resposta a todos que me deram atenção a minha aflição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 10, 2003 8:39 pm

Claro que existe quem compra um cão porque gosta da raça. Mas enfim, isso não se pode dizer :D É crime etr preferências.

Uma pessoa gastar dinheiro em cães é insensivel ? Também o é comprar roupa nova e doces com pessoas com frio e fome.

E aqueles que adoptam cães para se gabarem disso e depois tratam-nos mal ?( pois, também existem desses)

E os Pet Hoarders ?

mas que raio de ponto de vista é este ? Já adoptei 12 cães mas nunca tive nenhum desses climaxes eróticos quando os adoptei. 8)

Ah... e adoptar no Brasil não leva P
:)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

terça jun 10, 2003 8:40 pm

Pereira espero que a gatinha não tenha muitas mais criações...a velhice não implica que não se continue a reproduzir...

Você não se apercebe do tom rude como "fala"?

Não percebe como é agressivo?

Diga-me uma coisa...essa sua fixação em animais de raça tem de ter uma causa...sabe porquê? Porque todos aqui falam de animais....não se expecifica á priori se são de raça ou não; aqui gosta-se dos animais por aquilo que eles são e nos dão; aqui todos falam dos seus cães e gatos...percebe a diferença?

Porquê esse ataque directo? Parece-me que tem um recalcamento, isto para não dizer frustração...

Vera
Vera
Nuvenzinhaaa
Registado: quarta jun 04, 2003 6:11 pm

terça jun 10, 2003 8:48 pm

[quote=CasadeAnaval]
Ó Nuvenzinha, então "samos " todos burros aqui porque não consigo perceber qual o crime em que as pessoas que compram cães incorrem.É capaz de esclarecer ?

Mas quem falou em crime aqui amigo/a?
De onde veio essa pergunta agora???
Se não falei em crime nenhum, antes pelo contrário, não posso esclarecer uma dúvida que não foi suscitada por mim.
Apenas considero que os ânimos andam muito exaltados por aqui sem necessidade nenhuma para tal... ;)

A vida é bela... calma. :D

Xi-coração e um xuaaac
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

terça jun 10, 2003 8:56 pm

Arakinha Escreveu: Pereira espero que a gatinha não tenha muitas mais criações...a velhice não implica que não se continue a reproduzir...

Você não se apercebe do tom rude como "fala"?

Não percebe como é agressivo?

Diga-me uma coisa...essa sua fixação em animais de raça tem de ter uma causa...sabe porquê? Porque todos aqui falam de animais....não se expecifica á priori se são de raça ou não; aqui gosta-se dos animais por aquilo que eles são e nos dão; aqui todos falam dos seus cães e gatos...percebe a diferença?

Porquê esse ataque directo? Parece-me que tem um recalcamento, isto para não dizer frustração...

Vera

Tá difícil...
Vamos lá ver, eu não tenho nada contra raças.
Quando morava no Brasil, tive 3 Huskies ( oferecidos ), minha avó que mora no Porto tinha um Pastor Alemão ( tinha, porque faleceu devido a velhice ), minha irmã que mora na França tem um Doberman ( oferecido pelo namorado ), meu pai tem um Beagle ( oferecido pela minha madrasta ) e meu falecido avô tinha 1 São Bernardo ( oferecido pelo sobrinho e que depois do meu avô falecer, ficou com ele ).
Eu tenho 1 gato Siamês, 1 gata Siamesa, 1 gata Europeu e 1 gata como vocês quiserem chamar, SRD ou com pelagem Tartaruga.
Dessa maneira, eu não posso ter nada contra raças, o que eu tenho é só contra o FACTO DE PESSOAS GASTAREM DINHEIRO PARA COMPRAR UM ANIMAL. Com tantas associações e canis, será que o animal que vocês compraram, não poderia estar numa dessas associações??? Ou então um animal que pudesse não ser tão bonito mas igualmente amoroso???
O meu "problema" é só esse gente.
Por favor não façam um bola de neve disso. Apenas digam, ok Pereira concordo com você ou então não concordo. Não digam que "Pereira, você nunca comprou um animal ou parte dele?", "Pereira, me diga onde você tem carne de borla." ou dizer que tenho frustação.
Vamos acordar e por favor, leiam o tópico desde o início e vejam, leiam a minha 1ª postagem nesse tópico e a resposta que me deram. E depois me digam se fui eu que comecei com "peixeiradas"...
Pereira
Membro

terça jun 10, 2003 8:58 pm

Nuvenzinhaaa Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Ó Nuvenzinha, então "samos " todos burros aqui porque não consigo perceber qual o crime em que as pessoas que compram cães incorrem.É capaz de esclarecer ?

Mas quem falou em crime aqui amigo/a?
De onde veio essa pergunta agora???
Se não falei em crime nenhum, antes pelo contrário, não posso esclarecer uma dúvida que não foi suscitada por mim.
Apenas considero que os ânimos andam muito exaltados por aqui sem necessidade nenhuma para tal... ;)

A vida é bela... calma. D

Xi-coração e um xuaaac

A vida realmente é bela... ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 9:12 pm

De facto é fantástico quer toda a familia do Pereira tem cães de raça oferecidos.

Uma questão gira será, porque é que essa gente toda não adoptou cães SRD que são os mais carenciados ? É que de raça qualquer um adopta. Assim pode ver-se que não há grande gosto por animais SRD. já é genético.

