Abertura dos olhinhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Juja
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 8:51 pm

quinta set 04, 2008 2:30 pm

Olá a tods! Para os que utilizadores que nao sabem, eu estou a criar á mao o unico coelhinho sobrevivente do abandono da sua mae..
Já lá vao 5 dias e ele está espertinho :) queria saber (para estar a par ) qual o proximo desenvolvimento que ele irá ter, por exemplo: abertura dos olhos, maior crescimento de pelo (pq ele ja tem algum pelinho) , quando é que vai deixar o leite, quando é que eu devo começar a dar maior quantidade de leite...Essas coisas assim.

Obrigado! :D
Joana, Niky,  e Bugs
Revenge
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 12:04 am

quinta set 04, 2008 3:28 pm

Os olhos entre o 7 e 11º dia de vida.

Maior crescimento de pêlo? isso é pouco a pouco. deixe feno na gaiola que depois ele vai comer pouco a pouco. os meus começaram a comer o feno do proprio ninho por volta do 15º dia.

E fotos quando ha?
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quinta set 04, 2008 3:34 pm

Juja Escreveu:Já lá vao 5 dias e ele está espertinho :)
Isso é muito bom de saber :wink:
Boa sorte e vai dando notícias!
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Juja
Membro

domingo set 07, 2008 7:08 pm

Sim estava espertinho, e ao 5º dia de vida morreu :( nao vim cá antes pois isto afectou-me bastante, nao consegui mesmo vir c+a :'( :( :cry: eu estava tao acostumada a ele :cry: fogo foi emsmod e repente mas eu acho que ele morreu porque a minha mae deu-lhe mal o leite (era a 1º vez que ela ia dar) e lá lhe deve ter ido para os pulmoes, chorei tanto :cry: foi muito dificil mesmo :( Eu ja tinha tanta esperança nele, tanta mas tanta :(
Nunca o vou esquecer, HOPE <3 para sempre .
Joana, Niky,&nbsp; e Bugs
Juja
Membro

domingo set 07, 2008 8:52 pm

mas nao ha mesmo certeza em relação á causa da morte. Foi muito estranho, pq ele estava desenvolvido, ate ja franzia a cabecinha pra levantar as õrelhitas e tbm ja havia uma orelhita dele que de evz em quando tava meia "torta" e eu la a punha direita. Foi muito de repente mesmo! Quando o fui buscar á caminha ele parecia-me aflito, epah nao deu mesmo para perceber nada :( ele tinha "tudo" o que precisava, dormia cmg no quarto, com um saquinho de agua quente por baixo e uma manta, leite com conta gotas, fazia as necesidades estimuladas por soro fisiologico e comparado com o dia em que ansceu estava "bastante" crescidinho :cry:
Alguma coisa correu mal . Eu continuo a crer que ele nao morreu instantaneamente. E acreditem ou nao, ainda hoje dou voltas á minha cabeça á procura de uma explicaçao,...E simplesmente me culpo por ter deixado a minha mae dar-lhe o leite (sem experiencia) :cry:
Era preciso muito jeitinho..Enfim , é obvio que nao a tomo como culpada, ate porque nem sei se foi essa a causa da morte.

Apesar de tudo, foi uma experiencia muito boa, e sei que fiz tudo mas mesmo tudo para tratar dele, pois visto que aqui ninguem dizia que ele ia sobreviver! Mas mesmo assim eu fiz de tudo, tudo! O meu lema era: "enquanto houver vida, ha esperança!"

Desculpem o desabafo :cry: foram apenas 5 dias, mas criou-se uma rotina boa, era uma companhia pra mim, ainda hoje quando me vou deitar olho para o cantinho onde punha a caminha dele e está vazia , sinto-me triste mesmo :(
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

domingo set 07, 2008 10:42 pm

Tenho muita pena que isso tenha acontecido, tenho a certeza que deste o melhor que sabias para que ele continuasse a desenvolver-se, mas a vida é por vezes cruel e prega-nos estas partidas...
importante é perceberes que tentaste, apesar de tudo tentaste...
fica bem. :wink:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo set 07, 2008 11:30 pm

lamento muito que tenhas perdido o teu menino :cry:

infelizmente a vida é assim e os animais são como nós...

o importante é que te podes deitar todos os dias com a consciencia tranquila, uma vez que fizeste de tudo para o salvar. e não culpes a tua mãe porque até pode nao ter tido nada a ver com o que tu disseste.

