Quem quiser compra, quem não quiser não compra e adopta!
Eu não compro! Mas, respeito, igualmente quem compra!
Quanto aos abandonos... neste país, infelizmente, nem os cães/gatos de raça, por quem se deu bastante dinheiro estão a salvo do abandono!
Tenho 2 cães e 4 gatos, todos adoptados e estas adopções davam-me para comprar uns quantos persas de 300 Euros...
Uma das minhas gatas, adoptei-a com uma pata partida e a operação... foi um pouco puxada... digamos que dava pra comprar 2,5 Persas de 300 Euros... Andou com uns ferrinhos do lado de fora da pata e tudo, que nem eu quando tive um acidente...
Um dos meus cães adoptado, veio com tosse do canil e tinha estado numa box com uma cadela com Parvovirose, cadela esta que acabou por falecer dessa doença... foi preciso fazer exames, análises, antibióticos, etc... até ter a certeza de que estava tudo bem... Ficou-me pelo preço do Rottveiler do meu sogro...
Estão todos chipados (gatos inclusive), registados na junta de freguesia, plano de vacinação obrigatório em dia (e mais algumas vacinas não obrigatórias), têm todos Seguro de Saúde e os cães têm também Seguro de Responsabilidade Civil... e não são PP's, nem nada que se pareça!
Por principio, não dou dinheiro por cães ou gatos, o que não quer dizer que um dia não o faça, mas acabo por pagar bem os meus rafeirinhos!
http://quinta-da-queimada.blogspot.com