O que leio é que gostam dos frutos do trabalho dos outros. ( a preservação da raça) mas não querem pagar por eles.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 10, 2003 9:12 pm

Eh pá...com uma familia assim com tanta 'sorte' já percebi o seu ponto de vista!!!
Bem...eu sou absolutamente contra a que se dê dinheiro por Ferraris, sou contra e pronto! SOU CONTRA, SOU CONTRA E SOU CONTRA!!
(Desculpem lá os gritos, mas quem sabe se isto do "ser contra" resulta e alguém me oferece algum).
Ena pá...só nós, parvos é claro, é que não nos oferecem S. Bernardos, Beagles, Huskys e sei lá mais o quê!!!
Ó Pereira, você compra alguma coisa ou é tudo oferecido!

Ah...você já deve estar há muito tempo em Portugal (Queluz ou lá o que é!), porque volta não volta esquece-se de 'por sotaque' no discurso!

Fique bem
Paulo C.
Pereira
Membro

terça jun 10, 2003 9:27 pm

PauloC Escreveu: Eh pá...com uma familia assim com tanta 'sorte' já percebi o seu ponto de vista!!!
Bem...eu sou absolutamente contra a que se dê dinheiro por Ferraris, sou contra e pronto! SOU CONTRA, SOU CONTRA E SOU CONTRA!!
(Desculpem lá os gritos, mas quem sabe se isto do "ser contra" resulta e alguém me oferece algum).
Ena pá...só nós, parvos é claro, é que não nos oferecem S. Bernardos, Beagles, Huskys e sei lá mais o quê!!!
Ó Pereira, você compra alguma coisa ou é tudo oferecido!

Ah...você já deve estar há muito tempo em Portugal (Queluz ou lá o que é!), porque volta não volta esquece-se de 'por sotaque' no discurso!

Fique bem
Paulo C.

Como vocês são cabeças-duras!!!
Se vocês repararem, só falei dos animais de raça devido ser uma resposta a mensagem da senhora que dizia que eu era contra raças.
Mas, se querem saber mais, minha sogra que mora no Brasil tem 1 cadelinha rafeira com cerca de 12 anos, meu primo do Brasil tem outra cadelinha rafeira que até a apelidou de "Sem-nome",meus tios do Minho têm 6 rafeiros que cuidam das vinhas, minha esposa tem em seu local de trabalho uma cadelinha rafeira que "mora" na empresa ( foi adoptada por todos - compram comida, levam ao vet para tomar banho e vacinas, levei-a para esterilizar ) e de noite dorme dentro na empresa.
Nem sei porque estou contando tudo isso assim em detalhes para vocês.
Quando vocês enfiam algo na cabeça, morrem com isso. Paciência!
Pereira
Membro

terça jun 10, 2003 9:30 pm

Aproveito para dizer que estou cá há cerca de 5 anos e moro em Queluz, sim!
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 9:44 pm

Esquecendo esta coisa.

O faruke já tem ideia do que vai fazer ?
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 10, 2003 10:04 pm

CasadeAnaval Escreveu: Esquecendo esta coisa.

Isto é mesmo típico de Vasco e companhia, insultam-se, enxovalham-se e irritam-se as pessoa e quando vêm que não têm razão ou quando se cansam de brincar, xauzinho até amanhã e continuam como se nada se tivesse passado.

È bonito ver esta democracia…

Franc
Pereira
Membro

terça jun 10, 2003 10:08 pm

Franky Escreveu:
Isto é mesmo típico de Vasco e companhia, insultam-se, enxovalham-se e irritam-se as pessoa e quando vêm que não têm razão ou quando se cansam de brincar, xauzinho até amanhã e continuam como se nada se tivesse passado.

Franc

;) ;) :roll: :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 10:12 pm

Franky Escreveu:

Franc
Olhe Agapina.

Se está enervada por lhe terem chamado à atenção por ter insultado os brasileiros o problema é seu, não o fizesse.

Acho incorrecto que estando chateada por várias pessoas lhe terem chamado à atenção esse facto venha desestabilizar outro tópico e apoie outra pessoa que ainda por cima só tem andado aqui com agressões em vez de diálogo.
Pereira
Membro

terça jun 10, 2003 10:15 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Franky Escreveu:

Franc
Olhe Agapina.

Se está enervada por lhe terem chamado à atenção por ter insultado os brasileiros o problema é seu, não o fizesse.

Acho incorrecto que estando chateada por várias pessoas lhe terem chamado à atenção esse facto venha desestabilizar outro tópico e apoie outra pessoa que ainda por cima só tem andado aqui com agressões em vez de diálogo.

Eu não me senti insultado... :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 10:17 pm

estávamos a falar dos brasileiros mesmo, daqueles que têm orgulho do seu país e que não gostam de ser chamados de idiotas como foi o caso noutro tópico.

8)

Mas gostaria de saber o desfecho da história. Isto é, se puder ser.

E de preferência com as pessoas a respeitar a ideia do faruke de ter um cão de raça sem ser chamado sabe-se lá de quê.

Pois andam aqui a falar de direito á diferença mas pelos vistos pode-se atacar quem gosta de cães de raça.
Última edição por CasadeAnaval em terça jun 10, 2003 10:22 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”