Idade das brincadeiras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta set 03, 2008 5:59 pm

Com que idade os papagaios começam a brincar e a interagir com os donos, é que o meu tem 4 meses e é muito parado, não sei se será uma questão de ser novo ou feitio parado mesmo........... Se alguém me puder ajudar agradecia muito, e como espevitá-lo??????
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

quinta set 04, 2008 9:56 am

Caro forista Joaoejoca

Estou somente a expecular pois não observei a ave.

Não é normal os papagaios ficarem parados por muito tempo, são aves por natureza muito curiosas e passam a maior parte do tempo a experimentar, observar, brincar, etc... Embora haja algumas partes do dia que eles fiquem parados por estarem cansados, entediados, soneca depois do almoço, etc... (mais evidente em aves novas)

Você já colocou aqui no forum uma dúvida sobre alimentação e pode ser que o seu amiguinho esteja a sofrer de desnutrição, pode acontecer nesta fase da vida dos papagaios mas que não tratada a tempo pode levar ao colapso da ave e sua morte.

Primeiramente evite que seu amguinho passe fome, "empanturre-o"
Observe as feses da ave, se estão normais ou se estão muito líquidas

Aconselho que vá a um veterinário, fazer análises ao seu amiguinho mesmo que ele aparente estar em boas condições. Geralmente quando adquirimos uma ave nova devemos sempre fazer uma série de análises para ver se a ave se apresenta em condições.

Boa sorte
lmgcardoso
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta set 04, 2008 5:47 pm

Como a experiência que tenho é a da aratinga que criei, pensava que este seria parecido e estava a estranhar tanta tranquilidade, mas já percebi pela ida ao veterinário como me aconselhou, está mesmo doente....
Espero que em breve comece a ficar melhor e comece então a brincar mais, vou postando novidades, cumprimrntos e mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Aves”