Grilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quarta set 03, 2008 11:29 pm

pois as minhas femeas estao numa caixa com uma mistura de humos e farelo, mas o humos agora anda a ganhar bulor, talvez por estar um pouco humido...

isto vai com calma e qualquer dia todos sabemos os truques dos nossos abastecedores :wink:

temos de ir tentando

sox
Membro Júnior
Registado: segunda ago 28, 2006 11:34 pm

gecko gecko 1.0.0

e as cobras prontos
demais para tar a escrev

quinta set 04, 2008 3:08 am

pois...
eu tambem ja ando a tentar reproduzir grilos a algum tempo e ate agora nem micro grilos :S
tenhu 1 poucode humus humido, comida dou a mesma que as ratz (comida de gato, de hamnster, cereais e os legumes que por ca tiver) e ate agora nunca consegui nada...
Ahdoc
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 8:35 am

quinta set 04, 2008 8:23 am

sox, e a temperatura?
"O descanso é uma escola de vícios" :D
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta set 04, 2008 10:35 am

Eu todos os dias coloco vegetais frescos, e dois bolinhas de papel embebido em água para eles beberem. E de 2 em 2 dias, mais coisa menos coisa, junto ração da t-rex para grilos. Os tipinhos deverão aquilo. Depois como tenho sempre alimento disponivel e água também os casos de canibalismo são raros. Aliás já muitos micro grilos se desenvolveram bem até tamanho razoável no meio de adultos, num faunário pequeno da Exo-terra...
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta set 04, 2008 10:43 am

vou começar a criação de grilos também, digam-se só uma coisa sff.

Os gajos fazem muito barulho à noite / cheiram muito mal ?
Thorgarth
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 10:46 am

Romba Escreveu:vou começar a criação de grilos também, digam-se só uma coisa sff.

À noite?!?! É todo o santo dia e eu não faço criação nem sequer mantenho muitos de cada vez... cerca de uns 70 ou 80 no máximo. Cheiro nos meus não noto. Ao contrário do que se diz sinto mais cheiro nos tenébrios...
Romba
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 11:05 am

entao tenho de os meter na arrecadação lol fora de questao ficarem no quarto. Off topic, alguem sabe se ha possibilidade de as larvas de tenebrio comerem as pupas? eu tinha duas ontem a noite no topo do substrato e desapareceram. Responda só quem sabe para nao estragar o tópico.
Thorgarth
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 11:20 am

Romba Escreveu:entao tenho de os meter na arrecadação lol fora de questao ficarem no quarto. Off topic, alguem sabe se ha possibilidade de as larvas de tenebrio comerem as pupas? eu tinha duas ontem a noite no topo do substrato e desapareceram. Responda só quem sabe para nao estragar o tópico.
Do meu conhecimento prático sinceramente penso que não. Aliás nunca vi nenhum caso de canibalismo nos tenebrios, mesmo post mortem, até porque os que vão morrendo, independentemente da fase em que se encontram costumam ficar inteiros até serem retirados... Mas é uma qboa questão. Tenho que procurar referências nessa matéria.
Romba
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 11:26 am

ja as achei , estavam la bem debaixo. Com os outros s remecher o farelo devem ter descido. Pois há aqui umas larvas ja castanhas/pretas mortas e elas nao lhes tocam. pronto tou esclarecido 8)
sox
Membro Júnior
Registado: segunda ago 28, 2006 11:34 pm

gecko gecko 1.0.0

e as cobras prontos
demais para tar a escrev

quinta set 04, 2008 2:41 pm

Ahdoc Escreveu:sox, e a temperatura?
agora para o verao nao era preciso acho eu....
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quinta set 04, 2008 8:13 pm

Romba Escreveu:vou começar a criação de grilos também, digam-se só uma coisa sff.

oh MAN CALATEE, eu tenho os meus no quarto e é raro dormirrrrr fogo raio dos bichosss :evil:

Cheirar é que nao cheiram, mas barulho botem barulho no assunto.
sox Escreveu:
Ahdoc Escreveu:sox, e a temperatura?
agora para o verao nao era preciso acho eu....

:o sim é preciso os tenebrios desenvolvem-se melhor em temperaturas de 28/32, eu tenho os meus a 28/30 e digo-vos já que tenho um abastecimento de larvas incrivel.
<strong>Bruno Cardoso</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”