Novato e tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Não te esqueças de lhes fornecer raios solares directos, sem nada a interferir, mas sempre com a opção de sombra e banho, para elas escolherem...
Caso não te seja possivel arranja uma lampada emissora de raios UVB e coloca a uma distancia de cerca de 20cm da zona seca do aquaterrário...
Dá-lhes mais profundidade, elas gostam de nadar...
Boas sorte!
Caso não te seja possivel arranja uma lampada emissora de raios UVB e coloca a uma distancia de cerca de 20cm da zona seca do aquaterrário...
Dá-lhes mais profundidade, elas gostam de nadar...
Boas sorte!
A minha ta num tartarugueiro pequenito, mas voulhe comprar um maior
Um que a parte seca da pa regular a altitude e assim tem mais espaço pa nadar =)
ela apanha Sol directo todos os dias
Quanto ao filtro, á luma solução mais barata? Os q eu vi sao todos carissios d 30€ para cima... É que para comprar isso prefiro mudar a agua todos os dias.
Um que a parte seca da pa regular a altitude e assim tem mais espaço pa nadar =)
ela apanha Sol directo todos os dias
Quanto ao filtro, á luma solução mais barata? Os q eu vi sao todos carissios d 30€ para cima... É que para comprar isso prefiro mudar a agua todos os dias.
-
- Membro Veterano
Não precisas de deixar a água limpida... isso é mais para ti do que para ela...
Ela não se importa muito de ter a água castanha... importas-te mais tu...
Por isso, ou limpas todos os dias para ser bom para a tua vista, ou limpas uma vez por semana por exemplo...
Ou então arranjas um filtro, mas se vais gastar €'s gasta em algo de jeito pois comprar por comprar não vale a pena...
Ela não se importa muito de ter a água castanha... importas-te mais tu...
Por isso, ou limpas todos os dias para ser bom para a tua vista, ou limpas uma vez por semana por exemplo...
Ou então arranjas um filtro, mas se vais gastar €'s gasta em algo de jeito pois comprar por comprar não vale a pena...
Entao nao vale a pena limpar todos os dias? =P
na caixinha do calcio é que dizia! xDD
Quanto à temperatura da água, ela na loja tava habituada a agua fria, pois a loja é uma caca, cá em casa tambem lhe tenho posto agua fria, nao gelada mas de certza que nao chega aos 20ºC.
Como faço? Devo aumentar a temperatura aos poucos?
na caixinha do calcio é que dizia! xDD
Quanto à temperatura da água, ela na loja tava habituada a agua fria, pois a loja é uma caca, cá em casa tambem lhe tenho posto agua fria, nao gelada mas de certza que nao chega aos 20ºC.
Como faço? Devo aumentar a temperatura aos poucos?
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 01, 2008 8:35 am
olha, as minhas nos primeiros dias, ficaram num alguidar, mas transformado logo comum monte de pedras a fazer de terrario 
depois tentei reparar um aquario que andava partido ca por casa, reparei ai em 95%... ando a repor a agua que se vai embora, e a enxugar a que sai numa toalha
quanto á temperatura, tenho a minha na ronda dos 28º, para nao correr sequer o risco de elas "semi-hibernarem" o que lhes pode ser fatal :S
e tenho um filtro que me custou 30€, e ate agora esta a funcionar plenamente
ja agora fica mais uma questão, as minhas tartas nao vao para o terrario
parece-me que perferem apanhar com os raios da lampada dentro de agua, a lampada esta a 21cm... :S
obrigado

depois tentei reparar um aquario que andava partido ca por casa, reparei ai em 95%... ando a repor a agua que se vai embora, e a enxugar a que sai numa toalha

quanto á temperatura, tenho a minha na ronda dos 28º, para nao correr sequer o risco de elas "semi-hibernarem" o que lhes pode ser fatal :S
e tenho um filtro que me custou 30€, e ate agora esta a funcionar plenamente

ja agora fica mais uma questão, as minhas tartas nao vao para o terrario

obrigado
"O descanso é uma escola de vícios" 

-
- Membro Veterano
Não, não precisas lavar todos os dias... nem pouco mais ou menos...
Arranja um termostato par aquecer a água e mante-la por volta dos 25/26ºC
28ºC? Vê lá não as cozas...
Arranja um termostato par aquecer a água e mante-la por volta dos 25/26ºC
28ºC? Vê lá não as cozas...

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 01, 2008 8:35 am
mais uma duvida, caiu uma mosca no aquario das minhas tartas, ela comeu-a imediatamente, sem dó nem piedade... 
faz mal?
PS: faz mal dar peixe cru?

faz mal?
PS: faz mal dar peixe cru?
"O descanso é uma escola de vícios" 

não se deve abusar nas moscas (portadores de germes) mas se ela cai no aquario....azar o dela.quanto ao peixe cru é exelente! no peixe só temos que ter o cuidado de não dar peixes gordos (sardinha, salmão...) mas aí tambem não faz mal se deres uma vez de longe a longe, eu quando tenho em casa dou de vez em quando principalmente quando está a chegar o inverno para aumentar o nivel de gorduras.