Roda para chinchila - qual comprar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça set 02, 2008 12:10 am

ando á procura de uma roda para a minha chin :D

qual o melhor modelo?aquelas de plastico, tapadas, ou aquelas tipo prato rodante? sei que aquelas metalicas com aberturas nao devem ser utilizadas por causa de poderem partir as patitas dos nossos fofos.

Em Portugal sao muito caras e ja houve pessoas que mandaram vir de Espanha, mas será que compensa?

agradeço dicas :wink:
Nazgul92
Membro
Mensagens: 58
Registado: sexta ago 29, 2008 8:03 pm

terça set 02, 2008 12:12 am

nao sao assim tao caras =X,na minha opiniao comprava em metal,porque em plastico sao comidas em 3 dias,e tens de tar sempre a comprar,em metal compras uma e nunca mais te preocupas com isso,mas espera por mais respostas ;D
jmiguel15
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

terça set 02, 2008 12:16 am

Nazgul92 Escreveu:nao sao assim tao caras =X,na minha opiniao comprava em metal,porque em plastico sao comidas em 3 dias,e tens de tar sempre a comprar,em metal compras uma e nunca mais te preocupas com isso,mas espera por mais respostas ;D
CONCORDO! :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Di1975
Membro Veterano
Mensagens: 645
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm
Localização: Muitos...

terça set 02, 2008 2:14 am

Nazgul92 Escreveu:na minha opiniao comprava em metal,porque em plastico sao comidas em 3 dias,e tens de tar sempre a comprar,em metal compras uma e nunca mais te preocupas com isso,
Já tive uma de metal mas como não tinha chin na altura acabei por dá-la :? entretanto vi umas de plástico e eram caríssimas... Ora, roendo como eles roem, duvido que valha a pena gastar esse dinheiro :(
Neste momento não tenho nenhuma na chin, só nos hamsters :P acho que ela não se ajeitava com ela, só quer saltar para os patamares e tentar escapar da gaiola :D
Última edição por Di1975 em terça set 02, 2008 7:45 pm, editado 1 vez no total.
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
deadman
Membro Veterano
Mensagens: 1488
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
Localização: pouca coisa, cento e poucos.

terça set 02, 2008 12:57 pm

mas as de metal nao sao tapadas, logo so as de plastico é que dão
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Aymara
Membro Veterano
Mensagens: 328
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Localização: Chinchilas... muitas!

terça set 02, 2008 4:04 pm

Há umas metálicas, tipo prato giratório... essas, sim, são o ideal :wink:

Tipo esta:
http://www.chinchilla.ca/items.php?Prod ... urce=acces
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Nadeshda
Membro
Mensagens: 144
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

terça set 02, 2008 11:28 pm

Aymara Escreveu:Há umas metálicas, tipo prato giratório... essas, sim, são o ideal :wink:

Tipo esta:
http://www.chinchilla.ca/items.php?Prod ... urce=acces
O que eu não dava para ter um Flying Saucer na gaiola das minhas meninas! :D Desde que os descobri q ando de olho neles, mas ainda são carotes e os portes mtas vezes também nao sao meigos :\ Neste momento, tenho uma roda improvisada com uma forma para bolos sem buraco... é um bocado barulhenta, mas serve :P

No que toca à roda, há que ter em atenção alguns pormenores... como já foi dito, nada de buraquinhos onde elas possam meter as patas e parti-las. Outra coisa é q não convém q a roda tenha raios, a roda deve ser totalmente tapada da parte de trás e totalmente aberta da parte da frente, pq há o perigo de a chin saltar em andamento (coisa q elas adoram fazer) e levar com o raio da roda no pescoço, podendo morrer... e infelizmente, cheguei a tomar conhecimento de uns quantos casos destes. Outra coisa a ter em atenção é o diâmetro da roda, convém q seja suficientemente grande para que ela não tenha de arquear muito as costas. Uma roda com diâmetro de 30cms é o mínimo, dependendo do tamanho da chin...se for uma chin maiorzita, convém ser uma roda um nadinha maior.

Uma roda de metal é melhor, é mais estável, e mais duradora. Eu primeiro comprei uma de plástico q, para além de ter sido roída, ficou deformada com o tempo e estava mais oval q redonda. Além disso, não me sinto mto confortável a deixar as minhas chins com objectos plásticos, pois elas vão lá roer, e caso ingiram acidentalmente um pedaço, dado q este não é digerível, pode originar algumas complicações a nível digestivo.

Também pode tentar fazer uma roda, como eu fiz (neste caso, com uma forma de bolo). Tenho um site em inglês q tem instruções passo a passo em como faze-lo, se alguém quiser, avise, q eu mando PM ou ponho msm aqui no tópico, se os moderadores não se importarem :)
Peleve
Membro Veterano
Mensagens: 1227
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Localização: Gatos, coelho, porquinhos da india, chinchilas..

quarta set 03, 2008 3:36 pm

Eu quando tinha as minhas chinchilas no quarto coloquei-lhes uma roda grande dessas de plástico verde.
Tive qua a tirar horas depois. Fazia um barulho horrivel que se ouvia na casa toda. Ninguém dormia. :D
Depois com os pulos delas, a roda batia na rede, ainda pior.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta set 03, 2008 11:51 pm

http://www.chinchilla.ca/items.php?Prod ... urce=acces[/quote]

Olá :D

Por acaso meu mano deu essa sugestao da forma do bolo e penso que é o que vou fazer :lol: ou melhor, vai ser meu irmao a fazer, nao é so brincar com meu chin 8) :wink:

Se pudesse mandar esse site por pm ou por aqui agradecia :)

Realmente sao muito caras para mandar vir do estrangeiro...

Obrigado

Também pode tentar fazer uma roda, como eu fiz (neste caso, com uma forma de bolo). Tenho um site em inglês q tem instruções passo a passo em como faze-lo, se alguém quiser, avise, q eu mando PM ou ponho msm aqui no tópico, se os moderadores não se importarem :)[/quote]
Nadeshda
Membro
Mensagens: 144
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quinta set 04, 2008 1:35 pm

Vou deixar aqui o site, penso que não haverá problema, uma vez que não é um forum, nem uma loja :) Neste site, falam da roda como sendo para ouriços, mas os mesmos passos também dão para as chins, é só uma questão de a roda ser maior.

http://chinmania.tripod.com/chin_wheels.html

Aconselho vivamente a por o rolamento, é isso que vai permitir que a roda deslize bem e sem muito chinfrim :p Boa sorte! ;)
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta set 04, 2008 6:47 pm

Obrigado Nadesha! :lol: :D

Vou tratar do assunto pa semana :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”