Quanto ao feitio é verdade, não é que eles adquiram o nosso feitio, mas observam o nosso comportamento e "imitam".
Por exemplo, eu sou bastante mimada( não no sentido das birras , mas no sentido da mariquice e chormingas) os meus animasi podem até ser uns narizes empinados ( que era o caso da Missy quando a fomos buscar ao canil) agora é uma mimada e chorona que só visto. Isto porquê - como diz o meu marido "têm mesmo o feitio da dona"
Quanto a hábitos , taras e manias, então aqui vão alguns "caprichos" dos meus meninos:
- Nicolau mia para se afastar a cadeira do meu lado quando estamos à mesa para ele subir e ficar ali a ver-nos comer.
- Se o ombro dos sofás , não estão tapados com a manta ele não sobe
- A Missy demanhã quando estou a tomar o pequeno- almoço pede torradas e antes do "SENTA" já ela está sentada à espera
- Quando esteve doente (após a esterelização) a Missy "pedia" para tratar a ferida
- Quando o "caneco" da água está vazio (porque a Missy é uma alarva) o Nicolau senta-se ao lado dele, sem se manifestar e fica ali à espera e garanto-vos que não mia nem arreda o pé
- O Nicolau deixa sempre um restinho de comida para uma possivel eventualidade , não vá os donos atrasarem-se
Sei lá são tantas as coisas engraçadas com que eles nos brindam todos os dias...
os hábitos dos animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Concordo com todos vcs... Quem diz q gatos são burros ou q cachorros são melhores pq não dá pra brincar com gato, é pq nunca conviveu com um gato ou é um idiota!
A Hannah brinca o tempo todo (quando não está dormindo hehehe). Ela se esconde debaixo da mesa ou de uma cadeira ou atrás do sofá e fica esperando. Quando eu passo, ela dá um salto enorme na minha frente e sai correndo! Aí eu tenho q brincar com ela senão ela fica chateada!!!
Ela é muito mimada tb (culpa minha) e por qualquer coisinha dá aqueles miados q parecem gemidos...
E uma coisa interessante q já aconteceu umas 2 ou 3x é o seguinte. Eu tava brincando com ela, o telefone tocou e eu fui atender. Consequentemente tive q parar de brincar pra falar no telefone. Só pq eu parei de dar atenção a ela, ela deu um salto e ficou grudada com as unhas na cortina da sala (q a minha mãe mata a gata e eu se rasgar!). Eu dei um grito e ela saiu correndo. Isso pq ela sabe q é errado pois se chegar perto da cortina e ficar em posição de ataque já brigam com ela. Ela sabe disso e sempre ignora a cortina. Mas ela fez isso justamente pq era errado, pra chamar a atenção!
Kathleen, estou apaixonada pela Amélia! Ela é uma boneca e uma doçura de gata! Isso dos lençóis na cama a Hannah tb faz! é muito engraçado! Todo dia é a mesma coisa na hora de dormir pra estender as cobertas! E toda manhã tb é um sufoco pra empregada conseguir arrumar as camas! Hehhehe!
Besourinha, muito triste a história do Tufos...
É horrível q ainda exista pessoas capazes de envenenar qualquer animal, mesmo sabendo q são como filhos pra outra pessoa!
A cada dia q passa, me surpreendo mais com a personalidade da Hannah e admiro cada vez mais os gatos!
A Hannah brinca o tempo todo (quando não está dormindo hehehe). Ela se esconde debaixo da mesa ou de uma cadeira ou atrás do sofá e fica esperando. Quando eu passo, ela dá um salto enorme na minha frente e sai correndo! Aí eu tenho q brincar com ela senão ela fica chateada!!!

Ela é muito mimada tb (culpa minha) e por qualquer coisinha dá aqueles miados q parecem gemidos...
E uma coisa interessante q já aconteceu umas 2 ou 3x é o seguinte. Eu tava brincando com ela, o telefone tocou e eu fui atender. Consequentemente tive q parar de brincar pra falar no telefone. Só pq eu parei de dar atenção a ela, ela deu um salto e ficou grudada com as unhas na cortina da sala (q a minha mãe mata a gata e eu se rasgar!). Eu dei um grito e ela saiu correndo. Isso pq ela sabe q é errado pois se chegar perto da cortina e ficar em posição de ataque já brigam com ela. Ela sabe disso e sempre ignora a cortina. Mas ela fez isso justamente pq era errado, pra chamar a atenção!
Kathleen, estou apaixonada pela Amélia! Ela é uma boneca e uma doçura de gata! Isso dos lençóis na cama a Hannah tb faz! é muito engraçado! Todo dia é a mesma coisa na hora de dormir pra estender as cobertas! E toda manhã tb é um sufoco pra empregada conseguir arrumar as camas! Hehhehe!
Besourinha, muito triste a história do Tufos...

A cada dia q passa, me surpreendo mais com a personalidade da Hannah e admiro cada vez mais os gatos!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá Julia
A Amélia é mesmo uma gata querida. E agora deve andar a aprender a falar é o máximo
. Eu chego a casa e ela vem logo a correr (tipo cão) e isto é quando já não está atrás da porta quando eu chego. E fala comigo é demais, dá uns miados que parecem mesmo conversa e roça-se nas minhas pernas. E sempre que agora quer alguma coisa faz isso.
E também faz isso de se esconder e saltar para mim e depois corre. Ela gosta de jogar á apanhada pela casa
Beijokas
kathleen
A Amélia é mesmo uma gata querida. E agora deve andar a aprender a falar é o máximo

E também faz isso de se esconder e saltar para mim e depois corre. Ela gosta de jogar á apanhada pela casa

Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Oh Júlia, achei um piadão o que a Hannah fez quando estavas ao telefone, é que a Lolita detesta que eu esteja ao telefone!
O telefone está num móvel no meio do corredor e em cada um dos extremos está o meu quarto e o da minha avó : ela passa a correr a 100 à hora de um quarto para o outro a fazer GRRRAAAAAAAAAAAUUUUUUU, super alto, umas 3 ou 4 vezes.
Quando se farta, salta-me para as pernas, morde o fio do telefone, uma guerra

O telefone está num móvel no meio do corredor e em cada um dos extremos está o meu quarto e o da minha avó : ela passa a correr a 100 à hora de um quarto para o outro a fazer GRRRAAAAAAAAAAAUUUUUUU, super alto, umas 3 ou 4 vezes.
Quando se farta, salta-me para as pernas, morde o fio do telefone, uma guerra

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
OLÁ!
Não resisto a contar também o que duas das minhas meninas fazem, quando estou ao telefone!
A Nina e sobretudo a filhota dela, a Fifi, saltam para o movel onde tenho o telefone, e passeiam-se à minha frente, mesmo debaixo do meu nariz
, mostrando o seu charme!
Quando eu não ligo, vão mesmo para cima do telefone, e já não é a primeira vez que o desligam!
São demais!
Não resisto a contar também o que duas das minhas meninas fazem, quando estou ao telefone!
A Nina e sobretudo a filhota dela, a Fifi, saltam para o movel onde tenho o telefone, e passeiam-se à minha frente, mesmo debaixo do meu nariz

São demais!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
olá,
São muito giras as histórias dos vossos filhotes
Fazem-me lembrar montes de história que já passei com os muitos bichanos que tive o prazer de conhecer
Pois é quando era pequena levava todos os gatinhos abandonados para a minha casa, mesmo os doentes e escondia-os nas traseiras da minha casa sem que ninguém desse por nada. Claro que um dia trouxe 6 gatos com tinha e a chatice é que a doença propagou-se a outro gatinho e ao meu irmão mais novo...
Hoje já não recolho todos os gatinhos, porque não posso, mas tenho os meus dois amiguinhos que fazem muitas peripécias. O Sunny adora a minha companhia não me larga um minuto, nem na casa de banho
, o que gosto mais nele é que há noite, sabendo que não deve dormir debaixo dos lençois, entra pela parte de baixo da cama muito sorrateiramente é de morrer de rir, parece um assaltante, rasteja muito devagarinho, claro que depois disto tenho que o deixar dormir comigo, já tem uma almofada e tudo.
Miaus
Guida
São muito giras as histórias dos vossos filhotes

Fazem-me lembrar montes de história que já passei com os muitos bichanos que tive o prazer de conhecer

Hoje já não recolho todos os gatinhos, porque não posso, mas tenho os meus dois amiguinhos que fazem muitas peripécias. O Sunny adora a minha companhia não me larga um minuto, nem na casa de banho

Miaus
Guida
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Pois é eles sabem bem como nos levar.
A Amélia ao início também não dormia comigo, mas eu tive pena dela porque era Inverno e estava frio, levei-a um dia para o quarto e agora dorme sempre comigo.
O masi engraçado é quando eu saio à noite, porque la anda pela casa á espera que eu chegue. Ainda ne segunda feira eu sai e cheguei tarde, fui brindada com um miau de alegria que eu nunca lhe tinha ouvido... E por imensos ronrons cheios de mimo...
Lá veio ela direitinha para a minha cama à espera que eu me deitasse...
Beijokas
kathleen
A Amélia ao início também não dormia comigo, mas eu tive pena dela porque era Inverno e estava frio, levei-a um dia para o quarto e agora dorme sempre comigo.
O masi engraçado é quando eu saio à noite, porque la anda pela casa á espera que eu chegue. Ainda ne segunda feira eu sai e cheguei tarde, fui brindada com um miau de alegria que eu nunca lhe tinha ouvido... E por imensos ronrons cheios de mimo...
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Olá
Beijokas
kathleen
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Olá!
O Matisse ainda não reage ao telefone, mas a Anaïs é furiosa! Não estou autorizada a passar mais de 5 minutos a falar, senão ela morde-me...
No entanto, se eu activar o sistema de alta-voz, ela já não se importa tanto e fica a ouvir atentamente as vozes que "saem lá de dentro". Chega mesmo a "falar" quando percebe que são as vozes dos meus pais!
E o telemóvel?! Às vezes o meu marido gosta de mudar o toque e experimenta vários antes de se decidir. Os ruídos devem fazer-lhe confusão e a gata fica num estado de nervos tal que desata a morder em todos nós.
Quanto a dormir na cama... estão os dois gatos autorizados! :p A Anaïs dorme mesmo debaixo dos lençóis, na concavidade entre a minha barriga e a dobra das pernas, e o Matisse bem coladinho à minha cabeça... Tem a mania de aninhar no meu cabelo - acho que deve lembrar-lhe o pêlo da mãe!
(devo ter juba de leão...
).
O Matisse ainda não reage ao telefone, mas a Anaïs é furiosa! Não estou autorizada a passar mais de 5 minutos a falar, senão ela morde-me...

E o telemóvel?! Às vezes o meu marido gosta de mudar o toque e experimenta vários antes de se decidir. Os ruídos devem fazer-lhe confusão e a gata fica num estado de nervos tal que desata a morder em todos nós.
Quanto a dormir na cama... estão os dois gatos autorizados! :p A Anaïs dorme mesmo debaixo dos lençóis, na concavidade entre a minha barriga e a dobra das pernas, e o Matisse bem coladinho à minha cabeça... Tem a mania de aninhar no meu cabelo - acho que deve lembrar-lhe o pêlo da mãe!