Acontece que eu fui buscá-la na minha segunda semana de férias e fiquei duas semanas em casa. O tempo que estava longe dela não era muito. Agora voltei ao trabalho e claro, as coisas são diferentes, saio de casa às sete da manhã e maioria dos dias chego às oito da noite se não mais tarde. Nesta semana e nas próximas o choque não vai ser tão grande porque o meu marido está da parte da tarde em casa a escrever uma tese mas quando ele recomeçar a tempo inteiro ela vai ficar sozinha das 8 e meia às seis (sensivelmente as horas a que ele sai e volta do trabalho). O que eu tenho algum receio é que ela que até agora me tem procurado mais a mim porque tenho mais paciencia para passar todo o tempo que estou em casa a brincar com ela, comece a não gostar tanto de mim porque o tempo que lhe dou é muito menos e sei que o meu fofinho apesar de a tratar muito bem não tem tanta disponibilidade para passar horas de volta dela com os brinquedos...
 Acontece que eu fui buscá-la na minha segunda semana de férias e fiquei duas semanas em casa. O tempo que estava longe dela não era muito. Agora voltei ao trabalho e claro, as coisas são diferentes, saio de casa às sete da manhã e maioria dos dias chego às oito da noite se não mais tarde. Nesta semana e nas próximas o choque não vai ser tão grande porque o meu marido está da parte da tarde em casa a escrever uma tese mas quando ele recomeçar a tempo inteiro ela vai ficar sozinha das 8 e meia às seis (sensivelmente as horas a que ele sai e volta do trabalho). O que eu tenho algum receio é que ela que até agora me tem procurado mais a mim porque tenho mais paciencia para passar todo o tempo que estou em casa a brincar com ela, comece a não gostar tanto de mim porque o tempo que lhe dou é muito menos e sei que o meu fofinho apesar de a tratar muito bem não tem tanta disponibilidade para passar horas de volta dela com os brinquedos...Acham que ela vai afastar-se de mim gradualmente, enquanto for crescendo? e vai ficar assim arisca em vez de ser uma gatinha fofinha e brincalhona como tantas das vossas? É que também já tenho lido por aqui histórias de que os gatinhus se podem zangar conosco e não nos ligar nenhuma... E eu gosto tanto tanto dos miminhus dela...
Desculpam o testamento, fica também como forma de me apresentar a vocês. Espero que as vossas respostas me acalmem... Esta semana levantei-me todos os dias uma hora mais cedo para lhe poder dar alguma atenção antes de sair de casa... Mas é mesmo muito cedo, não sei se consigo sempre...
Obrigada
Beijinhus **
 Estou mesmo com medo que ela fique tão independente que depois não aprecie a minha companhia! Medos provavelmente, de quem não percebe nada disto... O meu fofinho diz que eu pareço uma totó, como nunca tive nenhum animal de estimação trato-a com muitos cuidadinhus, demasiados na opinião dele...
 Estou mesmo com medo que ela fique tão independente que depois não aprecie a minha companhia! Medos provavelmente, de quem não percebe nada disto... O meu fofinho diz que eu pareço uma totó, como nunca tive nenhum animal de estimação trato-a com muitos cuidadinhus, demasiados na opinião dele...   
  para que a gatinha se sinta "acompanhada"
 para que a gatinha se sinta "acompanhada" 
  As gatinhas sao espertas, elas acostumam-se com a rotina, alias os gatos adoram rotinas, qndo mudam q elas nao gostam, o q pode vir acontecer é ela nao comer qse..a minha só come qndo chega alguem em casa, repare e fique atenta a isso...faço a minha comer sempre q saio..ponho comidinha nova no pratinho, e qndo chego faço a mesma coisa, pq sei q esta faminta...bjim e boa sorte a nova pequena!! veja as fotos da minha nina, ela fez esterilizaçao 3ª feira, ta ainda de repouso. bjinhux
 As gatinhas sao espertas, elas acostumam-se com a rotina, alias os gatos adoram rotinas, qndo mudam q elas nao gostam, o q pode vir acontecer é ela nao comer qse..a minha só come qndo chega alguem em casa, repare e fique atenta a isso...faço a minha comer sempre q saio..ponho comidinha nova no pratinho, e qndo chego faço a mesma coisa, pq sei q esta faminta...bjim e boa sorte a nova pequena!! veja as fotos da minha nina, ela fez esterilizaçao 3ª feira, ta ainda de repouso. bjinhux