Se estivesse a generalizar não dizia, “Muitas vezes (…)”.IsabelMello Escreveu:E quem é responsável pela perca de laços familiares, é a criança que não tem acompanhamento, ou os pais que deixam de acompanhar os filhos fazendo-se substituir por tudo o que podem?N3kinha Escreveu:Muitas vezes os filhos ao terem aquilo tudo no quarto faz com que ele se isole, faz com que certas regras se percam, e destrói certos laços e comunicação com a família.
No meu caso:
- Eu só podia ir para o PC depois dos deveres feitos,
- eu comia a mesa com os meus pais,
- eu sentava me na sala de estar com eles a ver TV,
- eu falava muito com os meus mais,
- eu fui informada, do que há na Internet,
- eu fui informada que lá o Mundo é muitas vezes distorcido,
- eu fui avisada que não podia falar com pessoas que não conhecia, ate ter idade de poder me aperceber de certas coisas.
Eu não concordo que uma criança por mais certa que seja deva ter, PC com Internet, TV, Telefone! Perdem-se bons hábitos, perdem-se regras, perdem-se convivência, perdem-se boas conversas entre pais e filhos.
Agora é ver crianças, a fazerem perguntas a estranhos, perguntas essas que deviam ser esclarecidas e conversadas pelos pais.
E uma criança é sempre uma criança, será sempre espontânea e ingénua…
Não generalize todos os pais que dão o que podem e querem aos seus filhos.
Com todo o conforto que pude proporcionar à minha filha, ela nunca exigiu fosse o que fosse.
Começou a trabalhar com 17 anos por vontade dela, aos 18 tirou a carta e eu ofereci-lhe um carro. Sempre que ia beber café após o trabalho avisava-me sempre.
Nunca dormiu uma noite fora de casa sem que me pedisse autorização.
Hoje está em Inglaterra e quase todos os dias manda-me sms a dizer como está.
Não foi por ter tv, psp, pc e tlm que se tornou no que se vê hoje em dia. Sempre incuti nela o sentido da responsabilidade, civismo, educação.
Ela sabe que para além de mãe eu sou a sua melhor amiga, tal como ela é a minha melhor amiga.
E alguém disse que a culpa era dos filhos!?
Desculpe, mas não sei o que isso tem a ver com o que estava a ser discutido.
O que conforto tem a ver, com isto? E o que é que o seu exemplo tem a ver com este assunto?
Estava a falar de miúdos que tudo tem no quarto sem o mínimo de controlo ou informação!