum spray deste género? Quais são as vossas impressões relativamente a ele? É bom? Acham que vale a pena, ou haverá outra solução para as patas dele não ficarem assim?
Obrigada,
Carina Antunes
no Verão acontece sempre o mesmo, começo a fazer as minhas caminhadas diárias (de 1hora) com o Sllash e qd chega a esta altura as patinhas do Sllash estão "gastas" e criam algumas bolhas. Qd o levei ao vet este fim-de-semana ele receitou-me uma pomada para pôr (Bepanthene Plus), mas falou-me também num Spray que se põe antes de ir andar (para proteger as patas). Disse-me que podia comprar naquela loja de animais à qual pertence a clínica. Para este ano, já não vai muito a tempo, mas para o ano sim. Alguém já ouviu falar de algum spray deste género? Quais são as vossas impressões relativamente a ele? É bom? Acham que vale a pena, ou haverá outra solução para as patas dele não ficarem assim?
Obrigada,
Carina Antunes
-
- Membro
Boa tarde,tonyV Escreveu:Não existem "sapatos" próprios para os cães? Era capaz de evitar o desgaste das patas...
pois... mas eu não queria ter de optar por isso, até porque acho que o Sllash não se ia dar muito bem com esses "sapatos".
Carina Antunes
Os sapatos fazem este efeito nos cães...... coitados.....
http://www.youtube.com/watch?v=3TSsrGurt54&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=3TSsrGurt54&NR=1
Bem não sabia que eles se davam de sapatos... sempre a aprender!
Tão estranho ele ficar com bolhas nas patinhas, o meu vai 1h de manhã e 2h á noite andar e nunca ficou com bolhas...mas cada cão cada pata, logo infelizmente não a vou poder ajudar mas vou ficar com o nome do spray caso algum dia isso lhe dê.
Tão estranho ele ficar com bolhas nas patinhas, o meu vai 1h de manhã e 2h á noite andar e nunca ficou com bolhas...mas cada cão cada pata, logo infelizmente não a vou poder ajudar mas vou ficar com o nome do spray caso algum dia isso lhe dê.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
É óbvio que se durante um ano inteiro o cão não sai de casa, e chega ao verão e você põe o bicho a andar durante 1 hora
, é a mesma coisa que nos humanos
Experimente por o cão a andar em cimento durante o ano todo, que aposto que chega ao verão e tem a calosidade necessária para os tais passeios.
E não se esqueça que no verão o piso está quente, em vez de pensar em comprar sapatos para o cão, experimente tirar você os seus, talvez assim compreenda melhor o seu canito
O bapanthene é usado para cicatrização do tecido e não para reforço do mesmo. Não conheço esse spray, nem acho que deva por nada entre a pele e o piso, mas...
As melhoras.

Experimente por o cão a andar em cimento durante o ano todo, que aposto que chega ao verão e tem a calosidade necessária para os tais passeios.
E não se esqueça que no verão o piso está quente, em vez de pensar em comprar sapatos para o cão, experimente tirar você os seus, talvez assim compreenda melhor o seu canito

O bapanthene é usado para cicatrização do tecido e não para reforço do mesmo. Não conheço esse spray, nem acho que deva por nada entre a pele e o piso, mas...
As melhoras.
Boa tarde,Torrez Escreveu:É óbvio que se durante um ano inteiro o cão não sai de casa, e chega ao verão e você põe o bicho a andar durante 1 hora, é a mesma coisa que nos humanos
![]()
![]()
![]()
![]()
onde leu que o canito só passeia no verão?? Resposta precipitada, não??

Lambidelas do Pluto
RP
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Boa tarde,
onde leu que o canito só passeia no verão?? Resposta precipitada, não??
Lambidelas do Pluto
RP
Ora bem o acto de começar, significa dar inicio a um acontecimento que não se realiza anteriormente... e se o canito fica com as patas em bolha de tanto andar é porque está habituado a um piso com menos aderência (parket/taco, azulejo).Bom dia,
no Verão acontece sempre o mesmo, começo a fazer as minhas caminhadas diárias (de 1hora) com o Sllash
Respondido?!?!?
Não sei quem se precipitou

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Faça exercício com o cão o ano todo para que as patas se habituem. Leve-o a passear sobre vários tipos de terreno, areia, cascalho, alcatrão, calçada, cimento... Se ainda assim apresentar no Verão almofadas sensíveis, há uma pomada que se vende em boas lojas de animais que parece graxa e se coloca diariamente criando uma película que as protege. A minha usou essa pomada quando começou a andar no canil, que era em cimento, e com as corridas ficou com as patas "escaldadas". Hoje em dia, com o hábito, já corre sem problemas. Não me lembro do nome da pomada, sei que vem num boião e o nome é em inglês, qualquer coisa "Paw".
Boa sorte!
Boa sorte!

-
- Membro
Eu não disse que o levava a passear só no verão, mas sim que no verão começam as caminhadas diárias, o que não acontece durante o resto do ano, muito devido às limitações do tempo. Qualquer das formas, o Sllash passeia durante todo ano, mas não com a intensidade do Verão, e daí (julgo eu) as patas se ressentirem.Torrez Escreveu:É óbvio que se durante um ano inteiro o cão não sai de casa, e chega ao verão e você põe o bicho a andar durante 1 hora, é a mesma coisa que nos humanos
![]()
![]()
![]()
![]()
Para a próxima, procure ajudar mais na resolução dos problemas de quem os tem e não tanto censurar o que pensa que os outros fazem ou deixam de fazer.
N0kas,
o que o vet me falou foi qualquer coisa desse género, mas em spray, qualquer das formas o efeito deve ser o mesmo ou parecido. Resultou com o seu canito?
In35,
passei a levar o Sllash menos vezes comigo, e as bolhas estão a começar a desaparecer.

Carina Antunes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Eu utilizei após ela ter sofrido um bocado no cimento, realmente depois ela não voltou a queimar as patas mas dou aqui o benefício da dúvida e pode também ter sido entretanto as patas que se habituaram ao piso.Carina_Antunes Escreveu: N0kas,
o que o vet me falou foi qualquer coisa desse género, mas em spray, qualquer das formas o efeito deve ser o mesmo ou parecido. Resultou com o seu canito?Carina Antunes
Mas já falei com algumas pessoas que me disseram que resulta. Não consigo é lembrar-me mesmo do nome...
-
- Membro
Obrigada 

Carina_Antunes, fico contente por saber que já está a ficar melhor, devia ser uma porcaria para ele ter as patas assim (imagino-me eu com bolhas nos pés)... ainda bem, pode ser que com o tempo as patitas fiquem mais fortes e ele possa ir sempre contigo dar as suas voltinhas.
Rápidas melhoras
Rápidas melhoras