Iguana com cor estranha...
Moderador: mcerqueira
Bom vamos lá, ela tem menos de um ano, tem uns 25 cm de corpo, tem uma pisicinha com água, mas ela num gosta muito de água, comi muitos legumes em geral, comer ela come bem.
Chegando em minha casa tirarei algumas fotos para vocês analisarem as condições do terrario.
Estou fazendo um complemento no terrario para circular mais ar, acho que isso está meio falho no meu terrário, pouco ar circulando.
As lampadas eu coloquei na tampa na parte de cima direcionada para baixo, e como o terrario tem apenas 50cm de altura, por isso achei q ela estava muito proximo da fonte de calor.
Fico grato pela ajuda de todos, sou aqui do Brasil e esses animais são dificeis das pessoas criarem aqui.
Chegando em minha casa tirarei algumas fotos para vocês analisarem as condições do terrario.
Estou fazendo um complemento no terrario para circular mais ar, acho que isso está meio falho no meu terrário, pouco ar circulando.
As lampadas eu coloquei na tampa na parte de cima direcionada para baixo, e como o terrario tem apenas 50cm de altura, por isso achei q ela estava muito proximo da fonte de calor.
Fico grato pela ajuda de todos, sou aqui do Brasil e esses animais são dificeis das pessoas criarem aqui.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
50 cmRomba Escreveu:grande bixo, e parece estar muito bem de saúde ! isso é coisa para uns 50 cms ?

Eu diria 1,3 metros mas pronto...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Baza Escreveu:Bom vamos lá, ela tem menos de um ano, tem uns 25 cm de corpo, tem uma pisicinha com água, mas ela num gosta muito de água, comi muitos legumes em geral, comer ela come bem.
Isso não é la muito bom não, elas ficam mesmo muito escuras quando estão muito perto das lampadas. Mas acho que não ficam marron como disse. Mas só com as fotos é que se pode saber melhor mesmo xD.
<strong>Kátia</strong>
Então Korbe, como é?
"Não necessáriamente", "nem por isso" quer dizer o quê?
Que cada iguana como indivíduo tem um padrão de cor único, que tanto juvenis como adultos podem ser verdinhos, que tanto fêmeas como machos podem ter tons ricos de laranja? é assim?
"Não necessáriamente", "nem por isso" quer dizer o quê?
Que cada iguana como indivíduo tem um padrão de cor único, que tanto juvenis como adultos podem ser verdinhos, que tanto fêmeas como machos podem ter tons ricos de laranja? é assim?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
existem imensos factores que ditam a coloração de uma iguana. alimentação, idade, saúde, condições que a rodeiam, condições em que habita, a presença ou não de outros indivíduos, altura do ano, sexo do animal.. (isto são só alguns exemplos).
citando um post meu:
citando um post meu:
korbe Escreveu:referente à côr isso pode acontecer, shanebeschen..
é de salientar também que na altura do cio os machos ganham cores mais vivas (como vermelhos, laranjas):
já nas fêmas podem apresentar tonalidades mais escuras (preto, um tom de verde seco/claro, castanhos)
nas iguanas, ao contrário dos outros répteis, são os machos que têm mais porte. mas há casos e casos..
o método físico mais viável é através dos glândulas que possúem nas patas traseiras.
no caso de uma fêmea adulta apresentam-se da seguinte maneira:
já no macho adulto apresentam-se assim:
apartir dos 2 anos as glândulas começam a desenvolver-se bastante bem.. no caso das fêmeas mantém-se sempre uns pontinhos pequeninos.
agora o melhor método mais preciso tem que ser mesmo feito com a ajuda de um veterinário..
espero ter sido útil..
(é de salientar que todas as imagens foram "googladas"..é o que dá estar no trabalho e não ter nada neste cpu..
)
peace
-
- Membro Veterano
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Já agr Korbe, as femeas nunca apresentam as cores laranjas k os machos apresentam?
É que um amigo meu tem uma iguana com 3 anos e disseram-lhe que era femea quando era juvenil, mas eu acho que é um macho, e ela já esteve mesmo laranja forte e essas glandulas ficaram assim "inchadas" como na fotografia que puses-te.
Eu estou mesmo desconfiada que é um macho xD.
É que um amigo meu tem uma iguana com 3 anos e disseram-lhe que era femea quando era juvenil, mas eu acho que é um macho, e ela já esteve mesmo laranja forte e essas glandulas ficaram assim "inchadas" como na fotografia que puses-te.
<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Nao sei porque mas esse terrario nao me agrada... lol
Cheira-me que faltam ai condiçoes que lhe devias dar...
Ja leste a caresheet que te dei? Ja viste se lhes tas a proporcionar todas as condiçoes que nessecita? Lampadas uvb... Temperatura... Humidade... etc...

Ja leste a caresheet que te dei? Ja viste se lhes tas a proporcionar todas as condiçoes que nessecita? Lampadas uvb... Temperatura... Humidade... etc...
também podem apresentar, Romena8. inclusivé podem atingir a mesma corpolência que os machos.Romena8 Escreveu:Já agr Korbe, as femeas nunca apresentam as cores laranjas k os machos apresentam?
que idade tem essa de que estás a falar?!
-
- Membro Veterano
korbe Escreveu:também podem apresentar, Romena8. inclusivé podem atingir a mesma corpolência que os machos.Romena8 Escreveu:Já agr Korbe, as femeas nunca apresentam as cores laranjas k os machos apresentam?
que idade tem essa de que estás a falar?!
3 anos aproximadamente.
Eu não sei por fotos aqui, mas se quiseres podes ir ver aos meus petsite, criei um para ela para veres.
Eu reparei uma vez que ela tem aquelas glangulas brancas e saidas.
Queria so uma opinião, e como pareces perceber disso

<strong>Kátia</strong>