O que eu não dava para ter um Flying Saucer na gaiola das minhas meninas!

Desde que os descobri q ando de olho neles, mas ainda são carotes e os portes mtas vezes também nao sao meigos :\ Neste momento, tenho uma roda improvisada com uma forma para bolos sem buraco... é um bocado barulhenta, mas serve
No que toca à roda, há que ter em atenção alguns pormenores... como já foi dito, nada de buraquinhos onde elas possam meter as patas e parti-las. Outra coisa é q não convém q a roda tenha raios, a roda deve ser totalmente tapada da parte de trás e totalmente aberta da parte da frente, pq há o perigo de a chin saltar em andamento (coisa q elas adoram fazer) e levar com o raio da roda no pescoço, podendo morrer... e infelizmente, cheguei a tomar conhecimento de uns quantos casos destes. Outra coisa a ter em atenção é o diâmetro da roda, convém q seja suficientemente grande para que ela não tenha de arquear muito as costas. Uma roda com diâmetro de 30cms é o mínimo, dependendo do tamanho da chin...se for uma chin maiorzita, convém ser uma roda um nadinha maior.
Uma roda de metal é melhor, é mais estável, e mais duradora. Eu primeiro comprei uma de plástico q, para além de ter sido roída, ficou deformada com o tempo e estava mais oval q redonda. Além disso, não me sinto mto confortável a deixar as minhas chins com objectos plásticos, pois elas vão lá roer, e caso ingiram acidentalmente um pedaço, dado q este não é digerível, pode originar algumas complicações a nível digestivo.
Também pode tentar fazer uma roda, como eu fiz (neste caso, com uma forma de bolo). Tenho um site em inglês q tem instruções passo a passo em como faze-lo, se alguém quiser, avise, q eu mando PM ou ponho msm aqui no tópico, se os moderadores não se importarem