Simplesmente os animais ás vezes até parecem bem mas de um momento para o outro morrem... por muito que isso nos custe :(

é só uma sugestão mas a melhor maneira de lhe prestares homenagem, se tiveres condiçoes para isso, é adoptar animal que precise de ajuda.

Nao te culpes. estas coisas acontecem e fizeste de tudo por ele. se nao tivesses feito era diferente. mas fizeste!

Força! Arrebita!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo set 07, 2008 11:32 pm

Para nao veres a caminha vazia, porque nao adoptas outro animal?

nao estou a dizer ja, porque esta tudo muito fresco, mas daqui a uns tempos...

é so uma sugestão...
Juja
Membro

segunda set 08, 2008 11:17 am

Obrigado pla força Karrla e chinchilavis (':

Chinchilavis, eu ja tenho um casal de coelhos o Niky e a Bugs (mae do que morreu) .
Esta paixao pelos coelhos começou com o Niky, ninguem ca em casa o queria, mas eu insisti e fui mais teimosa e agora todos gostam deles xD
Bom, eu ate gostava de ter um coelho anao, mas agora com a escola é muito mais complicado, 3 coelhos pra tomar conta e dar atençao :\ e sim, como disse ainda é muito cedo , ainda é tudo muito fresco :\ ate pq o/a Hope apareceu na minha vida sem ser planeado, apesar de nao me ter arrependido de nada e voltaria a fazer tudo de novo, e fiquei com muita pena por nao ter conseguido dar mais uns dias de vida aos outro 5 que morreram, mas se houver uma proxima (esperemos que nao) ja sei como agir e aí sim, salvarei ou plo menos tentarei salvar os quantos nascerem (:
E é claro, eu nao saberia como agir se nao fosse a ajuda dos utilizadores deste forum. Realmente aqui aprende-se muito (:

Bem haja a todos! :)
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

segunda set 08, 2008 1:00 pm

Os meus pêsames Juja...

Só tenho duas questões a fazer-lhe: esta era a primeira ninhada da coelha, vai-se aventurar outra vez, sabendo que poderá tudo acontecer de novo?

E disse que a morte do coelho poderia ter sido por a sua mãe lhe ter dado o leite, pois não tinha experiência; quando o coelho nasceu, você também tinha experiência?

Só lhe estou a perguntar isto, também para não se estar a martirizar, a tentar saber se foi a sua mãe ou não... Se o leite lhe tivesse entrado para os pulmões, você notaria na respiração. E depois, eu penso que a sugestão que uma user deu, sobre a adopção de outro animal, é o melhor que pode fazer, pois dará lar e carinho a um animal que necessita. Pode por os seus a procriar, mas poderá acontecer a mesma situação e depois se a ninhada for de 6, como esta última, depois de criados que faz aos láparos se não os conseguir dar/vender? Terá de ficar com eles e não sei se tem condições físicas para isso.

Mas este é apenas o meu ponto de vista... :wink:
StellaR ;)
Juja
Membro

segunda set 08, 2008 8:18 pm

Sim era a primeira ninhada, e sim tenho condiçoes para ter os coelhinhos todos x')
Muitas pessoas dizem que com a primeira ninhada é normal isto acontecer :roll:

Quanto ao outro animal, cá em casa é muito complicado eu ter outro animal :? comecei por trazer o meu Nicky (que sou uma dona babada e ele é o meu orgulho pq o criei desde que ele tinha 1 mes) e ninguem gostou, entao eu disse que tomava conta dele e que ninguem se rpecisava de preocupar, depois com o passar do tempo lá foram gostanto dele e agora ajudam-me quando estou na escola, depois tive a Bugs (ja grandinha) nao houve grandes oposiçoes..
Por isso é muito complicado mesmo, se bem que eu nao me importava de ter todos os animais do mundo, e tempo pra eles todos. Porque quantos mais animais as pessoas tiverem mais tempo têm que ter pra eles. E eu nao me meto numa coisa sem ter consciencia do papel que tenho a tomar, por isso, um animal agora seria complicado.
E eu penso que uma boa homenagem que eu posso prestar ao Hope é continuar a dar boa qualidade de vida á mae dele e ao "pai"

Obrigado plos conselhos (:
Responder

Voltar para “Exóticos”